São Paulo, outubro de 2024 – A maioria dos clientes de restaurantes, cafeterias ou hotéis considera a limpeza e a higiene como aspectos primordiais – esses fatores influenciam a escolha de um local para comer fora. A edição de 2024 do estudo anual realizado pela Bradley Corp revela que 60% dos entrevistados estão dispostos a pagar mais por estabelecimentos com banheiros limpos e bem cuidados. A Essity, líder global em higiene e saúde, por meio de sua marca Tork, líder mundial em higiene profissional, em seu objetivo para romper barreiras pelo bem-estar da população, oferece soluções e serviços para higiene superior em ambientes coletivos.
De acordo com dados da pesquisa, a exigência por sanitários bem equipados, limpos e com toalhas de papel está entre as principais demandas do público nos estabelecimentos do setor HoReCa (hotéis, restaurantes e catering). Além disso, uma das ações mais importantes realizadas nos banheiros de serviços de alimentação é a lavagem das mãos; 89% dos usuários afirmam ter o hábito de limpar as mãos ao utilizar essas instalações. Aqueles que não realizam essa etapa de limpeza apontaram a falta de sabonete ou toalhas de papel como principais motivos.
Para garantir a correta higiene nesses estabelecimentos e, também, fidelizar os clientes, é necessário incorporar soluções e ferramentas que atendam às necessidades e preferências dos consumidores. Um exemplo é a escolha de dispensers recarregáveis com frascos de sabonete selados de fábrica. Isso se justifica, pois cerca de 25% dos dispensers que utilizam sabonete a granel (que podem ser repostos com um galão) em banheiros públicos estão contaminados com bactérias, segundo um estudo do Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos (NIH).
Comentando sobre o estudo, a executiva Sarah Sampaio, gerente de marketing de Tork® no Brasil, marca que faz parte da empresa sueca Essity, destaca que “o uso de sabonete é fundamental para a limpeza das mãos, o que torna importante que os estabelecimentos o ofereçam produtos de higiene superior. É importante ter atenção ao dado de que um em cada quatro dispensers, quando reabastecidos com sabonete a granel, pode estar contaminado, já que não há higienização do recipiente. Portanto, é recomendável escolher opções de sabonete em embalagens seladas para proteger a saúde dos usuários”, orienta.
Outras medidas a serem adotadas incluem garantir que os banheiros sempre tenham gel antisséptico e toalhas de papel à disposição, assim como realizar uma limpeza profunda, pelo menos, duas vezes ao dia. Outros aspectos determinantes para avaliar os banheiros de hotéis, restaurantes e cafeterias, está a iluminação adequada, que cria um ambiente agradável e acolhedor. Detalhes decorativos também podem ser acrescentados. Essas ações devem ser somadas à correta higiene, que é o mais importante nos serviços destinados aos consumidores.
“A higiene e a boa apresentação dos banheiros são essenciais para o sucesso dos estabelecimentos. Na Tork®, estamos comprometidos em apoiar o setor HoReCa e os consumidores, oferecendo produtos de qualidade para uma higiene superior e sustentável fora de casa. Dispomos de várias opções de sabonete – em espuma ou líquido – que são suaves tanto para a pele quanto para o meio ambiente. Investir em alternativas de alta qualidade é uma forma de garantir a segurança e a melhor experiência do cliente final e dos colaboradores”, afirma Sarah Sampaio.
Sobre a Essity
A Essity é uma empresa líder global em higiene e saúde. Todos os dias, nossos produtos, soluções e serviços são usados por um bilhão de pessoas em todo o mundo. Nosso propósito é o de quebrar barreiras pelo bem-estar para o benefício dos consumidores, pacientes, cuidadores, clientes e da sociedade. Nossas vendas são realizadas em aproximadamente 150 países sob as marcas líderes globais TENA e Tork, assim como outras marcas fortes, como Actimove, Cutimed, JOBST, Knix, Leukoplast, Libero, Libresse, Lotus, Modibodi, Nosotras, Saba, Tempo, TOM Organic e Zewa. Em 2023, a Essity teve vendas líquidas de aproximadamente 147 bilhões de coroas suecas (13 bilhões de euros) e empregou 36.000 pessoas. A sede da empresa está localizada em Estocolmo, na Suécia, e a Essity está listada na Nasdaq Stockholm. Para mais informações, acesse o site.
Relacionamento com a imprensa
Agência Truly
Pierre Cruz
+55 12 9.9795-6191
pierre.cruz@agenciatruly.com
Renata Toledo Piza
+55 11 9.9248-4412
renata.piza@agenciatruly.com
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Pierre Cruz dos Santos
pierre.cruz@agenciatruly.com