Exaltando papel disruptivo da Mulher, o Prêmio Strategy Marketing Women’s Legacy, organizado pela Fundação Brasileira de Marketing (FBM), busca destacar as empresas que, ao longo do ano de 20204, reconheceram a importância da mulher no mundo dos negócios. A premiação apresenta cases que, por meio de visão inovadora, liderança e impacto social, movimentaram as indústrias de marketing e empreendedorismo, promovendo a inclusão feminina e abrindo caminho para essas profissionais. Uma plataforma para reconhecer e celebrar as conquistas das corporações que impulsionaram o protagonismo feminino.
“A existência deste prêmio é um marco importante na luta pela equidade de gênero, pois irá homenagear as empresas que promovem ações concretas de igualdade de gênero. Mais do que premiar mulheres executivas e empreendedoras, queremos reconhecer as companhias que implementaram iniciativas que garantem que as mulheres tenham as mesmas oportunidades que os homens em todos os níveis hierárquicos, além de apoiar projetos que incentivam a contratação de empresas terceirizadas lideradas por mulheres.” – Lu Carmo, Vice-presidente da FBM.
O Prêmio Strategy Marketing Women’s Legacy contará com a RD Saúde, maior empresa do varejo farmacêutico do país e dona das redes Raia e Drogasil, como principal patrocinadora. Referência no setor de saúde e bem-estar, a empresa se destaca pelo compromisso com a inovação e a inclusão. Sua atuação fortalece a promoção da equidade de gênero, valorizando o protagonismo feminino e reconhecendo o impacto positivo das mulheres em diversas áreas da sociedade. A parceria com a RD Saúde reflete seu compromisso constante com a igualdade e a transformação do mercado.
A premiação tem como objetivo reconhecer empresas que integraram as mulheres no ambiente corporativo de forma justa e equipotente, focando nos resultados apresentados, e não em questões de sexualidade. Por esse motivo, serão celebradas em três categorias: Produtos e Serviços, Diversidade e Inclusão, e Parceria com Fornecedores, por meio dos cases que refletem as ações já existentes dentro das companhias. Outro ponto importante destacado por Lu Carmo é: “O fato de a FBM permitir a consulta pública dos cases será uma valiosa referência para outras empresas, que poderão se inspirar, aprender e contribuir ativamente no processo de transformação em busca da igualdade social.”
O Prêmio Strategy Marketing Women’s Legacy é uma celebração das empresas que não enxergam a sociedade por gêneros, mas sim por resultados, com isso derrubando paradigmas, inspirando inovações e redefinindo práticas no setor.
Em um cenário onde as mulheres ainda lutam por mais igualdade e visibilidade, o prêmio se posiciona como uma plataforma essencial para reconhecer o poder transformador das corporações, que atuam como agentes de mudança social e empresarial. A premiação já conta com o apoio institucional da ADVB SP (Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil), DIEX MIDIA, Grau10 Editora, Escola Brasileira de Empreendedorismo Feminino e Ellevate Network.
Para escrever um projeto acesse o site oficial da FBM, www.fbm.org.br, para obter informações sobre o regulamento e critérios de participação.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ELAINE SALAS MANDARINO
emandarino@mandarinocomunicacao.com.br