Fundada em 1998, a Unilux, empresa brasileira que há quase 30 anos produz cortinas e persianas que aliam inovação, tecnologia e materiais de alta performance para criar produtos que ultrapassam a funcionalidade, acaba de lançar o movimento “Cord Free”, que propõem o fim das cordinhas manuais para abertura e fechamento das cortinas e persianas.
Com uma produção 100% nacional que ultrapassa a marca de 100 mil produtos por ano, a Unilux possui a gama mais completa de sistemas de motorização do País, com soluções que atendem aos diferentes perfis de clientes e projetos, desde as aplicações mais simples até as mais avançadas, sejam elas autônomas ou integradas aos sistemas de automação. Os diversos modelos de motores à bateria e elétricos, se diferenciam no mercado brasileiro pela alta performance e custo-benefício.
“A casa inteligente não é mais uma ideia do futuro e sim uma realidade presente, e esse movimento marca um momento crucial para a Unilux, onde trazemos a tecnologia de automatização para o cotidiano, transformando casas em ambientes inteligentes, modernos e conectados”, explica Ivan Pereira, CMO da marca. “Estamos prontos para redefinir o conceito de habitação contemporânea, eliminando o uso de cordinhas e elevando não apenas a experiência de conforto e praticidade, mas também o nível dos projetos de arquitetos e especificadores”, afirma.
O movimento cord-free é consequência dos investimentos que a empresa, de origem catarinense, vem fazendo nos últimos anos, como o aumento do parque fabril, que passou de 4 mil metros quadrados para 6 mil metros quadrados em apenas um ano, bem como a aquisição de novos maquinários para ampliar a capacidade de produção de 800 metros quadrados por dia para 1.200 metros quadrados. Além disso, a Unilux está investindo na produção de produtos de dimensões inéditas no mercado brasileiro, como o toldo de 12 metros de comprimento (largura) por 3,5m (altura). Denominado Rollo Pro Max, ele estará disponível em tecido de tela solar e blackout e poderá ser aplicada tanto em ambientes internos como externos.
A marca está presente nas principais cidades das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste através de revendas exclusivas ou multimarcas, totalizando 300 lojas. Em março deste ano, a empresa inaugurou sua primeira flagship em São Paulo, a Unilux City Spot, reflexo da busca contínua pelo crescimento e expansão em mercados-chave. “Com todos os investimentos, está no nosso plano de crescimento expandir nossas operações em torno de 30% até o final do ano, tanto em volume de produção quanto em vendas”, revela Ivan.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
VANESSA FUSCO DOS SANTOS
vanessa@avesani.com.br