De 10 a 16 de março, o segmento de arquitetura e design terá sua principal semana do ano, com três eventos concomitantes: a Expo Revestir, a Haus Decor e a 14ª edição da DW! Semana de Design de São Paulo. O período será marcado por um supercluster de lançamentos da indústria em louças, metais, revestimentos e peças de design.
Com essa programação intensa, destacamos lançamentos de clientes A4&Holofote que estarão nas feiras, que acontecem no São Paulo Expo. A começar pela Expo Revestir – maior feira de revestimentos e acabamentos da América Latina e principal ponto de encontro dos profissionais de revendas, construtoras, arquitetura e design de interiores – que abre nos dias 10 e 11 para convidados, e nos dias 12, 13 e 14 para público e profissionais.
A Roca, marca referência global em louças e metais para espaços de banho e cozinhas, destaca a inovação, a versatilidade e o design de suas coleções em um espaço de 1.000 m². O estande apresentará peças nacionais premiadas internacionalmente e a expansão do portfólio Roca – com a transição de linhas de louças da marca Incepa -, que passa a concentrar o maior e mais completo mix de produtos em louças do mercado nacional.
Na categoria de metais sanitários, a Roca apresenta a ampliação do portfólio Coleção Ona, inspirada na suavidade das ondas e nos elementos que refletem o estilo de vida mediterrâneo. Criada pela Roca em colaboração com renomados estúdios como Noa Design, Benedito Design e Interior Design Studio Cobalto, oferece uma experiência única e autêntica para o seu banheiro. Ao trazer uma solução completa para o banheiro, conta com uma ampla gama de produtos que contempla cubas, lavatórios, monocomandos, chuveiros, bacias sanitárias, banheiras e acessórios.
Monocomando para lavatório da coleção Ona, na cor matte black. Foto: Divulgação Roca
Para o segmento de louças, a marca traz a ampliação da Coleção Terra. Uma das mais recentes novidades da marca desenvolvidas no Brasil e que já se consolida como um dos grandes destaques do portfólio, ganha novas versões em acabamento matte.
Em um design e tons que celebram a beleza dos elementos terrosos e a conexão com a atmosfera mediterrânea, a coleção já conta com uma ampla gama de 60 opções em cubas de apoio e de semiencaixe, disponíveis em diferentes cores (Matte Black, Stone, Café, Beige, Branco Matte e Branco Brilho), formatos (quadrado, redondo e retangular) e tamanhos (300 mm, 350 mm, 390 mm, 400 mm e 510 mm), adaptando-se aos mais diversos tipos de banheiros, desde os espaçosos até os mais compactos.
Cuba de apoio T4 da coleção Terra, na cor Matte Black, acabamento fosco | Foto: Divulgação Roca
A Placas do Brasil, reconhecida pela inovação em painéis de MDF, fará sua estreia na Expo Revestir 2025 em um estande de quase 200 m², desenhado pelo escritório de arquitetura e interiores Sérgio Palmeira Studio. O espaço apresentará diversas novidades ao mercado, incluindo a exclusiva Coleção Vozes, além de mais de cinquenta revestimentos em linha e uma expansão de seu portfólio de produtos hidrorresistentes.
A Coleção Vozes é um tributo à rica biodiversidade da floresta amazônica, onde a natureza e a arte se encontram. Inspirada nas vozes que ecoam da mata, da terra, do ar e dos rios, a coleção busca trazer a alma da floresta para dentro dos lares brasileiros. Foram mais de dois anos de pesquisa e desenvolvimento para criar os 14 padrões exclusivos que compõem a coleção, traduzindo os elementos naturais em formas e texturas únicas. Entre os destaques, estão os padrões Rio Negro e Amazonas. Exclusivos, são inspirados na pele do gigante da Amazônia, o peixe Pirarucu, em tons escuros e claros, respectivamente. Graças à alta tecnologia de escaneamento e impressão, as texturas criam uma ilusão ótica incrivelmente realista, estabelecendo um novo padrão de excelência no mercado de painéis MDF.
Rio Negro: Coleção Vozes | Créditos: Divulgação Placas do Brasil
A Teto Vinílico, marca referência em inovação para revestimentos sustentáveis, traz lançamentos da linha Vini. Na nova categoria de produto, o modelo Brise redefine os conceitos de soluções para áreas externas, oferecendo uma proposta que vai além da proteção solar, com design, praticidade e sustentabilidade. Com um acabamento que reproduz a beleza atemporal da madeira natural e a durabilidade do vinílico, o Vini Brise transforma qualquer ambiente externo em um espaço sofisticado e aconchegante. Seja em varandas, terraços ou fachadas, o produto proporciona um toque de elegância e modernidade, garantindo privacidade e conforto térmico.
