Entre os dias 11 e 14 de março aconteceu o “Summit: Líderes de Famílias Empresariais”, promovido pela Atlas, referência em produtos para preparação, pintura e acabamento de superfícies em Punta Del Este, Uruguai, com a participação das empresas Casas Jardim e Grupo Tupan.
Com o propósito de promover o networking entre empresas e ampliar o conhecimento da cultura local, os líderes participaram de palestras desenvolvidas pela ISE, escola de negócios brasileira fundada há 28 anos e associada ao IESE, da Espanha, primeiro lugar no ranking de Programas Abertos de Educação Executiva do Financial Times. O evento contou ainda com rodadas de conversas sobre o setor e a imersão nas tradições uruguaias por meio de degustação de vinhos, visita em uma grande vinícola do país e ao MACA (Museu de Arte Contemporáneo Atchugarry), o maior museu a céu aberto da América Latina.
“Conseguimos provocar os líderes para que pudessem fazer uma análise em diversos requisitos. Refletir com detalhes os modelos de sucessão familiar, desafios financeiros e tecnológicos, além de promover um networking qualificado e a troca de conhecimentos durante todo o evento”, explica Márcio Atz, Diretor Geral da Atlas.
O evento contou com a participação de 600 líderes empresariais do Brasil e América Latina, com salas de transmissão por 7 estados brasileiros.
“Posso afirmar que um ponto forte e diferencial na excelente organização do Summit foi a otimização do tempo e espaço disponível, concentrando as atividades em torno da sede principal do evento, evitando deslocamentos e cumprindo com rigor a agenda programada”, afirma Luiz Jardim, Diretor-Executivo da Casas Jardim.
Participando pela primeira vez do evento, Carlos Aurélio de Carvalho Nunes, conhecido como Carlinhos da Tupan, presidente do Grupo Tupan, reforça a importância dos encontros: “O evento foi impecável e as palestras foram ótimas e orientativas. A troca de informações de outras empresas é muito saudável. Tenho uma filha que está estudando e outra que já começou a trabalhar comigo. Espero que elas estejam também nos próximos eventos, representando as gerações mais novas. Ver os pais com os filhos aqui também serve como inspiração para nós. A Tupan tem 41 anos de experiência e é importante reforçar que a sucessão familiar não acontece de um dia para outro, é a vida toda.”
Algumas empresas aceitaram ser parceiras da Atlas no evento por acreditarem no mesmo propósito. Elas enxergaram a importância do assunto e reconheceram o valor do conhecimento oferecido aos participantes, enriquecendo ainda mais a troca de informações. São elas: Adere, Arcelormittal, Kapazi, Suvinil, Aliança Metalúrgica, Ilumi, Mundial Prime e Viapol.
Sobre o Summit:
Com o objetivo de gerar conexões entre mais de 90 líderes familiares no atacado e varejo de material de construção especialmente do Brasil e também do Uruguai, Costa Rica, Panamá, República Dominicana e Líbano e ampliar o conhecimento cultural destas empresas, a Atlas, referência em produtos para preparação, pintura e acabamento de superfícies, com apoio do Ministério de Turismo do Uruguai, o evento “Summit: Líderes de Famílias Empresariais”, em Punta Del Este (UY), aconteceu entre os dias 11 e 14 de março.
Foram mais de 600 líderes familiares e empresas do setor conectados de forma presencial e a distância.Os principais propósitos são a troca de conhecimentos, experiências e acima de tudo, que os executivos possam se qualificar profissionalmente no segmento com a segunda melhor escola de gestão de liderança do mundo eleita pelo jornal Financial Times.
O Summit teve como tema central ‘Desafios da Perpetuidade do Negócio’ e as discussões foram comandadas por um time de especialistas da ISE Business School.
Sobre a Atlas
A Atlas desenvolve negócios e produtos para pintura, construção e casa há 57 anos. Integrante da Holding InBetta, a empresa possui duas unidades fabris, uma em Esteio/RS (40 mil m2 e 550 colaboradores) e outra em Paulista/PE (30 mil m2 e 350 colaboradores), além dos centros de distribuição no RS, SP e PE. Na linha Atlas Pintura e Construção, o portfólio da empresa conta com mais de 1000 itens e na linha Atlas Casa o catálogo chega a 500 opções. Atualmente, a empresa exporta para mais de 50 países da América do Sul e América Central, além de alguns países na América do Norte, Europa e África. Presente em grande parte das lojas de materiais para construção, lojas, ferragens, home centers e lojas de tintas do Brasil e exterior, a Atlas é premiada frequentemente pela busca da qualidade no atendimento a seus clientes, distribuidores, atacadistas, varejistas e consumidores finais.