No dia 21 de março, das 8h às 12h, executivos da Ancar Ivanhoe, maior empresa de shopping centers de capital privado do país, estarão em Belo Horizonte para apresentar aos lojistas os planos de negócios e os diferenciais do modelo de gestão da companhia. O evento marca o início das operações da empresa em Minas Gerais.
Em fevereiro, a Ancar Ivanhoe assumiu a gestão do Minas Shopping, depois de um ano de sociedade no empreendimento. A entrada no mercado mineiro integra a estratégia de expansão da companhia, que hoje conta com um portfólio de 24 empreendimentos, sendo 18 próprios, e mais de 1 milhão de metros quadrados de área bruta locável (ABL). “Nossa estratégia de negócio está ancorada nos pilares de varejo, serviço, entretenimento e lazer, além de bem-estar, sempre com uma cultura voltada para inovação, uma gestão ágil e simples e utilizando a tecnologia como meio potencializar ainda mais o crescimento dos nossos ativos”, afirma o CEO da Ancar Ivanhoe, Evandro Ferrer.
Ele destaca que assumir a gestão do Minas Shopping é um orgulho para a companhia. “Com esse movimento, realizamos um sonho antigo de atender a uma população altamente qualificada em toda capital e região metropolitana de Belo Horizonte”, avalia.
Além de apresentar os planos da empresa e os diferenciais do modelo de gestão, o evento no Minas Shopping terá análises do conteúdo apresentado no maior evento do setor varejista mundial: a NRF Retail’s Big Show, realizado pela National Retail Federation, em janeiro, em Nova York. Em parceria com a FFX Group, a apresentação será conduzida pelos executivos Gustavo Schifino, diretor de Novos Negócios na Linx/Stone Software, Tiago Mello, CPO e CMO na Linx/Stone Software, e Mariana Carvalho, sócia da Ancar Ivanhoe. Eles prepararam uma adaptação dos temas da NRF Retail’s Big Show para o contexto regional dos lojistas do Minas Shopping.
“Ter a oportunidade de compartilhar com os nossos parceiros lojistas as últimas tendências mundiais do varejo é muito importante para nós. E vamos além, pois os três executivos que conduzem as apresentações fazem a tropicalização das tendências, sugerindo adaptações para mercados regionais do Brasil, que são cheios de particularidades. Este é um diferencial da Ancar, que tem como objetivo fazer com que os nossos lojistas experimentem, de forma simples e eficiente, as tendências identificadas na maior feira de varejo do mundo, trazendo a inovação para mais próximo da realidade de cada um”, declara Evandro Ferrer.
O superintendente do Minas Shopping, Fábio Freitas, afirma que o evento tem o foco nas estratégias para aprimorar a experiência de compra e o relacionamento com os lojistas. “Estamos trazendo os melhores insights debatidos no maior evento de varejo do mundo para os nossos lojistas”, afirma. O encontro no Minas Shopping faz parte de um ciclo de palestras da Ancar pelo Brasil, que inclui também apresentações no Rio de Janeiro, Porto Alegre, Cuiabá, Brasília, Porto Velho, Fortaleza e Natal. A expectativa é que o conteúdo apresentado nos eventos Pós-NRF da Ancar impactem 4,2 mil lojistas, pois todos poderão assistir ao conteúdo exclusivo dos eventos na UAI Lojista (Universidade Ancar Ivanhoe Lojista), plataforma desenvolvida exclusivamente para os parceiros da rede.