Para a Colormaq, reconhecida como uma das principais marcas de eletrodomésticos no Brasil, 2024 consolidou-se como base para um 2025 ainda mais promissor. No ano passado, a empresa observou crescimento total de 21,11% em comparação a 2023. O grande destaque de 2024 foram os tanquinhos, carro-chefe da empresa, lavadoras automáticas e o purificador de água premium e as perspectivas para este do ano são ainda mais positivas para esse e demais produtos.
Além disso, a empresa experimentou, no ano passado, aumento significativo nas vendas nas regiões Sudeste e Nordeste, onde a demanda por eletrodomésticos cresceu 23% em relação a 2023. Esse crescimento é atribuído às campanhas de marketing, comunicação e comercial eficazes e ao fortalecimento do programa Clube Color, que fideliza clientes por meio de benefícios exclusivos.
O ano de 2024 também marcou os anúncios da construção de uma nova fábrica em Amélia Rodrigues, na Bahia, com previsão de início das operações este ano, e da parceria com Arno para fabricação, comercialização, distribuição e suporte pós-venda das lavadoras semiautomáticas da marca Arno em todo o território brasileiro e em alguns países da América do Sul.
Esses avanços e resultados, de acordo com Nicola Armellini, head de Marketing da Colormaq, refletem uma estratégia fundamentada em inovação, qualidade, sustentabilidade e no compromisso constante com a satisfação dos consumidores. “Estamos constantemente aperfeiçoando a experiência de nossos clientes, apoiados em estrutura sólida construída no último ano e impulsionados por novos lançamentos e iniciativas estratégicas”, destaca o executivo.
Para ele, esse é o caminho que sintetiza a visão da Colormaq, uma marca com mais de quatro décadas de história, em sua trajetória como protagonista no mercado. “Seguiremos lançando soluções inovadoras que impactam positivamente o dia a dia das famílias brasileiras.”
Compromisso com a sustentabilidade e foco no consumidor – “A Colormaq planeja expandir suas ofertas e alcançar novos mercados, mantendo o compromisso com a qualidade e a satisfação do cliente, refletindo a confiança do consumidor na marca e a eficácia das estratégias de mercado adotadas pela empresa”, complementa Kevin Ribeiro, especialista de e-commerce da fabricante.
De acordo com ele, o fortalecimento do programa Clube Color é uma das metas para aumentar gradativamente os bons resultados que vêm sendo percebidos, A ideia é oferecer mais vantagens exclusivas e promoções personalizadas para fidelizar e atrair novos clientes, reforçando sua posição como referência no mercado de eletrodomésticos.
A sustentabilidade permanece no centro das estratégias da Colormaq. A empresa investe em processos produtivos que visam reduzir o consumo de água, energia e a emissão de resíduos, fortalecendo a construção de um futuro mais consciente.
Atenta às necessidades reais de seus clientes, a fabricante segue estreitando sua conexão com os consumidores ao oferecer soluções que combinam custo-benefício, desempenho e design moderno. Programas exclusivos, como o já falado Clube Color, continuam sendo aprimorados, oferecendo vantagens, descontos e experiências personalizadas, ampliando a relação com o público e promovendo um atendimento cada vez mais completo.
Perspectivas para 2025: lançamentos e inovações – A Colormaq está preparando um 2025 repleto de novidades, com foco em inovações e soluções inteligentes para atender às necessidades dos consumidores. Reconhecida pela liderança em lavadoras semiautomáticas, planeja expandir seu portfólio com produtos que integram soluções inteligentes.
Além disso, seguirá investindo em projetos que promovam crescimento e oportunidades, alinhados ao objetivo de atender mercados diversificados com produtos de alta qualidade.
“Nossa missão é entregar inovações que transformam verdadeiramente a vida das pessoas, oferecendo produtos alinhados às demandas do consumidor moderno: tecnologia acessível, qualidade e durabilidade. O futuro da Colormaq é impulsionado pela inovação e pelo compromisso com a responsabilidade social e ambiental. Seguiremos investindo em soluções que não apenas atendam às expectativas dos consumidores, mas que também promovam um impacto positivo em direção a um planeta mais sustentável”, finaliza Armellini.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MARCO ANTONIO BARONE MORALES
assessoria@hubcomercial.net