Close Menu
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Dia das Mães deve impulsionar vendas no varejo e shoppings preveem crescimento de 8%

09/05/2025

Recife Outlet apresenta seleção de presentes especiais para as mães

09/05/2025

Paulista North Way tem presentes exclusivos e personalizados para o Dia das Mães 

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
CONTATO
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
Início - FINANÇAS - Com TV corporativa, Danone traz mais sustentabilidade e engajamento para mais de 1500 colaboradores
FINANÇAS

Com TV corporativa, Danone traz mais sustentabilidade e engajamento para mais de 1500 colaboradores

04/09/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

A Danone, uma das líderes mundiais no setor de alimentos, se uniu a Progic, empresa líder em tecnologia para Comunicação Interna no Brasil, para eliminar 100% dos murais físicos de comunicados pela TV corporativa, visando aumentar o engajamento e o alcance de mensagens em uma comunicação mais sustentável. A iniciativa atinge os mais de 1.500 colaboradores em fábricas e em sete centros de distribuição da empresa. Logo após a implementação, a ferramenta já havia alcançado 100% dos funcionários, com um engajamento de 90% em ações da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho.

“O caso da Danone demonstra como a TV corporativa pode transformar a comunicação interna, aumentar o engajamento dos colaboradores e contribuir para a sustentabilidade empresarial. Sabemos que, hoje, o mercado tem grande dificuldade em gerar engajamento e, por isso, é necessário que a comunicação interna seja renovada e revista, aplicando estratégias mais alinhadas com as necessidades das empresas”, explica Igor Vazzoler, fundador e CEO da Progic. 

Antes da introdução da TV Corporativa, havia grande dificuldade em atingir os funcionários, em parte, pelos desafios de manter a comunicação interessante. Utilizando murais de anúncios, um para cada área específica, eles precisavam ser alimentados com folhas impressas e displays de acordo com o tema. Tudo isso, gerava uma grande demanda de trabalho operacional, além da dificuldade de manter os conteúdos esteticamente atrativos. A aplicação da solução da Progic não só mitigou todos esses problemas, como também inaugurou uma prática mais sustentável, que permite, ainda, a atualização constante do conteúdo, a programação de informações com datas específicas de divulgação e a capacidade de cobrir rapidamente qualquer lacuna de comunicação. 

Para  Rodrigo Magalhães, Coordenador de Comunicação da Danone, essa foi a chave para que conquistassem mais agilidade e efetividade para seus processos. “Podemos fazer uma mescla de conteúdos que sejam interessantes para as pessoas, colocando coisas mais atrativas, como premiações, campanhas e até mostrando um pouco mais das pessoas e de boas práticas. Em um exemplo prático, fizemos ‘O Show de prêmio SIPAT’ onde a divulgação para o público de operação foi feita 100% pelas TVs. Este resultado é muito legal e mostra de fato a efetividade do canal”, comenta Rodrigo.

 

Sobre a Progic:

A Progic é líder em tecnologia para comunicação interna no Brasil e marca presença em mais de 30 países na América Latina, Europa e África. Conta com mais de 650 clientes, como Michelin, Danone, Bauducco e FGV, alcançando diariamente mais de 750 mil pessoas ao redor do mundo. Por meio do Caqui, uma plataforma multicanal de comunicação corporativa que inclui TV corporativa, aplicativo e newsletter, a Progic auxilia empresas a se conectarem com 100% de seus colaboradores através de uma comunicação unificada, dinâmica e moderna, contribuindo para o aumento do alinhamento com a cultura e os objetivos da empresa. Acesse o site da Progic e saiba mais.

 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
GIULIA CRAVEIRO ROSSI
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Quais são os melhores investimentos para quem deseja morar em Portugal?

10/02/2025

Adesivo Hotmelt Acrílico UV: solução sustentável e de alta performance

04/09/2024

Henkel destaca soluções avançadas para o setor de mineração na Exposibram 2024

04/09/2024
EM DESTAQUE

BA faz 6,7 mil cirurgias plásticas pelo SUS, e consórcios para estética disparam

11/11/20241

Dia Mundial do Câncer: Samsung disponibiliza tecnologia de ponta para diagnóstico precoce e assertivo da doença

03/02/20240

Shopping Santa Cruz inaugura loja da Prego Calçados

07/11/20240

Inovação na hora de tomar o remédio: medicamentos adaptados para as crianças e idosos 

27/10/20230

Dia Mundial do Câncer coloca as pessoas no centro do atendimento

04/02/20251
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Dia das Mães deve impulsionar vendas no varejo e shoppings preveem crescimento de 8%

09/05/2025

Recife Outlet apresenta seleção de presentes especiais para as mães

09/05/2025

Paulista North Way tem presentes exclusivos e personalizados para o Dia das Mães 

09/05/2025
CONTATO

E-mail: [email protected]

Telefone:  +55 11 97498-4084

© 2025 Jornal Brasil Atual.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.