A 33ª São Paulo Restaurant Week começou com todo vapor. Com mais de 180 restaurantes participantes da capital paulista e de cidades da Grande São Paulo, o festival, que segue até o dia 24 de novembro, traz menus completos (com entrada, prato principal e sobremesa) a preços fixos que variam de R$54,90 a R$149,00. Nesta edição, os amantes da boa gastronomia têm a possibilidade de apreciar os menus com a harmonização do “Arroz” de Aveia QUAKER®, dos queijos franceses Prazeres da Europa e dos vinhos da importadora Wine Brands – este último com condições comerciais especiais para os restaurantes.
Com o tema, “Diversidade Culinária Regional”, o evento incentiva os restaurantes a trazer opções que explorem a culinária regional para oferecer ao público o toque único de cada chef. “As casas têm a liberdade de inovar e reinterpretar pratos tradicionais, criando releituras que trazem novas perspectivas, sem perder o vínculo com a origem. Essa abordagem permite que o público experimente sabores familiares de maneira inédita, enquanto descobre a criatividade e a originalidade dos chefs. E as harmonizações são fundamentais neste processo, tanto para as marcas apresentarem seus produtos, quanto para os restaurantes oferecerem itens de alta qualidade ao seu público”, explica o idealizador da Brasil Restaurant Week, Fernando Reis.
QUAKER® estreia na São Paulo Restaurant Week com um produto inédito, o “Arroz” de Aveia, do qual 100% do lucro é destinado às pessoas em situação de vulnerabilidade alimentar no sertão nordestino em parceria com a instituição social Amigos do Bem.
O produto tem inúmeros benefícios comprovados à saúde e garante mais fibras e proteínas quando comparado ao arroz integral. Também auxilia na redução do colesterol e melhora a microbiota intestinal. Ao todo, 72 restaurantes oferecem pratos com o “Arroz” de Aveia. “Estamos muito felizes em participar da São Paulo Restaurant Week. Esta é a nossa primeira edição como marca e esperamos que o público se surpreenda com todo o sabor e versatilidade do “Arroz” de Aveia, além de ser impactado pelo primeiro produto social da PepsiCo”, comemora a gerente de marketing de QUAKER® e ESG, Carolina Frydman.
Restaurantes com “Arroz” de Aveia QUAKER®:
Menu Tradicional
Othê
Tulsi Indian Cuisine
Urban Café Journal
Menu Plus
Amazônia Casa Brasileira
Ateliê da Nata
Backstage Meat and Heat
Bawarchi Indiano
Berlin Costelaria (unidades: São Bernardo do Campo e Shopping Ipiranga)
Brodo Ristoranti
Califa Fresh Food – Brooklin
Cantón Comida Peruana & Chinesa (unidades: Moema e Pompeia)
Casa Dom Bernardo
Casa Florida
Cucina Di Nino
Dom Bernardo Gastrobar
Dona Carmela
Em Brasa Bar & Parrilla
Forneria Maiori
Gal Bar do Mar (unidades: Itaim Bibi e Jardins)
Graça di Napoli Guarulhos
Handz by Rodrigo Einsfeld (unidades: Itaim Bibi e Santana)
Jamies Italian
Kofi & Co
Kolping Haus
La Paella
La Pergolletta (Campo Belo, Itaim Bibi e Tatuapé)
Ludus Luderia
Macondo Raízes Colombianas
Malibu Park (unidades: Aclimação, Itaim Bibi, Santo André e Vila Madalena)
Novedad – São Paulo Tatuapé Affiliated by Meliá
Os Carecas da Pizza
Padríssimo
Papagallo
Quattrino
Raizes Nordestinas
Santa Pausa – Coffee and Food
Tato Mar & Grelha
Pimenta Brasserie
Viareggio Ristoranti
Vigga Bar
Menu Premium
Abruzzi
Filó
Fuentes Restaurante
Gran Via by Meliá Paulista
La Fortuna
La Parrilla
Marialva Cozinha Portuguesa
Meliá Jardim Europa
Pasta Nostra (Menu
Quadrado Restaurante
Radisson Pinheiros
Via Castelli
Vicky Barcelona
Vino! (unidades: Higienópolis, Jardim Paulista, Jardins, Morumbi, Pinheiros, Santana e Vila Leopoldina)
Zain Cozinha Árabe – Tatuapé
E imagina se deliciar com um queijo Brie, Camembert, Emmental, o intenso azul Bleu d’Auvergne, ou inusitado Mimolette? Durante a São Paulo Restaurant Week é possível. A Prazeres da Europa escolheu a dedo os produtos franceses que harmonizam os pratos de 15 casas participantes do festival. Uma oportunidade única para desbravar um pouco da cultura europeia na grande São Paulo.
