Close Menu
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Dia Internacional da Luta Contra a Endometriose reforça a importância do diagnóstico precoce e acesso ao tratamento

08/05/2025

HCP promove campanha Maio Cinza e alerta para os perigos do câncer cerebral

08/05/2025

Dia Mundial Sem Tabaco: Tabagismo aumenta riscos de complicações em transplantes capilares

08/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
CONTATO
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
Início - NEGÓCIOS - O Dia das Mães no mercado de brindes corporativos
NEGÓCIOS

O Dia das Mães no mercado de brindes corporativos

fatimabrasil08/05/202500
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

 

Todo mundo tem uma mãe biológica para presentear ou uma pessoa que é uma mãe que merece um mimo nessa data especial. No Dia das Mães aquela que nunca esquece de você não pode ser jamais esquecida, isso é fato. Presentear é sempre uma atitude de reconhecimento e gratidão, e não importa o valor da lembrancinha, ela sempre ficará na lembrança.

 

Existem mães que gostam de ganhar presente para elas usarem e outras para suas casas usarem. Cada uma tem uma predileção e que precisa ser percebida. Como alguém já disse: “gosto não se discute, no mínimo se respeita, no máximo se lamenta”.

 

Na simbologia do brinde, quase sempre, tem uma história por trás dele. Há chaveiros que sempre continuarão guardados a sete chaves, e canetas que mesmo depois de secas ficarão conservadas eternamente na gaveta pelo valor estimativo e suas recordações. Há um universo de objetos singelos que escondem muitas reminiscências, por isso se tornam tão importantes ou valiosos.

Independentemente do aspecto da emoção, sentimento e até do afeto, do lado do negócio do marketing, o brinde em datas comemorativas tem grande relevância para o setor da promoção comercial. Ele ajuda a impulsionar o setor diuturnamente, sem picos e vales, harmonizando a atividade com regularidade e sistematização. 

O Dia das Mães é classificado como uma das datas mais importantes para o varejo brasileiro, ficando em termos de faturamento geralmente atrás apenas do Natal. No ano passado, a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), calculou que no Dia das Mães o comércio e serviços no Brasil devem ter movimentado aproximadamente R$ 15 bilhões em vendas.

As empresas disponibilizam uma galáxia de brindes para fazer uma homenagem as suas colaboradoras que são mães, reforçar o relacionamento com clientes (especialmente aquelas clientes femininas) e para dar apoio nas ações temáticas de marketing alusivas às genitoras ou criadoras (Você escolhe uma das palavras anteriores, ou mesmo as duas).

Um presente no Dia das Mães é sempre uma maneira de expressar consideração e intensificar a relação com clientes e parceiras que também são mães. Este ato estabelece uma ligação emocional favorável com a marca. Um mimo pode demonstrar que a organização se preocupa com o bem-estar de suas colaboradoras que são mães, valorizando o papel crucial que exercem tanto na vida profissional quanto no aspecto pessoal. Este reconhecimento tem o potencial de elevar o moral, a motivação, engajamento e a participação das funcionárias.

Ao prestar homenagem às ‘mamas’, a empresa vincula sua marca a princípios como afeto, família e reconhecimento, o que naturalmente melhora sua imagem e reputação. Além disso, um brinde útil e de qualidade realiza a ‘semeadura’ da marca da empresa na rotina diária da cliente, fortalecendo a lembrança, fidelidade e o respeito em futuras decisões de compra. A mensagem veiculada pelo brinde provoca um estímulo e conexão emocional, levando as mamães a não só identificarem a marca, mas também a se associarem a um gesto de atenção e empatia.

Esse mimo empresarial ofertado no Dia das Mães possui um valor simbólico e estratégico extremamente relevante no contexto institucional. A empresa ao ofertar um gift se torna mais humanizada, evidenciando sua atenção às pessoas. Psicologicamente liga sempre o doador a princípios positivos. E para a melhoria do branding, eleva a visibilidade e o reconhecimento da marca em evidência. O objeto físico mantém a marca visual presente no dia a dia da pessoa presenteada.

A entrega de uma prenda às mães funcionárias contribui para a construção de um ambiente de trabalho mais acolhedor, inclusivo e humanizado. As colaboradoras se sentem mais conectadas à empresa quando percebem que ela valoriza seus momentos importantes. Ela auxilia ainda na criação de um ambiente de trabalho mais estimulante, e também estreita relações internas e externas. O ato de presentear demonstra sobretudo reconhecimento e gratidão às funcionárias mães pela responsabilidade tanto na empresa quanto em suas famílias.  A ação gera um expressivo fortalecimento na cultura organizacional do negócio.

Com bom gosto e discrição, brindes personalizados com a identidade visual da empresa reforçam a imagem da marca comercial de maneira sutil e eficaz. Por meio desse conceito, existe até a possiblidade de imagens de brindes criativos e de bom gosto terem grande chance de ser compartilhada em posts nas redes sociais, podendo ampliar positivamente o alcance da marca de forma orgânica.

 

*Ana Lence é bacharel em hotelaria pela Universidade Anhembi Morumbi e fundadora da AF Brindes e Criações, empresa que se dedica a produção de brindes personalizados. www.afbrindesecriacoes.com.br 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
SIMONE MARIA BERTELLI MAEJI
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Metal Work apresenta o EB80, novo módulo wireless, na Expomafe 2025

08/05/2025

Impostos sobre compras e vendas é tema de curso da ABIMAQ

08/05/2025

 Reforma Tributária exige ação estratégica e integração entre áreas

08/05/2025
EM DESTAQUE

Grandes mulheres estão à frente de grandes empresas

23/02/20240

Artistas brasileiros, finlandeses, coreanos e japoneses, estarão reunidos no Centro de Arte, Cultura e Criação Enokojima, no Japão, para o Ava Art Festival

22/04/20240

Condenações severas no Caso Braiscompany: reflexo da determinação e agilidade da justiça paraibana

14/02/20240

Proporção de passageiros afetados por atrasos e cancelamentos cresce até setembro e já supera todo 2022, revela levantamento da AirHelp 

08/11/20230

Goiás: contribuintes têm até próximo sábado (30) para entregar demonstrativo para restituir ICMS-ST

22/09/20230
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Dia Internacional da Luta Contra a Endometriose reforça a importância do diagnóstico precoce e acesso ao tratamento

08/05/2025

HCP promove campanha Maio Cinza e alerta para os perigos do câncer cerebral

08/05/2025

Dia Mundial Sem Tabaco: Tabagismo aumenta riscos de complicações em transplantes capilares

08/05/2025
CONTATO

E-mail: [email protected]

Telefone:  +55 11 97498-4084

© 2025 Jornal Brasil Atual.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.