A experiência de saborear sushi em um restaurante japonês é inesquecível, caracterizada pela atmosfera envolvente e pela apresentação impecável dos pratos. Nesse sentido, o sushi se transformou em uma verdadeira paixão para os brasileiros, que cada vez mais têm adotado o preparo desse prato emblemático em suas próprias casas. Essa tendência crescente reflete não apenas a busca por uma alimentação mais diversificada, tanto no dia a dia quanto em ocasiões especiais, mas também o desejo de recriar uma experiência gastronômica de maneira prática e acessível.
De acordo com a pesquisa Sushi Industry Statistics da World Metrics, o consumo de sushi no Brasil cresceu mais de 10% nos últimos anos. Atenta a essa tendência, a Sakura, referência no mercado de produtos asiáticos, anuncia a ampliação de seu portfólio com uma linha de produtos que permite aos consumidores preparar sushi com qualidade profissional em suas próprias cozinhas. Com essa iniciativa, a empresa, que há 84 anos alia tradição à inovação, reafirma seu compromisso em democratizar a culinária asiática no Brasil.
“Nossa proposta é clara: facilitar o acesso à verdadeira culinária asiática, mantendo o rigor de qualidade e segurança alimentar que nos acompanha há décadas”, declara Roberto Otake, CEO da Sakura.
Como uma empresa que se destaca como fonte de inspiração no setor alimentício, a Sakura tem o objetivo de oferecer soluções práticas que atendam às crescentes demandas dos consumidores. Por isso, a marca expande seu portfólio ao incorporar novos produtos que complementam sua linha já consagrada. Aos tradicionais itens como shoyu premium, shoyu suave, molho tarê, somam-se agora arroz koshihikari e arroz sasanishiki, tempero pronto para sushi, yaki sushi nori, gengibre em conserva, wasabi, gergelim branco, preto e misto tostados e a farinha panko.
“Com essa ampliação, queremos que mais brasileiros possam desfrutar da experiência de preparar sushi em casa, com a confiança de estarem utilizando produtos cuidadosamente selecionados”, destaca Otake.
Os novos produtos estarão disponíveis nas principais redes de supermercados, lojas especializadas a partir de Novembro.
“Acreditamos no imenso potencial dessa categoria e estamos comprometidos em atender à crescente demanda por produtos que levam a autêntica culinária asiática aos lares brasileiros”, conclui Otake.
Sobre a Sakura
A Sakura é uma empresa brasileira com mais de 80 anos de história, líder no segmento de produtos para culinária asiática. A paixão pela inovação e respeito pela tradição se traduzem em alimentos de alta qualidade. Com um portfólio diversificado que abrange marcas como Sakura Origens, Sakura, Missô, Bravo, Kenko, Blue Dragon, House Foods, Cereja e Aji No Shoyu, a empresa oferece mais de 300 itens, desde temperos tradicionais até alimentos prontos para consumo. Além de levar sabor à mesa dos brasileiros, a empresa se orgulha da constante busca por aprimoramento e desenvolvimento de novos produtos.
Para mais informações e receitas, os consumidores podem visitar o Instagram da marca: @sakuraalimentos
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
GIULIA PINA OLIVEIRA
comunicacao@relationow.com