A Sensormatic Solutions, portfólio global de soluções de varejo da Johnson Controls (NYSE: JCI), acaba de lançar a versão aprimorada do Shrink Analyzer, que amplia o alcance da análise de perdas. A ferramenta baseada em nuvem agora pode integrar dados de identificação por radiofrequência (RFID) e código eletrônico de produto (EPC) de áreas específicas, anteriormente não monitoradas, para melhorar a visibilidade e as previsões de eventos de perda das lojas. Os novos recursos da solução foram apresentados na última edição da NRF Big Show, maior feira e congresso de varejo do mundo, em Nova York.
“Em sua primeira versão, o Shrink Analyzer deu aos varejistas a oportunidade de mudar a forma de pensar a prevenção de perdas. Com as recentes melhorias do aplicativo, agora eles podem expandir essa nova visão em suas operações. A porta da frente não é o único lugar onde as perdas ocorrem; é hora de considerar essas outras áreas de risco como parte da equação de prevenção”, afirma Carlos Santos, diretor de Desenvolvimento de Negócios para a América Latina da Sensormatic Solutions.
O Shrink Analyzer é um aplicativo de inventário agnóstico, fácil de usar e projetado para fortalecer as estratégias de prevenção de perdas por meio de uma melhor compreensão de onde, quando e como as mesmas ocorrem, bem como quais itens correm maior risco.
Sua nova versão oferece aos varejistas a opção de integrar o mecanismo de análise com as informações fornecidas pela tecnologia RFID das seguintes áreas:
Recebimento: identifica com precisão a distorção de estoque no ponto de entrada da loja e as possíveis perdas devido a fraudes de fornecedores, revelando as discrepâncias de remessa. Isso pode ajudar a reduzir os erros administrativos e deixar a mercadoria pronta para a venda mais rapidamente.
Acesso de funcionários: sistemas RFID instalados estrategicamente nas áreas de saída dos funcionários reduzem o furto interno e, ao mesmo tempo, aprimoram os esforços de investigação com conjuntos de evidências em nível de item. Os varejistas podem identificar pequenos furtos ou ocorrências em massa com base no crachá dos colaboradores.
Ponto de retirada de compras online: as integrações com outros sistemas conectados permitem padrões de referência cruzada com fatores internos e externos para identificar perdas. Além disso, os varejistas podem melhorar a precisão da entrega de comércio eletrônico na loja, identificar ocorrências de furto envolvendo funcionários e permitir que os investigadores detectem rapidamente eventos de não venda para avaliar o valor da mercadoria roubada – até o EPC.
Áreas definidas: o Shrink Analyzer pode ser aplicado em áreas com alto índice de furtos em lojas que precisam de estratégias exclusivas. A solução pode ajudar a validar recibos em balcões de autoatendimento e detectar mercadorias adulteradas em provadores e outras áreas de alto risco que precisam de melhor proteção.
O Shrink Analyzer é compatível com o portfólio completo de hardware RFID da Sensormatic Solutions. Além disso, ele pode ser integrado a qualquer ecossistema de análise que um varejista possa ter para oferecer aos usuários uma variedade de opções de filtragem e visualização de dados, permitindo que eles assumam o controle total de seus programas de prevenção de perdas.
Para saber mais sobre como o Shrink Analyzer pode proporcionar aos varejistas uma melhor visibilidade, visite Shrink Visibility ou a página de Soluções Sensormatic. Siga-nos também em #SensormaticNRF2025 no X e no LinkedIn.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
GENILSON ALVES DE OLIVEIRA
genilson@pimenta.com