A escritora Vanessa Ratton conversa com os leitores sobre o livro “O que é que tem na cabeça?”, neste sábado, dia 11/05, a partir das 15h. Publicado pela Elo Editora, a história é uma provocação da autora que nos mostra que, na cabeça de qualquer pessoa, pode haver um pouco de tudo o que ela quiser e ousar imaginar. Com rimas divertidas, o livro tem ilustrações inventivas de Fê, que contribuem com elementos novos e inusitados para a narrativa.
Serviço:
Contação de histórias com Vanessa Ratton, autora de “O que é que tem na cabeça”
Onde: Livraria da Vila (Shopping Morumbi – Av. Roque Petroni Júnior, 1089 – Jardim das Acácias, São Paulo – SP, 04707-900)
Horário: 15 horas
Evento gratuito
Ficha técnica:
O que é que tem na cabeça
Texto: Vanessa Ratton
Ilustrações: Fê
ISBN: 978-65-89945-75-8
Dimensões: 23 x 23 cm
Páginas: 40
Sugestão de preço: R$ 70,00
Com audiodescrição e acessibilidade em Libras
Sobre a autora Vanessa Ratton:
Nasceu em Santos, litoral de São Paulo, em uma família ligada ao teatro. Durante a infância, morou no interior de Minas Gerais, de Goiás e do Rio Grande do Sul, ampliando sua bagagem com muitas recordações e “causos”. Começou a escrever peças de teatro aos 14 anos e alguns de seus poemas e crônicas foram premiados.
Professora, atriz, diretora de teatro, poeta e escritora, integra o movimento nacional Mulherio das Letras e é diretora da Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil (AEILIJ). Formou-se em Jornalismo e em Letras, se pós-graduou em Teatro Brasileiro e em Psicopedagogia em Justiça Restaurativa e é mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP.
Sobre o ilustrador Fê:
Nasceu em Santos e, quando era pequeno, seus pais, imigrantes, lhe contavam histórias que alimentavam sua imaginação e alma criativa com afago e fantasia. Formado em Arquitetura e Comunicação Visual, é “iluscritor”, como se autointitula, pois escreve desenhando sua vocação e paixão. Lápis de cor e pincéis sempre foram seus amigos inseparáveis na criação de desenhos e pinturas de lugares e personagens fantásticos e encantados. Recebeu prêmios importantes, como o Prêmio Açorianos de melhor ilustração de livro infantil. Suas obras se destacam pela liberdade da composição, pela proporção emocional, pela fantasia e pelo encantamento e, nelas, Fê cultiva esse olhar da criança alegre, inventiva e livre.
Sobre a Elo Editora:
Jovem editora, que leva a literatura a todos os cantos do país. Acredita que a leitura tem poder transformador na sociedade, mudando a vida e a realidade das pessoas. Pensando em um mundo inclusivo, oferece acessibilidade em todas as suas obras com recursos de audiodescrição e Libras por meio do aplicativo da própria editora.