São Paulo, fevereiro de 2024. Conforme dados da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), cerca de 80% das empresas no mundo têm origem familiar, como é o caso da Casa do Lojista. E com o objetivo de gerar conexões entre mais de 90 líderes familiares no atacado e varejo de material de construção especialmente do Brasil e também do Uruguai, Costa Rica, Panamá, República Dominicana e Líbano e ampliar o conhecimento cultural, a empresa estará presente no “Summit: Líderes de Famílias Empresárias”, em Punta del Este, entre os dias 11 e 14 de março. O evento é organizado pela Atlas, empresa líder em seu segmento e referência em produtos para pintura, construção e casa, que conta com o apoio do Ministério de Turismo do Uruguai para o encontro das lideranças.
De acordo com Márcio Tetsuo Teruya, Diretor da Casa do Lojista, a participação no Summit é uma oportunidade de criar conexões e trocar experiências. “Participar do evento é uma experiência única. Por meio de conteúdos e painéis com temas riquíssimos em informações levamos para dentro da empresa e para nossa vida pessoal, ao mesmo tempo compartilhamos experiências com os maiores empresários do Brasil, e tudo isso unindo com lazer. Os passeios são maravilhosos”, afirma.
Em um cenário no qual o segmento de materiais de construção segue em crescimento constante, tendo em vista que além de novas construções, também existe uma alta demanda para reformas e manutenções, a empresa Casa do Lojista enxerga o futuro com possibilidades. “Acredito em um trabalho contínuo, com pessoas motivadas, parceria com os fornecedores e levando os melhores produtos e serviços aos nossos clientes. O crescimento é a consequência de um ótimo trabalho”, acrescenta Tetsuo.
A proposta do Summit é proporcionar encontros para discussões importantes dentro do segmento, com foco no sucesso e perenidade dos negócios familiares. As atividades terão a participação e curadoria de conteúdo da ISE Business School, uma das melhores escolas de gestão do mundo, sendo o primeiro lugar no ranking mundial de Programas Abertos de Educação Executiva.
O Summit terá como tema central ‘Desafios da Perpetuidade do Negócio’ e será comandado por especialistas como Oscar Simões, Diretor Acadêmico e Professor dos Departamentos de Economia e Direção Financeira. Ricardo Engelbert, Diretor dos Departamentos de Operações, Tecnologia e Informação e Empreendedorismo, Professor de Inovação e Direção Geral, falará sobre: “Transformação Digital e Longevidade do Negócio: desafios e estratégias para o sucesso”. A programação conta ainda com a palestra de Carlos Folle, Professor de Gestão Empresarial e Política Empresarial, sob o tema “Construindo um futuro perene: conferência de governança familiar”.
“Serão mais de 600 líderes familiares e empresas do setor participando do evento de forma presencial e a distância. Nossos propósitos são que estas empresas possam criar conexões, trocar conhecimentos e experiências e acima de tudo, possam se qualificar profissionalmente no segmento com a segunda melhor escola de gestão de liderança do mundo eleita pelo jornal Financial Times”, reforça Márcio Atz, Diretor da Divisão de Materiais de Construção da Atlas.
Além do formato presencial, em Punta del Este, no Uruguai, paralelamente mais de 500 convidados poderão acompanhar o evento em uma das 7 salas de audições no Brasil (localizadas no Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Minas Gerais e Ceará). A proposta visa oportunizar a experiência para demais lideranças, onde elas poderão participar ao vivo dos debates promovidos durante o evento e acesso exclusivo a conteúdos internacionais.
Os participantes do Summit também contarão com uma programação que proporcionará uma experiência cultural, gastronômica e turística no Uruguai.
Sobre a Atlas
A Atlas desenvolve negócios e produtos para pintura, construção e casa há 57 anos. Integrante da Holding InBetta, a empresa possui duas unidades fabris, uma em Esteio/RS (40 mil m2 e 550 colaboradores) e outra em Paulista/PE (30 mil m2 e 350 colaboradores), além dos centros de distribuição no RS, SP e PE. Na linha Atlas Pintura e Construção, o portfólio da empresa conta com mais de 1000 itens e na linha Atlas Casa o catálogo chega a 500 opções. Atualmente, a empresa exporta para mais de 50 países da América do Sul e América Central, além de alguns países na América do Norte, Europa e África. Presente em grande parte das lojas de materiais para construção, lojas, ferragens, home centers e lojas de tintas do Brasil e exterior, a Atlas é premiada frequentemente pela busca da qualidade no atendimento a seus clientes, distribuidores, atacadistas, varejistas e consumidores finais.