Se tem algo que Eliana conhece muito bem são os quatro cantos de um estúdio de tevê. Há mais de 30 anos diante das câmeras, a apresentadora poucas vezes foi surpreendida ao longo dos últimos anos na televisão. Mas toda essa familiaridade sumiu no ano passando, quando a loura deixou o SBT, onde esteve nos últimos 15 anos, para chegar à Globo. Após assumir o “Saia Justa” e comandar o publicitário “Vem que Tem”, Eliana retorna aos domingos em seu projeto mais grandioso no canal, a nova temporada do “The Masked Singer Brasil”. “É uma alegria enorme para mim, comemorar 20 anos aos domingos com essa estreia no ‘Masked’, esse reality tão amado pelas famílias, neste ambiente musical no qual eu estive por tantos anos. É a Broadway da tevê. É meu retorno para a tevê aberta, um reencontro com meu público e meu primeiro reality musical”, valoriza.
Em 2025, o “The Masked Singer” homenageia as novelas como forma de comemoração aos 60 anos da Globo. As fantasias dos participantes são inspiradas em personagens icônicos das telenovelas brasileiras. As apresentações também são embaladas por trilhas sonoras de novelas que foram grandes destaques na emissora ao longo dessas seis décadas. Toda a dinâmica de descobrir os famosos por trás das fantasias, no entanto, já era bem conhecida por Eliana. Até o início deste ano, o diretor Adriano Ricco, marido da loura desde 2015, atuava como supervisor artístico do reality. “O programa é uma paixão minha e da minha família, a que adoramos assistir. Com uma produção impecável, musicais incríveis, jurados de peso, plateia vibrante e surpresas a cada episódio, ‘The Masked Singer’ é feito para divertir toda a família brasileira”, afirma.
Gravado em São Paulo, o programa ainda conta com uma bancada de jurados renovada. O cantor Belo e Tony Ramos estão ao lado das veteranas Sabrina Sato e Tatá Werneck. Eliana tem valorizado os momentos ao lado do consagrado ator de novelas. “É muito bom viver essa experiência do lado lúdico das novelas tendo o Tony Ramos ao meu lado. É uma emoção muito grande. Minha vontade é de estender o tapete vermelho toda vez que ele entrar em cena. E ainda estou com as maravilhosas Sabrina Sato e Tatá Werneck, e com Belo”, elogia.
Natural de São Paulo, Eliana começou a trabalhar adolescente como cantora nos grupos Patotinha e Banana Split. Aos 19 anos, tornou-se apresentadora de programas infantis no SBT, como o tradicional “Bom Dia & Cia”. Com o tempo, a apresentadora fez uma bem-sucedida transição de público, comandando produções de auditório voltadas para toda a família. “Sempre estou querendo inovar e mudar. Isso está no meu DNA. O ‘Masked’ tem essa imprevisibilidade. Cada programa é diferente, e tem ainda o apego que a gente cria com os mascarados. É emocionante revelar a identidade de grandes nomes”, ressalta.
“The Masked Singer Brasil” – Domingo, às 16h, na Globo.
Férias de verão
Além de integrar o tradicional sofá do “Saia Justa”, Eliana também é destaque na atual programação de verão do GNT. Ela comanda o “Casa de Verão da Eliana”. Na produção, a apresentadora recebe amigos, familiares e anônimos em uma casa de praia em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. “A ideia é levar um pouco da minha intimidade e das minhas férias para as pessoas. Verão é uma época que a gente proporciona memórias muito gostosas para quem a gente ama”, explica.
Os convidados curtem cada espaço da casa em atividades relacionadas à estação mais quente do ano, como preparar um churrasco, praticar ioga, programar um piquenique e ter momentos de tranquilidade. “Eu recebo amigos antigos e novos, pessoas anônimas superimportantes, queridas, apaixonantes e que fizeram parte da minha vida, amigos e familiares. Teve sol, teve chuva, teve tempestade, teve mar transparente, teve fé e Deus”, afirma.
Instantâneas
# Mesmo contratada pela Globo, Eliana segue como madrinha do Teleton.
# A apresentadora soma mais de 30 milhões de seguidores no Instagram.
# Além do contrato artístico, Eliana também é representada comercialmente pela Globo.
# Junto com seu sócio e empresário Marcos Quintela, Eliana Michaelichen Bezerra comanda a “EMB Produções”, empresa de entretenimento.
ELIANA, que comanda o “The Masked Singer Brasil”, da Globo, por Caroline Borges | TV Press