Há 34 anos no mercado, a CentralAr.com, líder e referência em vendas no e-commerce do segmento de ar-condicionado no Brasil, inicia sua expansão por meio de franquias físicas e inaugura a primeira unidade em Araçatuba, no interior de São Paulo. A loja terá venda de produtos e também serviços como instalação e manutenção de aparelhos. A primeira franquia da CentralAr.com terá 150 m² e será liderada pelos empresários Fábio da Silva e Alison Bruno, que atuam há décadas no mercado e já são parceiros da marca.
A nova loja venderá marcas de grande adesão no mercado, como LG, Agratto, Carrier, Consul, Daikin, Fujitsu, Gree, Elgin, Samsung, Hitachi, Midea, Electrolux, Philco e Ventisol.
À frente do negócio, um dos franqueados, Fábio destaca a grande aposta da marca para essa inauguração da primeira unidade em Araçatuba. “A cidade inteira já conhece a marca CentralAr.com e tem um carinho enorme por ela, então estamos animados com a abertura da loja. Teremos a responsabilidade de levar essa bandeira e os serviços de qualidade como instalação e manutenção de aparelhos e muito mais. É uma grande oportunidade, inclusive para impulsionar a economia e o comércio local e aumentar a geração de novos empregos”, comenta.
A primeira franquia CentralAr.com, atenderá de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e está localizada na rua Rua do Fico, 211, centro de Araçatuba.
:: CentralAr.com entra para o mercado de Franchising
A empresa está expandindo sua presença no mercado por meio de franquias, levando a marca para um canal direto de venda com o consumidor final. O investimento inicial para uma franquia da marca é a partir de R$80 mil, sendo R$15 mil para a taxa de franquia, com um prazo de retorno de seis meses. Nesse modelo as unidades não terão a necessidade de um estoque físico.
“Nascemos e crescemos no universo digital. Agora, com as lojas franqueadas, vamos criar um padrão de entrega extremamente alto, certificado pelo selo RA1000, para fortalecer a conexão da marca com o público. O objetivo é proporcionar uma experiência completa e exclusiva para os nossos clientes. Teremos venda de produtos e serviços, tudo em um espaço qualificado com consultores altamente capacitados, potencializando as vendas. Essa primeira unidade será um passo muito importante para a expansão nacional que faremos nos próximos anos”, explica Marcel Souza, Diretor de Vendas da CentralAr.com.
A marca dará todo suporte necessário para o franqueado, como treinamento inicial, auxílio na escolha do ponto comercial e na contratação de equipe. De maneira contínua, oferecerá apoio em convenções, mentoria, softwares de gestão de vendas, acompanhamento de metas, lançamento de produtos e novas linhas e treinamentos. Assistência operacional e técnica, contábil, administrativo e jurídico, ações de marketing e promocionais também fazem parte do pacote de auxílio que o franqueado receberá, além de um suporte para iniciar as vendas online.
:: Expansão
A CentralAr.com pretende se tornar a maior rede de lojas de ar-condicionado do Brasil, com um projeto de mais de 200 unidades em cinco anos. O objetivo é inaugurar três lojas nessa primeira onda, nas cidades de Araçatuba e Itu, no interior de São Paulo, e outra na cidade do Rio de Janeiro.
“Nosso objetivo é continuar entregando muito mais do que venda de produtos, e sim, ser verdadeiros agregadores de benefícios para os clientes, com uma experiência de compra ainda mais ampla, dinâmica e envolvente. Estamos empolgados com o plano de expansão das lojas no setor de franchising, levando a marca para um canal de venda direta com o consumidor final”, explica Sandro Soder, Coordenador de Franquias da CentralAr.com.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
BIANCA CHIOCCOLA CIBOTO
bianca.chioccola@cdicom.com.br