O setor de franquias no Brasil demonstrou um desempenho vigoroso em 2024, registrando um crescimento nominal de 13,5% e alcançando um faturamento total de R$273 bilhões, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF).
Esse crescimento superou as previsões iniciais e reafirmou a capacidade de adaptação e resiliência do franchising no cenário econômico atual.
Para quem quer empreender, as franquias se apresentam como uma opção atraente, combinando a segurança de investir em um modelo de negócio validado com a força de marcas já estabelecidas.
Com suporte contínuo do franqueador, o risco de iniciar um negócio se torna menor, dando confiança aos novos empreendedores.
Por isso, listamos seis redes de franquias para quem quer empreender.
Confira.
Baby Gym
Fundada em Porto Alegre em meados de 2014, a Baby Gym é uma inovadora rede de franquias que se dedica ao desenvolvimento social, afetivo, psicomotor, cognitivo, de comunicação e emocional de crianças de dois meses a quatro anos. Utilizando um ambiente seguro e estimulante, a Baby Gym oferece uma variedade de atividades físicas, lúdicas e multissensoriais que incluem jogos, brinquedos e exercícios especialmente projetados para promover o desenvolvimento motor, cognitivo e social das crianças. Além de fortalecer os laços familiares, a Baby Gym proporciona uma experiência divertida e educativa, onde os pais participam ativamente do crescimento e aprendizado dos seus filhos.
Valor de investimento: a partir de R$126 mil
Faturamento médio mensal: a partir de R$40 mil
Tempo de retorno do investimento: 15 meses
Site da empresa: https://franquias.meubabygym.com/
My Place Office
A My Place Office, criada em 2009, é uma franquia de coworking que oferece não só espaços físicos de trabalho, mas também uma série de soluções virtuais que enriquecem a experiência de coworking. Esses serviços incluem atendimento personalizado de secretárias, gestão de correspondências e outros. A particularidade do modelo está nas possibilidades aos franqueados: permite a geração de receitas tanto através do aluguel dos espaços físicos quanto pela oferta dos serviços de atendimento virtuais. A marca também possui o selo de excelência em franchising da Associação Brasileira de Franchising (ABF).
Valor de investimento: a partir de R$180 mil
Faturamento médio mensal de uma unidade: R$50 mil
Tempo de retorno do investimento: 18 a 24 meses
Site da empresa: https://www.myplaceoffice.com.br/seja-um-franqueado/
Ital’In House
A Ital’In House é uma rede de franquias de comida italiana no Box que atua com modelo de delivery. A marca conta com cerca de 150 unidades em operação com produtos que vão de macarrão, nhoque até risotos. Tudo desenvolvido com cuidado e atestado por paladares exigentes. O papel do franqueado é atuar com a administração da unidade, divulgação e vendas.
Valor de investimento: a partir de R$250 mil
Faturamento: passa de R$300 mil
Tempo de retorno: entre 16 e 18 meses
Site da marca: https://italinhouse.com.br/
Alfabetizei
Criada em 2020, a Alfabetizei é uma rede de franquias de alfabetização. Com o uso de cores e metodologia própria, a empresa atua com a alfabetização de crianças com algum tipo de dificuldade, seja pedagógica ou relacionada à saúde. A ideia é transformar o processo de aprendizado em algo simples e lúdico. Já são mais de 650 atendimentos prestados. O papel do franqueado é atender, aplicar a metodologia e atuar com a prospecção de novos clientes (caso seja da área de educação ou saúde).
Valor de investimento: R$2,85 mil
Faturamento médio mensal de uma unidade: R$11,5 mil
Tempo de retorno do investimento: 12 meses
Site da empresa: www.alfabetizeifranquias.com.br
Hyperlocal Franquia
A Hyperlocal Franquia é uma rede de franquias de tecnologia voltada para negócios. Com sistemas que ajudam donos de estabelecimentos com pagamentos, gestão e até delivery, a empresa conta com 60 unidades espalhadas pelo Brasil. O foco da expansão é nacional e o papel do franqueado é prospectar e administrar o atendimento dos clientes dentro da localidade definida.
Valor de investimento: R$25 mil
Faturamento médio (mês): R$15 mil (média dos 12 primeiros meses)
Retorno do investimento: 7 meses (médio)
Site da empresa: http://www.hyperlocalfranquias.com.br/
Turquesa Esmalteria e Beleza
Fundada em 2012 por Laura López e Claudia Kiriyama, a Turquesa Esmalteria e Beleza é líder no mercado de beleza, especialista em serviços de manicure e alongamento de unhas. A empresa se destaca pelo seu compromisso com a sustentabilidade e inovação no setor de franquias de beleza.
A Turquesa Esmalteria e Beleza também é uma marca associada da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e, entre 2019 e 2022, recebeu a certificação de franquia internacional pela mesma associação. Este reconhecimento reflete o compromisso da empresa com a qualidade e a expansão internacional.
Investimento: a partir de R$69 mil
Faturamento médio mensal: R$45 mil
Retorno do investimento: 18 a 24 meses
Site: https://turquesaesmalteria.com.br/
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MARCUS ANTONIO LOPES DE SANTANA JUNIOR
marcus@agenciasucellus.com