A AmaFruta, vertical de varejo do Grupo The Best (que também conta com a rede de franquias The Best Açaí e a indústria Amadelli Alimentos, responsável pela produção dos açaís e sorvetes), pretende atingir 8 mil pontos de venda até o final de 2025, com um faturamento projetado de R$10 milhões.
A marca atua com açaí e sorvetes, dois produtos que vêm crescendo exponencialmente nos últimos anos. A produção do fruto amazônico aumentou mais de 70% nos últimos cinco anos e movimentou, em 2023, mais de R$8 bilhões, de acordo com dados do IBGE. Já o segmento de sorvetes registrou um crescimento de 15% em 2023 em comparação a 2022, segundo a Associação Brasileira do Sorvete, que estima um aumento de 50% no consumo nos próximos anos.
Para o head comercial da AmaFruta, Rafael Gonzalez, a expectativa é grande para este ano. “Iniciamos nossa operação em janeiro de 2024 e utilizamos os primeiros meses para realizar parcerias importantes e apresentar nosso produto ao varejo. Atualmente, atendemos mais de 500 pontos de venda e temos uma meta ambiciosa de crescimento, mas acreditamos que será alcançada, pois contamos com uma estrutura muito forte em todos os aspectos”, afirma.
A região do Rio de Janeiro será uma das prioridades da marca em 2025. “Sabemos que o estado é estratégico, especialmente pelo alto consumo de açaí e sorvete. Por isso, queremos ampliar nossa presença por lá”, explica Gonzalez.
Atualmente, a marca atende especialmente o food service com caixas de 10L nos sabores Açaí Tradicional, Açaí Zero, Açaí de Ninho c/ Avelã, Açaí de Morango, Açaí de Banana, Sorbet de Cupuaçu, Sorbet de Morango, Sorvete de Creme Americano e Sorvete de Paçoca. “Nosso objetivo para 2025 é entrar no varejo supermercadista, e já estamos em negociação para um projeto-piloto”, destaca o executivo.
Além disso, a AmaFruta pretende lançar novos sabores e fortalecer parcerias com grandes redes do varejo alimentício. “Estamos alinhando nosso planejamento para 2025 e trazendo novidades para aumentar nossa capilaridade de produtos e parcerias estratégicas”, conclui Gonzalez.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MILENA VITÓRIA PEREIRA DOS SANTOS
milena.v.pereira.santos@gmail.com