A Mars Brasil, empresa líder em produtos para cuidados com animais de estimação, serviços veterinários, lanches e produtos alimentícios, detentora de algumas das marcas mais amadas do mundo, como PEDIGREE®️, WHISKAS®️, M&M’S®️, SNICKERS®️ e ROYAL CANIN®️, acaba de se juntar ao Global Inclusion Index 2024 no Brasil.
O prêmio é concedido pela Seramount, uma consultoria norte-americana de pesquisa e serviços profissionais estratégicos dedicada a apoiar ambientes de trabalho inclusivos e de alto desempenho. A Seramount destaca práticas inovadoras e reconhece as empresas que adotam práticas de DEI.
Esse reconhecimento é inédito para a Mars no Brasil. A Mars está orgulhosa de sua colocação no Índice Global de Inclusão e acredita que esse é um testemunho do trabalho dedicado feito por todo o Brasil para avançar os pilares da nossa estratégia de Inclusão e Diversidade – liderança influente em I&D, cultura de pertencimento, representação diversificada e políticas coesas – e progredir nas áreas de foco de Inclusão, Equilíbrio de Gênero e Representação da Força de Trabalho.
O Índice de Inclusão Global inclui 26 países. No Brasil, a Seramount avaliou as iniciativas e os programas da Mars com foco em vários aspectos, como demografia, melhores práticas de recrutamento, retenção e progressão na carreira e cultura organizacional. Para entrar no índice, a Mars alcançou uma pontuação que excedeu o limite de 50%. Abaixo estão alguns detalhes sobre a pontuação obtida pela Mars Brasil:
Demografia: este índice reflete a avaliação das características demográficas da força de trabalho, com foco especial em questões de gênero. A Mars está comprometida em promover uma sociedade inclusiva e diversificada, alinhando suas práticas com as expectativas da nova geração de associados, garantindo que todos se sintam confortáveis em compartilhar suas identidades. A pontuação indica que a empresa tem um bom equilíbrio de gênero e diversidade, além de ter implementado práticas que promovem a transparência e a inclusão na coleta de dados demográficos.
Além disso, a Mars reforça alguns pilares e metas a serem alcançados nos próximos anos, como a promoção de oportunidades para minorias raciais em toda a força de trabalho, com o objetivo de garantir que os cargos de liderança sejam ocupados por mulheres e os cargos de liderança sejam ocupados por negros até 2030, e a ampliação de vagas para as comunidades LGBTQIAPN+ e PCD.
Melhores Práticas em Recrutamento, Retenção e Promoção: este aspecto avalia as iniciativas e práticas da empresa para recrutar, reter e promover talentos de diversos grupos. A Mars é reconhecida por suas abordagens inclusivas em todo o ciclo de vida do associado, desde a atração de candidatos até o desenvolvimento da carreira. Isso inclui processos de recrutamento que minimizam preconceitos e ações de desenvolvimento profissional que garantem a igualdade de oportunidades.
Cultura organizacional: a cultura corporativa é fundamental para promover a inclusão. Essa avaliação considera como a Mars incorpora os valores de diversidade e inclusão em sua missão, visão e práticas diárias. Vale ressaltar que a empresa investe em treinamento sobre preconceito inconsciente, realiza workshops sobre inclusão e diversidade e promove eventos que celebram a diversidade de sua força de trabalho.
Além disso, a Mars possui uma campanha interna de storytelling chamada “I Can Be Me”, que promove um ambiente inclusivo por meio da livre expressão de ideias e da integração entre as equipes. Esse programa tem o objetivo de fortalecer a identidade individual de cada associado, promovendo uma cultura de pertencimento e respeito às diferenças, essencial para o crescimento e a inovação dentro da organização.
“A Mars Brasil tem o compromisso de cultivar um espaço onde todas as vozes sejam ouvidas e valorizadas, e onde cada associado se sinta seguro e apoiado em sua identidade. Esta é a primeira vez que a Mars e a Mars Brasil recebem este reconhecimento. Estamos orgulhosos da nossa colocação no Índice Global de Inclusão e acreditamos que é uma demonstração do trabalho dedicado que estamos fazendo no Brasil para avançar em nossas áreas de foco em P&D: Inclusão, Equilíbrio de Gênero e Representação da Força de Trabalho”, ressalta Simone Karpinskas, Diretora de Recursos Humanos da Mars Petcare.
Sobre a Mars
A Mars é uma empresa familiar, privada, com mais de 100 anos de história e dona de algumas das marcas mais amadas do mundo, como PEDIGREE®️, WHISKAS®️, DREAMIES®️, OPTIMUM™️, ROYAL CANIN®️, M&M’S®️, SNICKERS®️, TWIX®️, SKITTLES®️ e BEN’S ORIGINAL®️. Sediada em McLean, no estado norte-americano da Virginia, a Mars tem faturamento global de US$ 40 bilhões provenientes de seus 4 segmentos de negócio: Petcare, Wrigley, Alimentos e Pesquisa. Cerca de 130 mil colaboradores, em mais de 80 países, estão reunidos sob os Cinco Princípios da empresa – Qualidade, Eficiência, Responsabilidade, Mutualidade e Liberdade – trabalhando diariamente, para desenvolver relações mútuas, em linha com o seu propósito de criar o mundo de amanhã através da forma como fazemos negócios hoje.
Press information
Corporate Image | mars@iccom.com.br
Fabiana Couto (21) 9.9742-9748
Joana Ribas (11) 9.7521-5302
Thailize Oliveira (11) 9.6135-9625
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
SARAH MARIA AQUINO RODRIGUES
joana.ribas@iccom.com.br