A Rodobens, empresa que possui um vasto portfólio em serviços financeiros e consórcio, analisou um crescimento expressivo de cerca de 74% no número de cotas de consórcio de imóveis vendidas entre 2020 e 2023. Esse crescimento significativo reflete a eficácia e a atratividade do setor como uma alternativa viável, impulsionando ainda mais o mercado e evidenciando que o setor continua em alta.
De acordo com os dados, a faixa etária predominante dos consumidores a nível nacional é de 40 a 44 anos, com uma predominância de homens na busca por consórcios. A região Sudeste lidera com o maior valor médio de cota, que é de R$222.897,99 reais. Além disso, 67% dos clientes que possuem cotas de imóvel e cotas ativas estão localizados no interior, enquanto 33% residem na capital.
“Esse crescimento reflete não apenas a força do setor, mas também a confiança que nossos clientes depositam em nosso modelo de consórcio. Continuaremos a investir em soluções que atendam às necessidades dos consumidores e a impulsionar o mercado imobiliário com opções mais acessíveis e vantajosas”, afirma Sebastião Cirelli, diretor de Consórcio da Rodobens.
O aumento da demanda por consórcio de imóveis pode estar relacionado às condições oferecidas nessa modalidade. No consórcio não é necessário oferecer um valor de entrada, permitindo que os consumidores guardem dinheiro para dar lances nos sorteios.
Além disso, a ausência de juros, que no financiamento podem ser altos, torna o consórcio mais atrativo, juntamente com a desnecessidade de arcar com valores iniciais. “Ao optar pelo consórcio, os consumidores têm a oportunidade de realizar o sonho da casa própria de forma mais planejada e acessível, garantindo uma alternativa financeira mais segura e sem surpresas indesejadas”, finaliza Cirelli.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ROBERTA DE OLIVEIRA SCALABRINI
roberta.scalabrini@rpmacomunicacao.com.br