Close Menu
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Painéis de LED impulsionam negócios e se consolidam como ferramenta estratégica no varejo e serviços

13/05/2025

BiS SiGMA antecipa tendências do mercado

13/05/2025

Tachyonix e WA FENIX fortalecem ecossistema SAP com colaboração voltada à aceleração digital

13/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
CONTATO
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
Início - FINANÇAS - Alvoar Lácteos participa da 13ª Super Bahia e reforça Nordeste como mercado estratégico
FINANÇAS

Alvoar Lácteos participa da 13ª Super Bahia e reforça Nordeste como mercado estratégico

10/07/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

A Alvoar Lácteos é a quinta maior empresa de lácteos do País, com faturamento bruto de R$ 4,8 bilhões em 2023. Reúne marcas líderes em seus segmentos, como Betânia, Camponesa, Betânia Kids, Yobem e Caramelos Embaré, e atua com um portfólio forte e diversificado com mais de 250 produtos vendidos em mais de 50 mil pontos de venda no Brasil e em mais de 30 países. 
 
Uma parte representativa desse mercado está no Nordeste, região prioritária para Alvoar Lácteos, não apenas devido à sua importância econômica, mas também pelo seu potencial de crescimento. E onde Alvoar atua com marcas líderes em seus segmentos como Betânia – líder em UHT com 39% de market share e vice-líder em iogurtes com 19% de market share no NE; Camponesa – líder em leite em pó com 22% de market share NE;   Betânia Kids, Yobem e Caramelos Embaré.

Dentro deste contexto, a Bahia é crucial para o Grupo. Reconhecendo este potencial, a Alvoar tem destinado investimentos contínuos, incluindo a inauguração de dez novos centros de distribuição em 2023 e 2024. Atualmente a Alvoar atua no estado com duas fábricas e uma grande força de vendas e execução com mais de 180 profissionais. Segundo o CEO da Alvoar Lácteos, Bruno Girão, “nossa estratégia é concentrar investimentos na Bahia para fortalecer a presença da Alvoar e ampliar significativamente nossa influência no mercado nordestino”.  

Não à toa, a empresa leva para a 13ª Super Bahia anúncios estratégicos do segundo semestre. Durante a maior feira de varejo de alimentos do Nordeste, que ocorre de 10 a 12 de julho, no Centro de Convenções de Salvador, a Alvoar apresenta a nova marca Camponesa, com novo design de marca e novas embalagens assinados pela Agência Anacouto.  O novo posicionamento reforça a tradição de mais de 70 anos de Camponesa, ressaltando como a marca que oferece uma linha completa de produtos feitos para encher a mesa de afeto, novos sabores e novas receitas. Também no evento, Betânia Kids, marca infantil da Alvoar Lácteos, apresenta a ampliação do portfólio de iogurtes com os sabores uvinha e goiabinha, da linha Merendinha. Em embalagem pouch, que resiste até 6 horas fora da geladeira, o lanche é uma opção prática e nutritiva para a criançada. Sem corantes artificiais, menos açúcar e com vitaminas e cereais. 
 
Outro grande lançamento focado no público que busca uma alimentação mais saudável e funcional, a Alvoar Lácteo lança o iogurte proteinado sabor morango, da Yobem. Disponível nas embalagens pouch e garrafa, o produto contém 15g de proteínas, com zero lactose, zero adição de açucares e baixo teor de gordura. 
 
De acordo com a diretora executiva de Marketing da Alvoar Lácteos, Cynthia Serreti, a escolha da feira para os lançamentos reflete a importância do estado para a empresa. “Reconhecemos a influência e o potencial de mercado da Super Bahia, por isso iremos lançar em primeira mão o novo posicionamento da nossa marca estratégica Camponesa, além dos lançamentos das nossas marcas de grande sucesso (Yobem e Betania Kids) para o público qualificado do evento”.

Sobre a Super Bahia 
A 13ª edição da SuperBahia 2024 – Feira e Convenção Baiana de Supermercados, Atacados e Distribuidores – maior feira de varejo de alimentos do Nordeste, será realizada de 10 a 12 de julho, no Centro de Convenções de Salvador, na orla da Boca do Rio. Sob o tema “Inovação, tendências e foco no cliente”, a expectativa é de que, nos três dias de evento, sejam gerados R$ 540 milhões em negócios, crescimento de 20% em relação ao ano passado, assim como um aumento de 150 para 180 no número de empresas nacionais e internacionais participantes.
 
 
Sobre a Alvoar Lácteos
A Alvoar Lácteos é a quinta maior empresa de laticínios do Brasil, com faturamento bruto de R$ 4,8 bilhões em 2023, 7 fábricas e 17 centros de distribuição. Reúne marcas líderes em seus segmentos, como Betânia, Camponesa, Betânia Kids, Yobem e Caramelos Embaré, e atua com um portfólio forte e diversificado com mais de 250 produtos vendidos em mais de 50 mil pontos de venda no Brasil e em mais de 30 países. A Alvoar Lácteos conta um time de mais de 4,5 mil colaboradores diretos e trabalha em parceria com mais de 6.500 famílias de produtores e 12 cooperativas no Nordeste e em Minas Gerais.

Informações para a Imprensa:
WEDOPR.
Juliana Bomfim | [email protected] | 85 99984-9030

 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ADRIANA HUSZ TOLEDO
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Quais são os melhores investimentos para quem deseja morar em Portugal?

10/02/2025

Adesivo Hotmelt Acrílico UV: solução sustentável e de alta performance

04/09/2024

Henkel destaca soluções avançadas para o setor de mineração na Exposibram 2024

04/09/2024
EM DESTAQUE

O futuro chegou: Ótica alemã Zeiss Vision Center inaugura 1ª loja de rua em Curitiba

02/05/20240

WoodSkull inaugura flagship em Curitiba

02/05/20250

Juristas refletem como a Reforma Tributária impacta no equilíbrio dinâmico dos contratos de longo prazo

10/08/20240

Aluna do Centro Paula Souza começa nova trajetória de vida depois dos 40

25/03/20240

Trend Micro reúne 100 colaboradores em ação social na capital paulista

30/11/20230
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Painéis de LED impulsionam negócios e se consolidam como ferramenta estratégica no varejo e serviços

13/05/2025

BiS SiGMA antecipa tendências do mercado

13/05/2025

Tachyonix e WA FENIX fortalecem ecossistema SAP com colaboração voltada à aceleração digital

13/05/2025
CONTATO

E-mail: [email protected]

Telefone:  +55 11 97498-4084

© 2025 Jornal Brasil Atual.
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.