São Paulo, maio de 2025 – Expec, maior marca de xarope do Brasil, comercializada pela farmacêutica Legrand, acaba de lançar Mucos Expec, solução potente para uma das principais queixas dos consumidores: o catarro. Em uma pesquisa recente realizada pela empresa, 57% das pessoas dizem ter sintoma de catarro junto com a tosse, fato que ainda não foi explorado por nenhuma marca no Brasil.
Com esse lançamento, Expec expande o portfólio com uma solução potente para quem busca alívio rápido e eficaz para o catarro. Além disso, Mucos Expec representa um papel importante de simplificar a jornada de escolha dos consumidores, que muitas vezes conhecem os sintomas, mas têm dificuldade em identificar quais as opções disponíveis no mercado para tratá-los.
Para este lançamento, a Legrand preparou uma campanha publicitária abrangente, com destaque para novos comerciais, que além de reforçarem os benefícios dos produtos, prometem conquistar o público. O destaque criativo da campanha é o personagem Xaropinho, figura carismática e amplamente conhecida em todo o Brasil.
Ele representa as soluções menos eficazes para o tratamento da tosse, e Expec vem mostrar que potente mesmo, só Expec. Isso porque a marca trabalha diretamente com 68% dos consumidores que buscam soluções potentes quando estão com tosse. Com sua personalidade envolvente e divertida, Xaropinho ajudará a ressaltar a eficácia e benefícios dos produtos da marca, incluindo Mucos Expec.
“Este lançamento promete ser um grande sucesso, reforçando a liderança de Expec no mercado e atendendo às expectativas dos consumidores que buscam soluções confiáveis e de alta qualidade.” ressalta Guilherme Tavares, diretor de Marketing da unidade de negócios Legrand Marcas.
Ficha técnica
Título Original: Casal, Mulher à Noite, Executivo
Cliente: LEGRAND
Produto: TRIPLA EXPEC E MUCOS EXPEC
Agência: WE
CEO: Fabio Rosinholi
CCO: Armando Araújo
COO: Alexandre Ugadin
ECD: Kleyton Mourão e Carlos Schleder
DCs: Paulo Almeida PA e Otávio Mastrogiuseppe
Criação: Leonardo Brito e Humberto Pacheco
Atendimento: Wesley Santesso, Caio Cocozza, Bruna Mena e Maitê Leopoldino
Planejamento: Iuren Ramiro, Fabiana Lopes, Ana Oki, Caio Murbach, Thais Tambasco
Mídia: Julio Campos, Tatiane Silverio, Almir Pereira, Lucia Sato, Carlos Chagas, Ailton Moura.
RTV: Luana Rodrigues, Juliana Soares
Produção Gráfica: Alexandre Borges
Aprovação do Cliente: Guilherme Tavares, Nathalia Vaz, Emerson Pinto e Gleicy Souza
Produtora: Cine
Direção: Clóvis Mello
1 Ass de Direção: Natasha Precioso
2 Ass de Direção: Nicolai Panzanella
Diretor de Fotografia: Lucas Mello
Diretor de Arte: Lize Borba
Produção Executiva: Raul Dória e Deo Borba
Assistente de Produção Executiva: Renata Jarud
Executivo de Contas: Ingrid Dias
Atendimento de pós: Carol Rodrigues
Coordenação de Produção: Jair Costa / Magda Alves / Roseli Sabino
Direção de Produção: Rafael Mello
Produção : Rildo Paixão
Produção de elenco: Andrea Coelho e Andrea Mesa
Elenco: Juliano Luccas, Tamires Liz, Rafael Pimenta, Bibi Graça
Figurino: Ana Lima
Supervisor de Pós: Sergio Cicinelli e Lucas de Paula
Assistente de Pós: Flávio Tambascia e Pedro Lázaro Pereira
Coordenador de Ilha: Marcos Rodrigues
Assistente de ilha: Israel Rodrigues, Danilo Benithez
Montagem: João Branco
Pós Produção: Cine X
Finalização: Cine X
Head de Pesquisa : Paula Dalga
Produtora de áudio: Bumblebeat
Direção Musical: Lucas Sfair, Henrique Tanji
Atendimento: Luisa Hackett
Produção musical: Equipe Bumblebeat
Finalização: Equipe Bumblebeat
Compositores: Henrique Tanji, Lucas Sfair e Lucas Mourão
Coordenação de Produção: Luisa Hackett
Link do filme no YouTube:
Se tem tosse ou catarro, Expec resolve.
Sobre a Legrand
A Legrand é uma das principais indústrias farmacêuticas no Brasil. Com mais de 50 anos de existência, foi adquirida em 1991 pelo Grupo NC, um dos maiores conglomerados do país e com presença internacional. Hoje, a empresa conta com mais de 70 marcas líderes de mercado, como Expec, Repoflor, Nexflen e Bismu-Jet. A Legrand vem com um movimento muito forte de reposicionamento visando desenvolver suas marcas em várias categorias que estão presentes diariamente na vida das pessoas, em uma nova perspectiva para o mercado farmacêutico. Para os próximos anos, seguirá investindo de maneira consistente em comunicação direta com os consumidores e em lançamentos importantes que consolidem o lema “Viva a Vida”, recém-criado para a marca.
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Ana Carolina Marques Gomes
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