Com uma vasta trajetória, em seus 37 anos de carreira, Jay Said é um homem maduro na casa de seus 54 anos de vida. Ele mesmo se dá às suas oportunidades. Produz seus próprios projetos. Atua como protagonista sempre de sua história e destino. Conta que Deus lhe deu o livre arbítrio.
Possui qualidades que o faz ser invejado no meio que vive. De uma personalidade forte, sincera e super autêntica. Muitas das vezes até detestado.
” As pessoas não gostam de mim pelo meu jeito de ser, mas também não vim ao mundo pra agradar ninguém, não sou de ter e nem quero muitos amigos, sou capricorniano raiz.”alega Jay Said.
” Eu existo há 54 anos, são 37 anos de carreira, não admito e nem tenho paciência para chegarem e querem me ensinar a fazer as coisas e ser uma pessoa que eu não sou.”complementa o artista.
Carreira:
Com um portfólio de mais de 50 peças teatrais, a sua trajetória se deu inicio em Niterói, onde viveu a maior parte de sua vida. Jay possui também um vínculo muito grande com São Pedro Da Aldeia, onde vive a maior parte com a sua família e sonha um dia em ter uma casa por lá em definitivo.
Com projeto quase finalizado, Jay neste ano está terminando de gravar a quarta e última temporada da websérie “Filhos do Arco-íris”. Estará disponível ainda neste ano.
Com outros projetos, no mês de março irá para São Paulo, estará gravando o curta-metragem “Monstro da Fome”, do diretor Hugho (onde dá vida à Jonas, um velho índio Ianomami), nas cidades de São José dos Campos e Jacareí. Jay foi convidado para ministrar curso de teatro. Sobre outros projetos decidiu manter segredo.
No espetáculo “Deu a Louca no Paraíso”, onde é autor, diretor, produtor executivo e também está no elenco, onde vive o “anjo Gabriel”.
Conta sobre a sua existência, ” O texto da peça existe há 33 anos, estou sempre atualizando ele, pra você vê que não é de hoje que sou invejado, esse texto foi roubado por um outro ator da peça, quando a gente ensaiava em 1992, ele registrou o texto como se fosse dele, eu descobri, provei que era meu, peguei de volta…” mas fazer o que não é?…pessoas sem criatividade e talento: roubar, copiar, imitar, plagiar…mas, ela nunca será você, talento e criatividade, ou você tem ou não tem”
“Hoje em dia todos querem ser artistas, mas não tem alma de artista, disciplina e culpa a sua vida totalmente desorganizada, por problemas pessoais o ” artista” que acha que é ou quer ser…estou igual Fernanda Montenegro, qual conselho você daria a um artista que está começando? ( ” desista enquanto é tempo “) ou então igual Susana Vieira, que muitos criticam por falar ” não tenho paciência com quem tá começando “…eu ralei pra me formar, foram diversos cursos e professores: Senac, museu da República, Tablado, Martins penna, cazuzo promoções artísticas, entre seus professores: Fernando resky, Sérgio Levy, Tânia Dias, Camila amado, Amir Haddad, Antônio Hildebrando, Anidya Reis, Ariana Gadeña, e outros, no teatro já fiz de tudo: drama, comédia, musical, vários clássicos infantis ( a bela e a fera, Alladin, os 3 porquinhos, o sítio do pica-pau amarelo, fez teatro nas escolas, animação de festas…Já fiz de tudo, então ” a pessoa pra me ensinar, tem que ter estudado e saber mais que eu…”, sentar pra conversar sobre a história do teatro ( stanislavsky, Nelson Rodrigues, Millôr Fernandes, etc…).” Desabafa.
Jay Said é um excelente profissional e também como homem, que vai e faz acontecer, não se arrepende de nada, apenas por ter feito escolhas erradas em alguns aspectos. Uma coisa ele não quer é morrer frustrado por não ter feito, sempre dizer “eu tentei”, se deu certo ou não “o tempo dirá”, Maktub (está escrito)!!!
Elenco:
Fabiano Costa – Guardião Jay Said – Anjo Gabriel Dharllas Pinheiro – Kapetin Virginia Vitoriosa – irmã misericórdia Márcia Thobias – Mãe dondinha das candongas Dani Almeida – Maria Mariá Bethânia Lewis – Maria do Brasil David Lohan – Babú Tiézia Siqueira – Sheila Carla
Danielle Dias – Dercy Dolores Atores substitutos: Odaylton Barbosa Rodŕigo Ramos Thaya severo Bento Medeiros Produção: Jay Said, Virginia vitoriosa, Márcia Thobias e Bethânia Lewis. Realização: Said produções.
Assessoria de imprensa Lívia Rosa Santana
Websérie “Filhos do Arco-íris”
Reconhecimento profissional:
Trabalhos na TV e no Teatro
Crédito de imagens: Divulgação
Assessoria de imprensa Lívia Rosa Santana
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LIVIA ROSA SANTANA
liviars.produtora@gmail.com