Close Menu
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Tachyonix e WA FENIX fortalecem ecossistema SAP com colaboração voltada à aceleração digital

13/05/2025

Infios é nomeada Líder no Gartner® Magic Quadrant de 2025 para Sistemas de Gerenciamento de Armazéns (WMS) pelo sétimo ano consecutivo

13/05/2025

Montando um PC Gamer em 2025: vale mais a pena um setup pronto ou montar peça por peça?

13/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
CONTATO
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
Início - A Importância da marca para o sucesso dos negócios (16/07)

A Importância da marca para o sucesso dos negócios (16/07)

15/07/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

 
Para entender como a marca surge o DNA único de uma empresa é necessário primeiro entender a relação dela com sua marca que irá conectar o cliente e o produto com a própria empresa. E em um mercado cada vez mais competitivo, onde produtos e serviços se tornam progressivamente semelhantes, esse tipo de relação é mais que necessária, mas porquê? Nesse dia do comerciante vamos tirar essa dúvida pedindo ajuda ao especialista em marcas Eros Gomes. “É através da marca que uma empresa pode se destacar, garantindo a satisfação do consumidor e proporcionando uma experiência superior aos seus clientes”, diz Eros.

 

“Para que a marca de uma empresa seja eficaz, ela deve ser construída sobre uma base sólida de pesquisas e estratégias bem definidas. O primeiro passo envolve a realização de pesquisas detalhadas com clientes, parceiros e funcionários para entender a percepção atual do negócio. Essa análise ajuda a verificar se a imagem transmitida está alinhada com o que a empresa deseja e comunica ao mercado”, conta o especialista em marcas Eros Gomes.

 

A construção de uma marca envolve diversos elementos:

 

1. Estratégia e Posicionamento: O empresário deve ter clareza sobre a identidade atual do negócio e suas metas futuras. A estratégia deve considerar as atividades e o público-alvo da empresa, diferenciando-a dos concorrentes.

 

2. Ética e Confiabilidade: A marca deve refletir valores éticos e de confiança, destacando os pontos fortes da empresa no mercado.

 

3. Identidade Visual e Verbal: Uma marca eficaz precisa ter uma identidade visual e verbal bem definida. Isso inclui logotipos, slogans e outros elementos visuais que comuniquem os valores e a missão da empresa de forma atraente e original.

 

4. Planejamento de Divulgação: A ativação da marca requer um planejamento cuidadoso sobre onde e como divulgá-la, considerando o público-alvo, o alcance desejado e a relação custo-benefício das ações de marketing.

 

5. Gestão Integrada: A marca deve ser consistente em todos os aspectos da empresa, desde os materiais impressos e digitais até a arquitetura e decoração dos espaços físicos. Essa consistência reforça a imagem da marca e garante continuidade.

 

“No cenário atual, muitas empresas lutam para se diferenciar devido à semelhança de produtos e serviços oferecidos. Sem uma marca forte, a empresa corre o risco de ser confundida com concorrentes, o que pode levar ao insucesso. A diferenciação de produtos é crucial para sobreviver em um mercado global onde os consumidores buscam constantemente melhores opções”, diz o especialista.

 

A solução para este desafio reside na gestão estratégica de design e branding. Uma marca bem trabalhada não apenas aumenta as vendas e os lucros, mas também solidifica a identidade corporativa, transformando-se em uma lovemark – uma marca essencial no dia a dia dos consumidores.

 

O sucesso de um negócio está intrinsecamente ligado à força de sua marca. Empresas que investem na construção, gestão e proteção de sua marca tendem a alcançar um melhor posicionamento no mercado e a fidelizar seus clientes. Para evitar o fechamento precoce, especialmente no caso de pequenas empresas, é vital dar a devida importância à marca, reconhecendo seu papel central no crescimento e sustentabilidade do negócio.

 

Serviço: Cross Design Studio

Eros Pereira Gomes

Especialista em marcas

(41) 3589-6563

Curitiba – PR

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
VERONICA LETICIA PACHECO
[email protected]

Brasil
Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Tachyonix e WA FENIX fortalecem ecossistema SAP com colaboração voltada à aceleração digital

13/05/2025

Infios é nomeada Líder no Gartner® Magic Quadrant de 2025 para Sistemas de Gerenciamento de Armazéns (WMS) pelo sétimo ano consecutivo

13/05/2025

Montando um PC Gamer em 2025: vale mais a pena um setup pronto ou montar peça por peça?

13/05/2025
EM DESTAQUE

Fabiola Voguel revela que saiu na folia de maneira inusitada: "Parecia um bloco de carnaval"

20/02/20240

Rafael Tortola, CEO da GTFoods, é destaque na Forbes Under 30 2024

23/01/20251

RS: a partir de janeiro será obrigatória a integração da NFC-e com a TEF

10/11/20230

Como transformar uma vaga temporária em um cargo efetivo

12/12/20240

Centro Paula Souza promove 4º Encontro entre Bibliotecas das Etecs e Fatecs

20/11/20230
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Tachyonix e WA FENIX fortalecem ecossistema SAP com colaboração voltada à aceleração digital

13/05/2025

Infios é nomeada Líder no Gartner® Magic Quadrant de 2025 para Sistemas de Gerenciamento de Armazéns (WMS) pelo sétimo ano consecutivo

13/05/2025

Montando um PC Gamer em 2025: vale mais a pena um setup pronto ou montar peça por peça?

13/05/2025
CONTATO

E-mail: [email protected]

Telefone:  +55 11 97498-4084

© 2025 Jornal Brasil Atual.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.