Close Menu
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Pela primeira vez, festival Brasil Sabor terá participação de estabelecimentos localizados em favelas

14/05/2025

Carrefour, LinkedIn, Mercedes-Benz, Vivo, Yamaha e outras grandes marcas debatem inovação no supply chain em São Paulo

14/05/2025

iFood celebra recorde de 120 milhões de pedidos mensais com anúncio na Times Square

14/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
CONTATO
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
Início - FINANÇAS - 55,6% das empreendedoras têm planos para expandir seus negócios, mostra pesquisa da Serasa Experian
FINANÇAS

55,6% das empreendedoras têm planos para expandir seus negócios, mostra pesquisa da Serasa Experian

23/11/202300
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

55,6% das empreendedoras têm planos para expandir seus negócios, mostra pesquisa da Serasa Experian
Crédito como alternativa de apoio à expansão é opção distante para esse público, apenas 8% consideram essa opção

São Paulo, 22 de novembro de 2023 – No mês do empreendedorismo feminino, um levantamento inédito realizado pela Serasa Experian mostra como esse público tem encarado os desafios e as oportunidades em seus empreendimentos. Entre as respondentes, 55,6% afirmam que querem ampliar seus negócios, mesmo que seja com cautela. 28,3% desejam encontrar o equilíbrio entre empresa e vida pessoal enquanto 11,8% pretendem pagar as contas e sair do vermelho.

Entre as empreendedoras que querem crescer, 43,4% pretendem vender mais para o mesmo público e 42,1% visam atingir públicos diferentes para atingir essas metas. Apenas 8% das respondentes veem crédito ou financiamento como uma opção para viabilizar seus planos. Há um ano, o percentual era de 15%.

“Quando estamos falando de negócios, o crédito é uma importante ferramenta de apoio. Ele permite, muitas vezes, o investimento em insumos ou aquisições que não poderiam ser realizadas à vista. No entanto, é preciso que o empreendedor esteja atento ao seu planejamento, para a escolha da melhor linha e negociação, evitando assim a inadimplência e obtendo um retorno sobre esse investimento”, afirma o vice-presidente de Pequenas e Médias Empresas da Serasa Experian, Cleber Genero

Falando de crédito
Entre as preocupações desse público na busca por crédito em instituições financeiras, a maior delas segue sendo a taxa de juros, com 51,6%. Em seguida, com 16,5%, está a situação do CNPJ/CPF e se ele, de fato, terá acesso ao crédito. Nesse sentido, 59% das empreendedoras afirmaram que acompanham a situação de seu CNPJ, sendo 44% de maneira frequente e 15% quando sabem que irão precisar de crédito. 

“Assim como os credores consultam o Score do CPF antes de ofertarem recurso financeiro para pessoas físicas, eles também buscam informações sobre o Score do CNPJ para ceder dinheiro ou vender a prazo para empresas. Desta forma, companhias que precisam de recursos financeiros e possuem boa pontuação poderão encontrar taxas atrativas e melhores condições de crédito”, declara Genero.

O Score PJ da Serasa Experian é uma ferramenta gratuita, e está disponível em www.empresas.serasaexperian.com.br/serasa-score,. A pontuação tem como objetivo de indicar o nível de confiança de uma empresa em relação ao pagamento de seus débitos em dia. Na prática, a pontuação vai de 0 a 1000, o que possibilita entender melhor o perfil financeiro do empreendedor quando o assunto envolve o pagamento em dia das contas. Uma boa pontuação no Score CNPJ indica menores chances de inadimplência e maior possibilidade de conseguir um empréstimo ou financiamento, por exemplo. 

Metodologia
A Pesquisa “Empreendedoras Brasileiras PME” da Serasa Experian foi realizada de forma quantitativa, via painel de respondentes e contou com 534 participantes de todas as regiões do país. O detalhamento seguido foi segundo a classificação do Sebrae, considerando: “Comércio, Serviço e Indústria”, “B2B, B2C e Ambos”, “Todas as áreas de atuação (sem cota)”, “Clientes e não clientes de birôs de crédito (sem cota)”, “Maiores de 18 anos”, “100% mulheres” e “Classes ABCD (cotas: 50% AB1 e 50% B2CD)”.

Esta foi a segunda onda do estudo, que teve sua realização em 2022, entretanto foram feitas alterações significativas em relação ao questionário para 2023, visando incluir a Segmentação de Mulheres Empreendedoras, a fim de entender as principais motivações para empreender. Desta forma, o foco principal desta pesquisa é mergulhar no perfil atual de empreendedoras (traçado em 2023) e como elas encaram o empreendedorismo e seus negócios próprios.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Quais são os melhores investimentos para quem deseja morar em Portugal?

10/02/2025

Adesivo Hotmelt Acrílico UV: solução sustentável e de alta performance

04/09/2024

Henkel destaca soluções avançadas para o setor de mineração na Exposibram 2024

04/09/2024
EM DESTAQUE

Livro gratuito discute danos causados pelo assédio moral no trabalho

20/02/20240

Google e Coursera lançam o curso AI Essentials em espanhol para ajudar alunos a aumentar sua produtividade e prosperar

12/06/20240

Seus colaboradores têm preparo emocional para enfrentar ciberataques?

28/10/20240

Festival do Morango de Guarulhos: Cultura, Sabores e Entretenimento em um Único Lugar

07/03/20250

Setor de serviços cresce 0,8% em fevereiro e reforça tendência de recuperação

13/04/20252
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Pela primeira vez, festival Brasil Sabor terá participação de estabelecimentos localizados em favelas

14/05/2025

Carrefour, LinkedIn, Mercedes-Benz, Vivo, Yamaha e outras grandes marcas debatem inovação no supply chain em São Paulo

14/05/2025

iFood celebra recorde de 120 milhões de pedidos mensais com anúncio na Times Square

14/05/2025
CONTATO

E-mail: [email protected]

Telefone:  +55 11 97498-4084

© 2025 Jornal Brasil Atual.
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.