A Juçaí, açaí feito com 100% do fruto da palmeira-juçara, espécie nativa da Mata Atlântica, marcará presença na 30ª edição da Gulfood, a maior feira de alimentos do Oriente Médio, que acontece entre os dias 17 e 21 de fevereiro de 2024, no Dubai World Trade Center. O evento, reconhecido como “a maior arena do mundo de inovação alimentar e de força de marca”, reunirá mais de 5 mil expositores e tem a expectativa de atrair mais de 100 mil visitantes de 157 países. Durante os cinco dias de feira, a Juçaí estará no pavilhão Brazil da Apex, no estande nº S-J17, apresentando seus produtos inovadores e sustentáveis.
“Com o clima quente característico da região dos Emirados Árabes, observamos uma demanda crescente por produtos como o açaí, o que abre portas para novos fornecedores, mesmo com a presença de concorrentes já consolidados no mercado local. Estimamos que cerca de 15% da nossa produção anual de açaí será destinada à exportação para o Oriente Médio, o que representa uma oportunidade estratégica de expansão. Nossa empresa, está comprometida em criar uma trajetória sólida e sustentável, com foco em produtos de alta qualidade que não só atendem às necessidades dos consumidores, mas também geram impacto positivo nas comunidades e no meio ambiente. Até 2025, nosso objetivo é nos tornar uma referência em sustentabilidade nos negócios no Brasil” afirma o Diretor Geral da Juçaí, Roberto Haag.
A Juçaí tem como propósito a proteção da palmeira-juçara, fundamental para o equilíbrio da Mata Atlântica. Sua produção sustentável respeita o meio ambiente, deixando ao menos 33% dos frutos na árvore para alimentar a fauna local. Além disso, a marca vem expandindo sua atuação tanto no mercado nacional quanto no internacional. No último ano, a empresa apresentou um crescimento de mais de 60% em faturamento e volume, segundo dados da AC Nielsen, e reforça seu compromisso em unir sustentabilidade e qualidade em seus produtos.
Sobre a Juçaí:
A Juçai nasceu em 2015, com o propósito de conservação de um dos principais biomas brasileiros, através da proteção da palmeira-juçara, que tem uma função chave para o equilíbrio do ecossistema. No processo de fabricação do Juçaí, a colheita é feita direto da juçara silvestre, de um jeito totalmente sustentável: 33% dos frutos são deixados para garantir a alimentação da fauna.
A marca usa a polpa do fruto da juçara como principal insumo para o seu processo produtivo e, para extraí-lo, não é preciso derrubar a árvore, mantendo-a de pé. A espécie está ameaçada de extinção devido à extração ilegal do seu palmito, cujo processo de retirada implica necessariamente na derrubada da árvore. A empresa lidera a criação de uma cadeia de valor que, ao gerar relevância econômica à árvore em pé, com o beneficiamento do seu fruto, protege a biodiversidade das florestas e proporciona uma fonte de renda para as comunidades locais.
Frutas como banana, Cambuci, amora e o guaraná são os sabores que se misturam a polpa do fruto da palmeira juçara se transformando em um sorbet cremoso, antioxidante, rico em minerais, especialmente ferro, altamente nutritivo e saboroso, orgânico, sem corantes, vegano e sem glúten.
Serviço:
Evento: Gulfood 2024
Data: 17 a 21 de fevereiro
Local: Dubai World Trade Center
Estande: Pavilhão Brazil da Apex, nº S-J17
Site: https://jucai.com.br
Instagram: @jucaiorganico
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
JOãO PEDRO URBANO DOS SANTOS
joaopedro@canalacomunicacao.com.br