“Em nosso terceiro ano de ações no Brasil, a campanha Prazeres da Europa – Queijos da França patrocina novamente a Restaurant Week em algumas das maiores cidades do país, como São Paulo, Florianópolis e Curitiba. Desta vez, a experiência do consumidor passará pela degustação dos queijos europeus de origem francesa in natura, em tábuas de aperitivo”, comenta o chefe de projetos de marketing e comunicação do CNIEL (Centro Nacional Interprofissional para a Economia Leiteira), órgão responsável pela campanha, que é cofinanciada pela União Europeia, Aude Torlach.
Restaurantes com Queijos Prazeres da Europa:
Menu Plus
Cicci
Condimento Café
Filomena Café Bistrô
Menu Premium
Aguzzo Cucina Italiana (Jardins, Moema e Pinheiros)
L’Entrecôte de Paris (Alphaville, Itaim e Jardins)
Marialva Cozinha Portuguesa
Rendez-Vous
Vicky Barcelona
Menu Diamond
Varanda (Jardins, JK Iguatemi e D.INNER)
Para garantir as melhores experiências, o festival conta com quatro categorias de menus:
Tradicional: R$54,90 no almoço e R$69,90 no jantar.
Plus: R$68,90 no almoço e R$89,90 no jantar.
Premium: R$89,00 no almoço e R$109,00 no jantar.
Diamond: R$109,00 no almoço e R$149,00 no jantar.
Todos os restaurantes participantes e seus menus podem ser conferidos no site oficial do festival: restaurantweek.com.br . Acompanhe @restaurantweekbrasil.
Ação social
Durante o festival, os apreciadores da boa gastronomia também são incentivados a doar o valor de R$ 2,00 por menu para a ONG Amigos do Bem. A doação pode ser feita diretamente para a instituição através da chave pix apresentada no cardápio em QR Code disponibilizado nas mesas das casas participantes.
Os Amigos do Bem é um dos maiores projetos sociais do país, atendendo, regularmente, mais de 150 mil pessoas no sertão de Alagoas, Pernambuco e Ceará. Promove a transformação social a partir de projetos contínuos de educação, geração de renda e acesso à água, moradia e saúde. Tem como missão transformar vidas com iniciativas capazes de promover desenvolvimento local e inclusão social, erradicando a fome e a miséria. “Além de contribuir com recursos para nossas ações sociais no sertão, esta parceria é importante para a divulgação do trabalho dos Amigos do Bem, que há 30 anos transforma vidas na região mais carente do Brasil”, reforça o diretor institucional da ONG, Alceu Caldeira. Saiba mais em: @amigosdobem.
Serviço
33ª São Paulo Restaurant Week
Data: 17 de outubro a 24 de novembro
Semana exclusiva: 17 a 23 de outubro para clientes com o cartão Pluxee Benefícios
Saiba mais em: www.restaurantweek.com.br | @restaurantweekbrasil | #restaurantweek
Sobre a Restaurant Week
Presente em mais de 20 cidades brasileiras, a Brasil Restaurant Week é, há 17 anos, um dos maiores e mais esperados festivais gastronômicos do mundo. Com o objetivo de criar oportunidades e acesso à boa gastronomia, o festival movimenta e aquece o mercado gastronômico em períodos de baixa sazonalidade. Assim, durante o evento, os principais restaurantes preparam um menu especial, temático, com harmonizações diferenciadas e valor fixo para levar aos clientes experiências prazerosas. Fique ligado em todas as novidades: @restaurantweekbrasil
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
FABIO DESPONTIN MALVEZZI
fabio@fibracomunicacao.com