Close Menu
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Dia das Mães deve impulsionar vendas no varejo e shoppings preveem crescimento de 8%

09/05/2025

Recife Outlet apresenta seleção de presentes especiais para as mães

09/05/2025

Paulista North Way tem presentes exclusivos e personalizados para o Dia das Mães 

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
CONTATO
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
Início - TECNOLOGIA - A IA está agilizando a comunicação visual e a criação de conteúdo – 9 em cada 10 líderes adotam a IA
TECNOLOGIA

A IA está agilizando a comunicação visual e a criação de conteúdo – 9 em cada 10 líderes adotam a IA

07/06/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

O Canva, a única plataforma de comunicação visual completa do mundo, lança hoje o seu segundo Relatório de Economia Visual (lançado anualmente), que apresenta a percepção de mais de 3.700 líderes de empresas globais sobre o que impulsiona a comunicação visual e qual é o impacto dela.

 

O Canva contratou a Morning Consult, empresa de inteligência de negócios, para entender como líderes tratam o uso de ferramentas de comunicação visual nas empresas – além de qual é o papel que a IA desempenha na habilidade deles de aumentar a produtividade e a criatividade e de agilizar os fluxos de trabalho. A pesquisa foi realizada em 12 países – entre eles, Brasil, Estados Unidos, Reino Unido, França, Alemanha, Espanha, México, Índia, Indonésia, Japão, Coreia do Sul e Austrália.

 

Entre os principais resultados para o Brasil, estão:

● Os benefícios comerciais desbloqueados: Quase três quartos (73%) de quem respondeu afirma que as ferramentas de comunicação visual aumentaram o desempenho dos negócios. Desde a aceleração da criação de conteúdo e da colaboração em equipe até o maior envolvimento do público, a comunicação visual impulsiona a forma como as organizações economizam tempo e dinheiro. O resultado é que 72% da liderança está investindo mais em ferramentas de comunicação visual do que no ano anterior.

 

● A aceleração da produtividade pela IA: Orçamentos mais apertados e demandas de conteúdo mais altas levaram a maior parte (91%) da liderança a explorar ferramentas baseadas em IA como opções para acelerar a produção de conteúdo. A maior parte (93%) concorda que a qualidade do conteúdo visual melhorou por causa da IA, mas as preocupações com o plágio (75%), com a reprodução de preconceito (68%) e com a perda de empregos (68%) persistem.

 

● O design democratizado: A capacidade de comunicar de maneira visual é atualmente importante nas empresas, independentemente da função. A maior parte da liderança (90%) espera que colaboradores em funções não relacionadas ao design tenham, ainda assim, alguma competência em design, com o objetivo de se comunicarem com eficácia nas suas organizações. Consequentemente, mais de dois terços (70%) estão agora oferecendo formação a quem não desempenha funções de design para atingir um determinado patamar de habilidade em design.

 

● A aceleração do crescimento por meio da colaboração: Quase um terço (29%) acredita que a incapacidade de colaborar entre equipes e de seguir fluxos de trabalho complexos (27%) são desafios ao criar e aumentar a produção de conteúdo. Assim, ao investir em plataformas de comunicação visual, líderes de empresas dão ênfase à colaboração em tempo real (95%), aos fluxos de trabalho simplificados (95%) e à funcionalidade (95%).

 

● As ferramentas certas para a criatividade florescer: Dois terços (66%) acreditam que a resistência de stakeholders com mais tempo de casa às novas tecnologias prejudica a criatividade nas empresas – 67% dizem que equipes isoladas e má colaboração multifuncional funcionam como impedimentos ao pensamento imaginativo e aos novos resultados.

De apresentações atraentes a vídeos que engajam a audiência e visualizações de dados interativas, os recursos visuais se tornaram necessários para a comunicação, permitindo que as organizações mostrem o que é de fato importante.

 

“Usamos o Canva para praticamente tudo o que usa um modelo, desde apresentações até sinalização, sites internos, convites, manuais… As possibilidades são infinitas. A habilidade de colaborar e compartilhar com facilidade projetos entre equipes economiza muito tempo. O que normalmente levaria dias leva apenas alguns minutos”, diz Rebecca Janes, designer criativa e estrategista de branding ambiental da marca global da FedEx.

 

A necessidade de se comunicar visualmente, interna e externamente, está sustentando a demanda nas organizações por ferramentas de comunicação visual interoperáveis ​​e fáceis de usar. A convergência da IA ​​e da comunicação visual também criou possibilidades infinitas para todos os profissionais criarem conteúdo de alto impacto e em grande escala.

 

“Na atual era digital, líderes empresariais estão reconhecendo o papel essencial da comunicação visual em aperfeiçoar a colaboração entre as equipes, a produtividade e a eficiência no trabalho. A pesquisa do Canva mostra o crescente investimento em ferramentas visuais, fundamentais para cativar o público e impulsionar o sucesso das empresas”, diz Felipe Godoy, líder internacional de growth marketing do Canva para a América Latina.

 

O Relatório de Economia Visual entrevistou 3.707 líderes empresariais de marketing, vendas, recursos humanos e operações que têm conhecimento das metas de receita da empresa. Este grupo também influencia a estratégia de envolvimento do público de suas organizações e como as equipes internas se comunicam entre si, com outras equipes e com a empresa em geral. 

 

Especificamente, o Canva entrevistou 320 líderes de empresas (diretores, vice-presidentes etc) no Brasil, 331 nos Estados Unidos, 317 na Austrália, 311 no Reino Unido, 321 na Alemanha, 320 na Espanha, 320 na França, 320 no México, 320 no Japão, 320 na Indonésia, 257 na Índia e 250 na Coreia do Sul.

 

O Relatório de Economia Visual de 2024 do Canva na íntegra está aqui.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
JULIA FERREIRA DOS SANTOS TSACHTIRIS
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Daikin lança AirTech Challenge 2025: Reimaginando o futuro do ar

08/05/2025

IAS anuncia soluções de Brand Safety e Suitability com IA para publicidade em podcasts na Spotify Audience Network

08/05/2025

ASUS anuncia promoção de compre e ganhe para o Dia das Mães

08/05/2025
EM DESTAQUE

Avanços importantes na Segurança Pública: Propostas para Guardas Municipais ganham força no Congresso Nacional

04/09/20240

Casa Natura Musical revela programação para o Verão 2025

15/11/20240

Aprendizado Brincando: Atividades Criativas para Educação Infantil de 5 Anos

02/10/20235

Fevereiro de conscientização: mês marca alerta de combate ao câncer

28/02/20250

Com o Index 2023, Asbia atualiza mercado de genética bovina brasileira em live

22/02/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Dia das Mães deve impulsionar vendas no varejo e shoppings preveem crescimento de 8%

09/05/2025

Recife Outlet apresenta seleção de presentes especiais para as mães

09/05/2025

Paulista North Way tem presentes exclusivos e personalizados para o Dia das Mães 

09/05/2025
CONTATO

E-mail: [email protected]

Telefone:  +55 11 97498-4084

© 2025 Jornal Brasil Atual.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.