Close Menu
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Iguatemi Esplanada celebra a importância da maternidade leve neste Dia das Mães

10/05/2025

Falta de acessibilidade em lojas e shoppings dificulta compras para o Dia das Mães

10/05/2025

Dia das Mães no Carioca Shopping tem sorteio de vales-compra, brinde especial e show ao vivo

10/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
CONTATO
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
Início - MODA E BELEZA - Simple Organic é a marca de beleza oficial da Beija-Flor, campeã do Carnaval carioca 2025
MODA E BELEZA

Simple Organic é a marca de beleza oficial da Beija-Flor, campeã do Carnaval carioca 2025

fatimabrasil10/03/202500
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

 

A Simple Organic, líder em beleza limpa no Brasil, e a People Colour, nova marca do grupo The Simple Company, marcaram presença no Carnaval carioca em uma parceria inédita com a Beija-Flor de Nilópolis, campeã do Carnaval Carioca 2025, exaltando e destacando as mulheres da comunidade da Escola. 

 

A ação está sendo divulgada em uma websérie documental com gravações que aconteceram durante os preparativos finais do desfile, workshop para as passistas e a produção da Rainha de Bateria, Lorena Raissa. 

 

“Acreditamos que fazemos história quando escolhemos estar onde a transformação acontece e foi exatamente isso que vivemos no Carnaval deste ano junto com a Beija-Flor. É um privilégio estrear nossa chegada no samba com uma vitória, trazendo a mensagem da sustentabilidade e da beleza limpa, além de dar voz às mulheres que ocupam esses espaços”, afirma Patrícia Lima, CEO e fundadora das marcas.

 

A websérie ‘Rostos do Brasil’, está sendo publicada em pílulas nas redes sociais de Simple Organic e People Colour, e desenha um cronograma que se conecta com o Dia Internacional da Mulher. O primeiro episódio traz Lorena Raissa, Rainha de bateria da Beija-Flor de Nilópolis, grávida de seu primeiro filho. Mais do que um símbolo de destaque na escola, ela representa a força, a tradição e a paixão que movem o samba. Escolhida na própria comunidade, era integrante da Ala das Crianças e hoje é uma representante do trabalho social realizado pela Escola através do Instituto Beija-Flor e participante ativa da comissão jovem antirracista.

 

No segundo episódio, mulheres que vivem e respiram o Carnaval compartilharam o que significa fazer parte dessa comunidade. Um espaço de acolhimento, resistência e pertencimento, onde cada uma encontra sua voz e deixa sua marca. Nomes como Simone Sant’Ana, a primeira Diretora de Harmonia do carnaval carioca e Diretora de Harmonia da Escola, Selminha Sorriso, a primeira Porta-Bandeira da Beija-Flor, Sônia Capeta e Neide Tamborim, ex-rainhas de bateria, Pinah Ayoub, passista que encantou o Príncipe Charles em uma visita oficial da corte britânica ao Rio de Janeiro em 1978 e Débora Rocha, Presidente da Velha Guarda trouxeram suas histórias que unem suas trajetórias dentro da Escola. 

 

Além disso, as marcas produziram um workshop para passistas sobre empoderamento feminino, autocuidado e amor-próprio, mostrando os os papéis fundamentais que assumem na construção do espetáculo, além de trazer a rotina, a pressão estética e a exposição intensa que têm ao longo de todo o processo de realização do evento.

 

“O que nos move é o que acontece nos bastidores e se transforma na essência do Brasil: as mãos que criam, os rostos que brilham e as vozes que fazem o samba pulsar. Assim, reforçamos nosso compromisso em ocupar espaços que representam os nossos ideais”, completa Patrícia.

 

The Simple Company e Beija-Flor de Nilópolis

 

A The Simple Company e a Beija-Flor de Nilópolis estão conectadas pelos mesmos ideais de sustentabilidade e conscientização social. A Escola tem incorporado a responsabilidade ambiental em seus desfiles e atividades ao longo dos anos, buscando unir a grandiosidade do Carnaval com práticas mais ecológicas. 

