A Alqia registrou crescimento de 10,3% no Resultado Operacional Líquido (NOI) em 2024, encerrando o ano com resultado de R$ 401,9 milhões. Uma das principais administradoras de shoppings centers do país, a Alqia inaugurou mais de 140 lojas e realizou mais de 40 eventos licenciados, ampliando 22% o fluxo de clientes e 10,2% as vendas no ano em relação a 2023. O ano também foi de fortalecimento do portfólio de empreendimentos sob gestão da Alqia, que passou a administrar ativos que não integram as carteiras da controladora HSI, com a chegada do Aurora Shopping e do Via Parque Shopping.
“O ano de 2024 foi de crescimento e expansão de operações, impulsionando resultados e consolidando a posição da Alqia como referência em gestão de shoppings centers. O resultado de 2024 é consequência de um somatório de fatores: inauguração de lojas com alto poder de atração de clientes, além da grande quantidade de eventos licenciados, do fortalecimento das ações de relacionamento com o público e da evolução da qualidade operacional dos ativos. Claramente houve enorme evolução na experiência oferecida aos nossos clientes”, analisa Carlos Frederico Youssef, diretor geral da Alqia.
No último ano, a Alqia ingressou na região sul do país, com o Aurora Shopping, em Londrina, e reforçou sua atuação no Rio de Janeiro, onde já administra o Bossa Nova Mall, com a incorporação do Via Parque Shopping em seu portfólio. Com os dois novos empreendimentos, a empresa ampliou sua atuação no varejo como administradora de espaços comerciais.
O grupo ingressa em 2025 com mais de 400 mil m2 de área bruta locável (ABL) e taxa de ocupação de 94,4%, refletindo a capacidade da administradora de manter seus empreendimentos atrativos. Com a inauguração de mais de 140 novas lojas, a Alqia trouxe novas marcas e expandiu a presença de grupos já presentes nos shopping centers, como Adidas, Sams Club, Outback, Madero, Coco Bambu, Bahrem, Bibi Sucos, Bel Cosméticos, Drogasil e Avenida.
A consolidação das marcas preferidas do público e a ampliação de eventos licenciados, em uma estratégia de atração e engajamento, alavancaram o fluxo de clientes e de vendas da Alqia no ano passado e segue como diretriz em 2025.
A Alqia está presente nas regiões Sudeste, Sul, Nordeste e Norte do país, com o Shopping Metrô Tucuruvi, em São Paulo, Shopping Granja Vianna, em Cotia, Pátio Cianê Shopping, em Sorocaba, SuperShopping Osasco, Shopping Uberaba, Uberlândia Shopping, Shopping Pátio Maceió, Shopping Paralela, em Salvador e Via Verde Shopping, em Rio Branco, além do Bossa Nova Mall e o Via Parque Shopping, no Rio de Janeiro.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MAYARA VIEIRA DA SILVA
mayara.vieira@dix.inf.br