O mês de abril será marcado pelo lançamento da HIP Global, uma nova plataforma que promete transformar a forma como organizações e profissionais do setor se conectam, inovam e desenvolvem estratégias sustentáveis. O Hub para incentivos e parcerias vai conectar pessoas que buscam incentivos e parcerias estratégicas para seus negócios a empresas que têm esses incentivos a oferecer, tanto no Brasil quanto no exterior. A plataforma, mesmo antes do lançamento, já possui R$ 8 bilhões em editais rastreados.
Desenvolvido por Bianca Gama Pena, professora referência internacional na gestão de projetos e eventos institucionais nas áreas de esporte, educação e cultura, captura no mercado internacional e nacional fontes de incentivo e concentra todos os seus editais em uma plataforma gratuita que só precisa de um cadastro. O cadastro na plataforma permite o acesso a editais alinhados ao perfil do usuário, o sistema realiza o matching das melhores oportunidades, e a inscrição pode ser feita de forma independente ou com suporte especializado durante todo o processo.
“Muitas vezes, as empresas se enxergam como pequenas, apenas com um sonho, mas é essencial compreender que todo crescimento segue um passo a passo. Os editais são ferramentas estratégicas nesse processo, e a inovação exige flexibilidade para se adaptar às necessidades do momento. Aproveitar as oportunidades certas é fundamental. Essa adaptação não ocorre instantaneamente, mas um projeto bem estruturado é dinâmico e se ajusta ao cenário atual, alinhando-se, inclusive, aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. O primeiro problema que acontece é a dificuldade de achar os editais, o segundo problema é que quando acha pode levar de 10 dias a 3 meses para submeter o projeto e o terceiro problema é a execução e a prestação de contas, e minha missão é justamente apoiar empresas nesse matching do melhor edital e adequar seu projeto para que o olho do decisor brilhe e o empreendedor não perca a oportunidade, transformando ideias em impacto real. “, comentou Bianca, que hoje atua como Coordenadora do Latesi – Laboratório de Avaliação, Tecnologia Social e Inovação da UERJ.
A HIP Global surge como uma plataforma inovadora que conecta quem possui funding a quem busca por eles. Seu propósito é mapear e selecionar as melhores fontes de fomento dentro e fora do Brasil, criando um caminho estratégico para o crescimento e desenvolvimento dos projetos, agilizando a sua submissão.
“O desafio é que o empreendedor tenha expertise, tempo e a visão necessária para adequar suas iniciativas às exigências dos editais e programas de apoio. Isso é muito difícil e por isso estou aqui para ajudá-los. O Hub preenche essa lacuna, oferecendo suporte prático e exemplos reais de como captar recursos e estruturar projetos de forma eficiente, impulsionando negócios e ampliando suas chances de sucesso. Sou uma facilitadora para juntar todos os editais e ajudar nessa trajetória de submissão”, completou a Pós Doutora em Propriedade Intelectual e Doutora em Ciências do Exercício e do Esporte e criadora do eMuseu.
Atualmente, o projeto já conta com um pré-cadastro ativo, e quatro startups serão selecionadas para servir como exemplos reais, compartilhando suas histórias e experiências do uso do serviço até o dia do lançamento. O evento oficial está marcado para o dia 29 de abril no Collab Summit, que está com Inscrições abertas gratuitas e terá transmissão para 77 países.
Saiba mais no site oficial da plataforma: https://www.hipglobal.com.br/
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Katarine Monteiro Luis Viana
katarinemonteiro4@gmail.com