O preço do GNV (gás natural veicular) seguiu tendência de aumento na Região Sudeste do país no fechamento de janeiro. De acordo com a análise do Índice de Preços Edenred Ticket Log (IPTL), levantamento que consolida o comportamento de preços das transações nos postos de combustível, trazendo uma média precisa, o preço médio do combustível na região fechou janeiro a R$ 4,80, com aumento de 0,21%, ante a primeira quinze do mês.
“No Paraná, o GNV aumentou 0,78% e fechou a R$ 5,16, maior média da região. Mesmo comercializando o combustível pelo menor preço médio entre os três estados, a R$ 4,33, o Rio Grande do Sul registrou um aumento de 0,46% em relação à quinzena anterior. Nos próximos dias, podemos ter queda nos preços, como reflexo da redução média de 2% anunciada recentemente. Reforço que o GNV emite um menor teor de gases poluentes na atmosfera, incentivando uma mobilidade de baixo carbono”, afirma Douglas Pina, Diretor-Geral de Mobilidade da Edenred Brasil. Apenas em Santa Catarina o combustível ficou 1,58% mais barato e foi encontrado a R$ 4,97.
O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Edenred Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de veículos que administra: 1 milhão ao todo, com média de oito transações por segundo. A Edenred Ticket Log, marca da linha de negócios de Mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções eficientes e sustentáveis, a fim de simplificar os processos diários.
Sobre a Edenred Mobilidade
A Edenred é líder em soluções de mobilidade na América Latina, representada no Brasil pelas marcas Edenred Ticket Log e Edenred Repom. Possui mais de 30 anos de experiência no País e conecta pessoas e negócios a uma mobilidade mais eficiente e sustentável. Conta com mais de 33 mil empresas clientes e uma frota gerenciada de 1 milhão de veículos, que abastecem quase 2,5 bilhões de litros de combustível por ano. Apenas em gestão de frete e vale-pedágio, possui mais de 3 mil empresas clientes, 1 milhão de caminhoneiros atendidos que correspondem a 8 milhões de transações anuais, em uma rede de 1.700 postos credenciados e 100% das praças de pedágio em todo o Brasil.
Juntas, desenvolvem e disponibilizam para o mercado o Índice de Preços Edenred Ticket Log (IPTL), com uma análise nacional sobre a variação do preço dos combustíveis, e o Índice de Frete Edenred Repom (IFR), um estudo sobre o preço médio do frete e sua composição.
No mundo, a Edenred é a plataforma digital líder para serviços e meios de pagamento, que atua como a companhia diária para pessoas no trabalho, conectando 60 milhões de usuários e 2 milhões de comerciantes parceiros, em 45 países, por meio de aproximadamente 1 milhão de empresas-clientes.
Saiba mais:
Site Edenred Ticket Log: https://www.ticketlog.com.br/.
Blog: https://www.ticketlog.com.br/blog/.
Facebook: https://www.facebook.com/TicketLog.
Instagram: https://www.instagram.com/ticket.log/.
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/ticket-log/.
Site Edenred Repom: https://www1.repom.com.br/.
Facebook: https://www.facebook.com/repom.oficial.
Instagram: https://www.instagram.com/repom.oficial/.
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/repomsa/.
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC0_lMCHln6cClw4wJoUCwUw.