A Benedo, empresa de soluções imobiliárias especializada em marketing, gestão de vendas e administração de carteiras para incorporadoras e loteadoras de imóveis, anuncia um investimento de R$ 5 milhões em tecnologia. O aporte será aplicado ao longo dos próximos cinco anos com foco no desenvolvimento de softwares e plataformas, funcionalidades, integração com inteligência artificial e segurança de dados. A iniciativa visa facilitar ainda mais os negócios de ativos imobiliários e otimizar a experiência de todos os envolvidos na jornada de compra de empreendimentos imobiliários, desde incorporadoras até o consumidor final.
Desde sua fundação, em 2019, a Benedo tem investido fortemente em tecnologia, um dos grandes diferenciais da empresa. Segundo Fabio Tutundjian, CEO da Benedo, o objetivo do novo aporte é reforçar a posição de vanguarda da companhia na digitalização de soluções do setor e proporcionar ao mercado soluções que desburocratizem processos ainda morosos. “Planejamos esse próximo passo com a certeza de que podemos facilitar ainda mais o dia a dia de todos os envolvidos num processo de venda de imóvel. Apesar de ser um setor que movimenta bilhões de reais no Brasil anualmente, ainda existe uma demanda por inovações tecnológicas capazes de agilizar os trâmites inerentes a esse mercado.”
Entre as principais soluções tecnológicas da empresa já disponíveis está a Plataforma Benedo, criada com o objetivo de reunir em um único ambiente virtual cada etapa do processo de venda e de gestão de ativos imobiliários, conectando a jornada de ponta a ponta, do primeiro contato do cliente até o pós-venda. A solução inclui sistemas integrados específicos para incorporadoras e para clientes finais, e, em ambos os casos, conta com uma interface intuitiva para o acompanhamento de informações financeiras e de CRM (Gestão de Relacionamento com o Cliente).
“Antes desse aporte, já havíamos destinado R$ 1,5 milhão de recursos próprios para a criação da Plataforma Benedo, marcando uma expansão importante no mercado. Inclusive, lançamos a versão white label desse software proprietário, o que permite às incorporadoras personalizar a plataforma de acordo com suas necessidades. É uma forma desses parceiros também agregarem valor à experiência de seus próprios clientes”, reforça o executivo.
Tutundjian revela que parte significativa dos novos investimentos será direcionada a questões de segurança cibernética, uma prioridade para proteger os dados dos clientes. “A Benedo investirá bastante em integrações com ambientes tecnológicos externos e em funcionalidades de operações financeiras, como a antecipação de pagamentos automatizados”. Além disso, o CEO da Benedo destaca que não faltarão iniciativas relacionadas à inteligência artificial, especialmente com a criação de uma linha de atendimento via bots, e aprimoramentos de sistemas já existentes.
Segundo ele, mesmo utilizando capital próprio para expandir suas soluções, a Benedo não descarta oportunidades junto ao mercado financeiro. “Com os novos investimentos, pretendemos conquistar mais clientes, mercados e praças, ampliando nosso raio de atuação em todo o Brasil e em novas frentes de negócio. Além de manter nossos clientes atuais satisfeitos, buscando um bom índice de LTV (Lifetime Value), o que será um indicador-chave do sucesso das nossas iniciativas.”
Atualmente, a Benedo gerencia mais de 20 carteiras imobiliárias, somando cerca de 5.000 contratos e 2.000 atendimentos mensais. Recentemente, a empresa superou a marca de R$ 1 bilhão em Valor Geral de Vendas (VGV) dos seus projetos.
Para mais informações, acesse o site oficial.
Sobre a Benedo – A Benedo é uma empresa de soluções imobiliárias especializada em marketing, gestão de vendas e administração de carteiras para incorporadoras e loteadoras. Fundada em 2019 pelo CEO Fabio Tutundjian, a empresa tem o propósito de oferecer soluções completas que aprimorem a performance multicanal de seus clientes.
Em 2023, lançou a Plataforma Benedo, 100% digital e integrada, que centraliza as informações essenciais tanto para clientes quanto para incorporadoras, tornando o processo de compra de projetos imobiliários mais prático, automatizado e digital. Atualmente, já soma mais de R$ 1 bilhão em ativos comercializados, abrangendo mais de 5 mil unidades residenciais e comerciais.
Com visão 360º pautada pela tecnologia, a Benedo desenvolve conceitos visuais, identidades e estratégias para o lançamento de empreendimentos imobiliários, coordena equipes de vendas e gerencia indicadores comerciais, além de apoiar a gestão do pós-vendas por meio da Plataforma Benedo.
Para mais informações visite o site e os perfis da empresa no Instagram e no LinkedIn.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
CLARICE LUCIANO PEREIRA
clarice@agenciadrone.com.br