Vini Brise Origens Tauari — Projeto YA Arquitetura (Render: Jonathan Leite)
Fabricado com 100% material vinílico, é resistente às intempéries, fácil de limpar e ecologicamente correto. Sua instalação é rápida e prática, sem necessidade de grandes reformas. O produto está disponível em diferentes dimensões para atender às mais diversas necessidades: 100 x 50 mm e 50 x 30 mm, em peças de 2,9 m e 4 m de comprimento.
Na Haus Decor Show, que acontece de 11 a 14 de março, serão apresentados lançamentos dos setores de tintas e vernizes, iluminação, refrigeração e automação residencial para toda a cadeia produtiva da construção.
A Alltak, líder na fabricação de produtos autoadesivos, participa da feira pela primeira vez e expõe sua linha de RVA (Revestimento Vinílico Adesivo), que permite renovar ambientes de forma prática, fácil e econômica. Fabricados dentro de um rigoroso processo de qualidade, os RVAs possuem propriedades antimofo e antifúngicas. Sua aplicação é simples e limpa, sem odor, sem ruído, sem poeira e sem sujeira, proporcionando uma transformação eficiente e rápida dos espaços.
São impermeáveis e resistentes a pequenos impactos, podendo ser utilizados até mesmo em áreas úmidas. Além disso, suportam a ação de produtos químicos e abrasivos, facilitando a limpeza e a manutenção. O processo é totalmente reversível, permitindo a remoção e substituição sempre que necessário. Dentre os padrões, há diversas opções: Pedras, Wood, Azulejo, Kroma, Estampados, Básicos, Cristais, e o Pisotak Decor, desenvolvido para personalizar e proteger pisos, combinando estética e funcionalidade.
Kroma Fendi, da Alltak Decor. Créditos: Divulgação
A Sto Brasil, referência global em sistemas de revestimentos para fachadas, apresentará seu portfólio completo de soluções inovadoras para o mercado da construção civil, a começar pelo StoTherm®. Sistema inovador de revestimento de fachadas, introduzido na Europa nos anos 60 e presente no mercado brasileiro há 10 anos, é um EIFS (Exterior Insulation and Finish Systems) com notável eficiência térmica, reduzindo em até 45% a perda energética da edificação, além de proporcionar excelente resistência contra infiltrações e fissuras, com capacidade de reduzir em 80% o peso do revestimento e garantir mais de 50 anos de vida útil. Disponível nas versões Classic (para alvenaria) e Next (para construções secas), o StoTherm® combina desempenho técnico com versatilidade estética, permitindo diversos acabamentos, formas e texturas, tornando-se uma solução sustentável e adaptável a diferentes condições climáticas.
A marca apresenta ainda soluções como StoCast®, StoCast® Brick, StoCast® Wood, StoSignature, StoColor® Dryonic.
StoColor Dryonic® M aplicado na fachada do Air Brooklin, da construtora EzTec, localizado no bairro do Brooklin, em São Paulo
O ARD Grupo, reconhecido como a maior plataforma de relacionamento entre profissionais e lojistas do setor, tem atuado como um catalisador de oportunidades e conexões de alto impacto. Atualmente, a plataforma conta com mais de 250 lojas cadastradas e um núcleo de mais de 15 mil profissionais distribuídos nos estados do Pará, Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Bahia e no Distrito Federal.
Espaço ARD | Créditos: Divulgação ARD Grupo
Para celebrar 5 anos de atuação, o ARD Grupo apresenta um projeto inovador de 150 m², assinado pelo renomado arquiteto Romario Rodrigues. O Espaço ARD foi concebido para ser o ambiente ideal de networking, alinhando funcionalidade e sofisticação. Com a utilização de materiais naturais e paisagismo de ponta projetado por Thiago Borges, o lounge de relacionamento e multimídia promete ser um dos principais destaques da feira. Além de promover encontros e negociações, o espaço será palco de uma programação rica e diversificada, incluindo talks com especialistas, gravações de conteúdos exclusivos e eventos de integração entre profissionais do setor.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
AGATHA ANTUNES TEIXEIRA
agathaantunes@a4eholofote.com.br