A marca de moda inteligente cresceu 46% no último ano e é uma das avenidas da house of brands para chegar a R$ 1 bilhão de faturamento até 2026
São Paulo, 19 de março de 2024 – Fundada em 2022, a Urban nasceu como uma marca de moda inteligente e foi a primeira a integrar a house of brands Aramis Inc, ao lado da Aramis. Em apenas dois anos, a marca apresenta um crescimento anual sólido e consistente de 46% e se prepara para, no mês de março, inaugurar o seu primeiro ponto de venda em São Paulo, no MorumbiShopping.
Com o reforço na sua capilaridade por meio da presença em uma praça extremamente estratégica para o negócio, a projeção de faturamento da nova loja da Urban é de R$6 milhões para 2025. Além disso, a marca pretende inaugurar novas lojas físicas em São Paulo, com projeção de crescimento da receita em 60% e potencial para representar 8,5% do faturamento da Aramis Inc neste ano.
Para Richard Stad, CEO da Aramis Inc, este é um marco para a consolidação da Urban no varejo físico, que já apresenta forte crescimento no digital, com uma expectativa de ampliar a visibilidade da marca e sua participação no faturamento do grupo.
“Acreditamos fortemente no potencial de crescimento da Urban e os números conquistados são uma prova disso. Apenas nos canais digitais, registramos um aumento de 130% em 2024, e na loja Aramis do MorumbiShopping, as vendas de itens Urban já representam 24% da receita do ponto de venda”, afirma Stad.
Com a proposta de unir performance e sofisticação, as peças da Urban combinam a tecnologia dos tecidos esportivos com o refinamento da alfaiataria. Os itens trazem atributos como proteção UV, acabamento antiodor e fácil manutenção, além de um design minimalista que se adapta a múltiplas ocasiões — do escritório aos momentos de lazer.
Em 2024, a marca passou por uma reformulação em sua identidade visual e comunicação, conduzida pela agência Hard Cuore a partir de um estudo que analisou a percepção dos consumidores em relação ao seu posicionamento. A loja no MorumbiShopping, que conta com espaço de 110m2, já reflete esse novo posicionamento, com um projeto de store design totalmente inovador desenvolvido pela agência Vimer Retail Experience.
“Identificamos um desalinhamento entre a imagem que queríamos projetar e a forma como éramos percebidos. Muitos consumidores associavam a Urban à moda esportiva, quando, na verdade, nosso diferencial é transportar a tecnologia das roupas esportivas para um estilo sofisticado, pensado para o dia a dia agitado do homem moderno”, explica Richard Stad.
Segundo André Yui, Diretor da Unidade de Negócios da Urban, a abertura da nova loja em São Paulo representa um marco para a independência da marca. “Como muitas pessoas só conheciam a Urban pelos corners nas lojas Aramis, havia uma percepção equivocada de que éramos apenas uma linha de produtos. Com o lançamento do e-commerce próprio no final de 2024 e agora com nossa primeira loja na capital paulista, damos um passo importante para fortalecer a identidade da Urban de forma independente da Aramis”, destaca.
Saiba mais sobre a Urban no site oficial da marca. Acompanhe a Urban em:
SERVIÇO: Urban MorumbiShopping
Endereço: Av. Roque Petroni Júnior, 1089 – Jardim das Acácias, São Paulo.
Loja: Piso Lazer, nº 16-K/L
Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 10h às 22h; e domingo, das 14h às 20h.
Sobre a Urban
Lançada em 2022 pela house of brands Aramis Inc, a Urban é uma marca de moda inteligente que captura e traduz a rotina do homem contemporâneo por meio do pioneirismo e autenticidade. Com a proposta de unir performance, praticidade e sofisticação, as peças da Urban combinam a tecnologia dos tecidos esportivos com o refinamento da alfaiataria. Os itens trazem atributos como proteção UV, acabamento antiodor e fácil manutenção, além de um design minimalista que se adapta a múltiplas ocasiões — do escritório aos momentos de lazer. Hoje a Urban atua em todo o Brasil por meio de seu e-commerce, além de contar com três lojas físic as e estar presente em mais de 25 espaços Urban em lojas da Aramis e em mais de 200 multimarcas.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
CAROLINA NEVES FERRAZ DO AMARAL
carolina.ferraz@fsb.com.br