 

Entre elas estão a Reciclagem de Materiais na confecção de fantasias e carros alegóricos, a Conscientização e Projetos Sociais para a comunidade fazer o reaproveitando de materiais e a Inclusão de Temas Ambientais nos Enredos, destacando a importância da preservação da natureza. A Escola também foca na Redução do Impacto Ambiental do Desfile, com implementação de práticas para diminuir a pegada ecológica e na criação de Projetos Educacionais e Comunitários que mantêm programas que ajudam na inclusão social por meio da arte e da cultura, promovendo trabalhos voltados para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade.

 

“Essa parceria fortalece e exalta a essência da mulher sambista, dando visibilidade ao seu talento e abrindo caminhos para que ela brilhe com autenticidade, liberdade e propósito. Além disso, reforça a importância da sustentabilidade, um pilar fundamental para o futuro da arte e da beleza, mostrando que é possível viver do samba com consciência e respeito ao mundo ao nosso redor“, celebra Júlia Rodrigues, Diretora de Projetos Especiais da Beija-Flor de Nilópolis.

 

—————————————————————————————————————-
 

Sobre a Simple Organic l @simpleorganic l www.simpleorganic.com.br
É a maior marca de cosméticos limpos e sustentáveis do Brasil, pioneira no mercado de Clean Beauty no país. Muito além do skincare, a Simple propõe um movimento rumo a uma postura mais equilibrada entre o consumo e o seu impacto no planeta. São mais de 100 SKUs divididos em produtos para cuidados faciais e corporais, suplementação alimentar, acessórios e itens para o ambiente. Todos carregando o DNA da marca: ingredientes naturais, orgânicos, veganos, cruelty-free e sem gênero. Certificada por várias Instituições e signatária do Pacto Global da ONU, a Simple atua em várias frentes, provando que a sustentabilidade é um caminho possível, construído dia após dia, junto à sua comunidade.

Sobre a Simple Organic l @peoplecolour l peoplecolour.com.br

Marca brasileira de cuidados labiais da The Simple Company, com alta % de naturalidade, que potencializa a diversidade brasileira. Plural, diversa, inclusiva e democrática, People Colour celebra todos, sem rótulos ou caixinhas de padrões. Nativa digital e de impacto positivo, People Colour é comprometida com práticas éticas e inclusivas e, claro, com a sustentabilidade para um mundo mais colorido, em que cada um possa se expressar livremente.

Sobre a The Simple Company
Grupo formado pelas marcas Simple Organic e People Colour, The Simple Company traz a união entre negócios dentro da estrutura da Hypera Pharma, uma das maiores empresas farmacêuticas do país. The Simple Company fortalece a representatividade de todo o seu portfólio de beleza, consolidando sua identidade no mercado e englobando seu conceito em três pilares: inovação, sustentabilidade e acessibilidade.

Relações com a Imprensa
Simple Organic
Bruna Chioro – [email protected]  

Mayara Silveira – [email protected]
Andressa Sartori – [email protected] 

People Colour
Danielle Cerati – [email protected]

 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MAYARA OLIVEIRA SILVEIRA
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Aramis Inc. abre suas portas a empreendedores para experiência no evento "Varejo Insights na Estrada", promovido pelo Bora Varej

09/05/2025

Quando foi a última vez que você sentiu o frio na barriga de fazer algo novo?

09/05/2025

Pixolé celebra o Dia das Mães com coleção que homenageia a mulher multifacetada

09/05/2025
EM DESTAQUE

Tirulipa será um dos palestrante no Brasil Influencer 2023

31/10/20230

Carajás Home Center investe R$60 milhões em loja e fortalece a atuação no Nordeste

19/06/20240

W Premium Group inaugurará mais uma sala VIP no Aeroporto de Fortaleza

14/02/20250

Confira a operação dos transportes metropolitanos no aniversário da cidade de São Paulo

22/01/20240

Nutricionista Ortomolecular fala da alimentação no controle do Diabetes

14/11/20230
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Iguatemi Esplanada celebra a importância da maternidade leve neste Dia das Mães

10/05/2025

Falta de acessibilidade em lojas e shoppings dificulta compras para o Dia das Mães

10/05/2025

Dia das Mães no Carioca Shopping tem sorteio de vales-compra, brinde especial e show ao vivo

10/05/2025
CONTATO

E-mail: [email protected]

Telefone:  +55 11 97498-4084

© 2025 Jornal Brasil Atual.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.