Zezito em “Volta Por Cima”, novela das 7 da TV Globo, Roberto Rowntree celebra o retorno à teledramaturgia. O convite para o folhetim de Claudia Souto, conta ele, foi inusitado e o pegou tão de surpresa que o ator recusou participar da série “Os Donos do Jogo”, da Netflix.
A princípio, Roberto faria apenas uma participação especial por um capítulo, mas acabou ganhando espaço. E, seu personagem, capanga do contraventor Gerson Barros (Enrique Diaz), já está no ar há cinco meses. “O projeto com uma plataforma de streaming teve que ser adiado. Não podia recusar um convite desses”, destaca o artista.
Ator, produtor, diretor, roteirista, cantor e compositor, Roberto tem uma trajetória artística repleta de bagagem. Ele, que coleciona inúmeras participações especiais na TV brasileira, se tornou um rosto conhecido sobretudo por suas incursões no humor; seu personagem Jone Brabo se tornou um grande sucesso. Além disso, esteve presente por anos em humorísticos da TV Globo, como “Zorra Total” e “As Aventuras do Didi”.
Roberto se aventurou nas novelas pela primeira vez em 2012, aos 46 anos, na reta final de “Salve Jorge”, onde interpretou Galego. “Eu fiz muito sucesso com esse personagem. A novela está passando em Portugal e está bombando”, conta ele. “Isso é muito legal por eu estou no ar aqui (no Brasil) e lá”, comemora se referindo à “Volta Por Cima”.
O folhetim de Glória Perez marcava um período de dez anos do ator à frente das telinhas. “Foram dez anos ininterruptos, e depois eu fiquei 11 anos fora (da televisão). Foi aí que eu decidi viajar o Brasil inteiro. Fiz muita coisa”, revela o ator, que ainda afirmou que, durante esse tempo longe da televisão, se dedicou integralmente ao cinema, onde pôde ser visto, por exemplo, em “Estação Rock” (2020), “Cemitério das Almas Perdidas” (2021) e “Circo Esperança” (2021).
Em “Volta Por Cima”, o mundo da contravenção é um dos principais panos de fundo da história. Dessa forma, Rowntree acaba tendo um lugar de destaque. “O meu personagem tem crescido cada vez mais”, celebra. “E eu estou em um núcleo maravilhoso. Contraceno com o Enrique Diaz, com o José de Abreu e com o Guilherme Weber.”, continua. Roberto ainda volta a dividir o set de gravação com Rodrigo Fagundes, o Gigi da novela. Os dois já estiveram juntos no “Zorra Total”, onde Fagundes deu vida a Patrick e Rowntree encarnou o personagem Brutão.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
BEATRIZ MERCHED FIALHO FURTADO
beatriz@merchedcomunicacao.com.br