Close Menu
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Dia Internacional da Luta Contra a Endometriose reforça a importância do diagnóstico precoce e acesso ao tratamento

08/05/2025

HCP promove campanha Maio Cinza e alerta para os perigos do câncer cerebral

08/05/2025

Dia Mundial Sem Tabaco: Tabagismo aumenta riscos de complicações em transplantes capilares

08/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
CONTATO
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
Início - NEGÓCIOS - Sakura fortalece liderança ao traduzir tradição em experiências conectadas com o novo consumidor
NEGÓCIOS

Sakura fortalece liderança ao traduzir tradição em experiências conectadas com o novo consumidor

fatimabrasil03/05/202500
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

A Sakura Alimentos atravessa décadas reafirmando o valor da escuta, da adaptação e do respeito à própria origem. Desde 1940, quando foi fundada pelo imigrante japonês Suekichi Nakaya, a marca construiu um caminho sólido entre gerações ao combinar herança com inovação. Em 2025, ao completar 85 anos de atuação, a empresa celebra não apenas longevidade, mas a capacidade de se manter presente na vida das pessoas.

“Só se mantém líder de mercado quem inova, inspira e cria novos modos e hábitos de consumo”, afirma Roberto Otake, CEO da companhia. Foi esse entendimento que norteou decisões importantes, como a substituição do trigo por milho na receita do shoyu – uma escolha feita ainda nos primeiros anos da empresa devido, que acabou tornando o produto mais leve, acessível e sem glúten, sem abrir mão da qualidade.

Recentemente, em um movimento de reposicionamento que valoriza suas raízes, a Sakura atualizou suas embalagens com ilustrações de artistas nipo-brasileiros. A identidade visual ganhou frescor e a presença digital também se expandiu. A marca vem apostando em conteúdos educativos e práticos nas redes sociais, com receitas, dicas e experiências afetivas que falam diretamente com quem está descobrindo o prazer de cozinhar.

“Os jovens são curiosos e gostam de dividir descobertas culinárias em suas redes sociais”, reforça Otake. “Precisamos estar onde eles estão, com a linguagem que eles falam.”

A produção local é um pilar estratégico. Ao manter suas operações no Brasil, a empresa consegue adaptar portfólio e comunicação de forma ágil, respeitando as preferências regionais. Um exemplo claro dessa abordagem é o shoyu Kin: feito com cinco ingredientes e nove meses de fermentação natural, o produto conquistou patentes no Brasil e nos Estados Unidos.

Tecnologia e sensibilidade também andam juntas na jornada da marca. A Sakura investe na combinação entre dados de mercado, observação de comportamento e pesquisas etnográficas para antecipar movimentos e criar experiências mais conectadas. Ao entender os sinais, a empresa consegue traduzir tendências em soluções com identidade.

A sustentabilidade também faz parte desse compromisso com o futuro. Sem transgênicos nem conservantes artificiais, os produtos da marca se alinham às escolhas de consumidores mais conscientes, que buscam sabor com propósito.

A trajetória da Sakura é marcada por escuta ativa, respeito à cultura e coragem para evoluir. Essa combinação faz com que a marca siga sendo referência em um segmento altamente competitivo, sem perder o que a torna única: a capacidade de gerar memórias por meio do sabor.

Sobre a Sakura
A Sakura é uma empresa brasileira com mais de 80 anos de história, líder no segmento de produtos para culinária asiática. A paixão pela inovação e respeito pela tradição se traduzem em alimentos de alta qualidade. Com um portfólio diversificado que abrange marcas como Sakura Origens, Sakura, Missô, Bravo, Kenko, Blue Dragon, House Foods, Cereja e Aji No Shoyu, a empresa oferece mais de 300 itens, desde temperos tradicionais até alimentos prontos para consumo. Além de levar sabor à mesa dos brasileiros, a empresa se orgulha da constante busca por aprimoramento e desenvolvimento de novos produtos.

Acompanhe a Sakura
https://www.instagram.com/sakuraalimentos/
https://www.linkedin.com/company/sakura-nakaya-alimentos-ltda
https://www.tiktok.com/@sakuraalimentos

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
GIULIA PINA OLIVEIRA
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Metal Work apresenta o EB80, novo módulo wireless, na Expomafe 2025

08/05/2025

Impostos sobre compras e vendas é tema de curso da ABIMAQ

08/05/2025

O Dia das Mães no mercado de brindes corporativos

08/05/2025
EM DESTAQUE

Empresa Digital Scent-Tech, Noar Brasil introduz perfumaria 4D no metaverso

12/06/20240

comparada à aretha franklin, cantora margareth menezes compartilha os desafios de ser uma cantora preta em sua participação no podsempre

09/11/20230

2025: Mídia OOH vai ser verde, tecnológica, influenciadora e mensurável!

26/11/20240

Buriti Shopping promove tradicional Saldão do Cliente, no primeiro final de semana de 2025

05/01/20250

Ministério da Cultura abre convite para programação cultural na Biblioteca Maria da Conceição Moreira Salles, em Brasília

06/10/20230
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Dia Internacional da Luta Contra a Endometriose reforça a importância do diagnóstico precoce e acesso ao tratamento

08/05/2025

HCP promove campanha Maio Cinza e alerta para os perigos do câncer cerebral

08/05/2025

Dia Mundial Sem Tabaco: Tabagismo aumenta riscos de complicações em transplantes capilares

08/05/2025
CONTATO

E-mail: [email protected]

Telefone:  +55 11 97498-4084

© 2025 Jornal Brasil Atual.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.