Close Menu
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Moda evangélica: Elegância e discrição para todas as mulheres

03/06/2025

Aprenda Como Fazer Beijinho Gourmet Delicioso Cremoso

03/06/2025

Organize Guarda-Roupa Pequeno Com Estas Dicas

03/06/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
CONTATO
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
Início - TECNOLOGIA - TikTok: das “dancinhas” para a vitrine de negócios!
TECNOLOGIA

TikTok: das “dancinhas” para a vitrine de negócios!

18/04/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

O estigma que o TikTok carrega de ser uma rede social de dancinhas de jovens mudou radicalmente. Apesar da rede social ainda ser uma das preferidas deste público, quando comparadas com gigantes consolidadas como Instagram, Twitter e Facebook, o cenário mudou muito nos últimos meses.

O TikTok pede passagem como rede social com público consumidor mais maduro, perfeito para empresas que buscam manter presença digital.

O relatório TikTok no Brasil 2024, da Opinion Box, desvenda esta realidade ao mostrar que usuários entre 18 e 29 anos são 30% do público do TikTok contra 45% de pessoas entre 30 e 49 anos e 25% dos “Tiktokers” com mais de 50 anos.

Público mais adulto significa usuários com maior poder de compra interagindo com frequência. Cerca de 40% do público abriu uma conta no TikTok no último ano, muitos pela onda das Lives NPC, em que as pessoas simulavam personagens de games parados na câmara e reagiam quando alguém manda um presentinho. A moda passou, mas a rede social ganhou visibilidade e novos adeptos:

“Uma rede social em que as pessoas passam horas se divertindo, é uma vitrine e tanto. 11% das pessoas deixam aberta o dia todo, 26% abrem várias vezes ao dia e 34% dão uma olhadinha uma vez ao dia, pelo menos” analisa Ediney Giordani, Estrategista de Marketing Digital da KAKOI Comunicação.

A prova de que o perfil mudou está justamente no horário de maior consumo da rede social, entre 18 e 00h, provando que os acessos mais intensos estão nas telas de quem trabalha ou estuda em universidades e só consegue acessar a rede nestes horários.

Público quer empresas mais presentes
A pesquisa mostra ainda que 71% dos próprios usuários da rede social sentem falta de uma presença mais forte das marcas no TikTok, enquanto 68% dizem que o TikTok tem grande potencial de aproximar pessoas e empresas.

Para o especialista, essas informações valem ouro, ainda mais quando 46% dos usuários já compraram alguma coisa ou serviço usando TikTok:

“Como toda rede social, o TikTok evoluiu e as empresas não podem descartar uma rede social que se transformou e é uma das mais influentes na vida de muitos os brasileiros. Não são apenas especialistas em comunicação que dizem isso, mas o próprio público. As marcas continuam descobrindo que podem ganhar muito em uma rede social que está crescendo e, em breve, pode ser uma das maiores no Brasil” completa o estrategista.

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

CP Games se destaca no principal encontro de iGaming do Brasil

06/05/2025

Lava e seca: Tecnologia e eficiência para roupas limpas e bem cuidadas com inovação e praticidade

28/04/2025

O futuro da informação: o jornalismo em tempos líquidos

28/04/2025
EM DESTAQUE

Como Fazer Ligação Internacional Do Brasil Para Irlanda

26/12/20240

O TEMPO E A TEMPERATURA: Quinta-feira (21) com firmamento ensolarado e vaga de calor em áreas do Nordeste

20/09/20230

SP quer zerar ‘fila” de 260 mil análises do Cadastro Rural pendentes de verificação

22/04/20240

Polícia prende homem com 222 tijolos de maconha em garagem de prédio na zona sul de SP

13/12/20230

Nutrien conquista certificado de sustentabilidade inédito no varejo agrícola 

19/10/20230
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Moda evangélica: Elegância e discrição para todas as mulheres

03/06/2025

Aprenda Como Fazer Beijinho Gourmet Delicioso Cremoso

03/06/2025

Organize Guarda-Roupa Pequeno Com Estas Dicas

03/06/2025
CONTATO

E-mail: [email protected]

Telefone:  +55 11 97498-4084

© 2025 Jornal Brasil Atual.
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.