São Paulo, 22 de abril de 2025 – Celebrando a renovação de uma parceria histórica, a Amanco Wavin – empresa de soluções integradas de saneamento e uma das maiores fabricantes de tubos e conexões – lança nova campanha institucional estrelada por Carlinhos Brown, com o retorno do artista à comunicação da empresa após 19 anos.
A ação reforça a presença da marca no cotidiano das pessoas, desde a reforma da casa até a oferta de soluções nos segmentos predial e de infraestrutura, construção civil e irrigação, dedicando-se ao propósito de fazer acontecer os projetos de seus clientes. A empresa, que possui uma atuação consolidada no mercado brasileiro de construção civil, destaca-se também com um amplo portfólio de soluções inovadoras e sustentáveis, investindo em tecnologias que promovem a eficiência hídrica, a gestão de águas pluviais e a construção modular, com o intuito de contribuir para o desenvolvimento de cidades resilientes que promovam menor impacto ambiental.
Responsável por criar a icônica assinatura sonora “Amanco, Amanco” no lançamento da empresa no Brasil, em 2006, o cantor e compositor moderniza a assinatura musical em novo jingle. A campanha Faz Acontecer busca não apenas fortalecer a lembrança da campanha original, mas também reafirmar sua conexão com a cultura brasileira ao reinventar sua comunicação com a escolha de um ícone tão popular como protagonista.
“Depois de quase 20 anos, Carlinhos e Amanco Wavin estão novamente marcando a história um do outro, demonstrando que parcerias baseadas em solidez e compromisso têm longa duração. Para nós é uma grande satisfação constatar a perenidade do legado de comunicação, que permanece desde o lançamento da marca. Isso nos deixa confiantes de que essa renovação dará continuidade ao sucesso da parceria”, avalia Fábia Guerra, Head de Marketing da Amanco Wavin.
A importância das parcerias é exaltada no filme manifesto, que será veiculado nas redes sociais da Amanco Wavin. Na peça de um minuto, Carlinhos Brown anda pelo cenário falando sobre os aprendizados que teve a partir de sua atuação nos palcos. Ele ressalta que grandes projetos não se fazem sozinhos e estabelece um paralelo entre seu show e uma obra: em ambos os casos, são necessários a dedicação e o comprometimento de muitas pessoas.
O artista destaca como a harmonia entre a equipe é fundamental para que os projetos aconteçam, sejam eles domésticos ou grandes obras de infraestrutura, e finaliza a mensagem cantando o novo jingle da marca. “É uma alegria poder reativar essa parceria com a Amanco Wavin, uma marca pela qual tenho grande carinho e para a qual pude colocar minha arte e criatividade em forma de assinatura musical. Espero que essa renovação renda frutos igualmente perenes na mente dos consumidores”, celebra Carlinhos Brown.
O vídeo manifesto está disponível no YouTube.
Sobre a Amanco Wavin
A Amanco Wavin (amancowavin.com.br) é uma das marcas comerciais da Orbia. Lançada em 2006 no Brasil, a Amanco Wavin tem o propósito de cooperar para o bem-estar das pessoas e para o desenvolvimento saudável e sustentável da sociedade, fabricando produtos inovadores e com alto padrão de qualidade. A marca atua nos mercados predial, industrial, de infraestrutura e de agronegócio.
Orbia B&I (Wavin)
O negócio da Orbia de Building & Infrastructure – Wavin – é fornecer soluções inovadoras para a indústria global de construção e infraestrutura. Apoiada por mais de 60 anos de experiência em desenvolvimento de produtos, a Orbia B&I está melhorando a vida ao redor do mundo, construindo ambientes saudáveis e sustentáveis para os cidadãos globais. Seja para otimizar o fornecimento de água, melhorar o saneamento e a higiene da água, criar cidades resilientes ao clima e reduzir o uso de energia em edifícios, a Orbia B&I colabora com líderes municipais, engenheiros, empreiteiros e instaladores para ajudar a construir comunidades, edifícios e casas à prova de futuro. A Orbia B&I tem mais de 11.000 funcionários em aproximadamente 50 instalações de produção em todo o mundo, atendendo mais de 90 países por meio de uma rede global de vendas e distribuição.
Sobre a Orbia
Orbia Advance Corporation, S.A.B. de C.V. (BMV: ORBIA*) é uma empresa impulsionada por um propósito comum: melhorar a vida ao redor do mundo. A Orbia opera nos setores de Soluções de Polímeros (Vestolit e Alphagary), Construção e Infraestrutura (Wavin), Agricultura de Precisão (Netafim), Soluções de Conectividade (Dura-Line) e Materiais de Flúor e Energia (Koura). Os cinco grupos de negócios da Orbia têm um foco coletivo em garantir a segurança de alimentos e água, expandir a conectividade e o acesso à informação e progredir em termos de descarbonização e transição energética com materiais básicos e avançados, produtos especializados e soluções inovadoras. A Orbia tem uma equipe global de mais de 24.000 funcionários, atividades comerciais em mais de 100 países e operações em mais de 50, com escritórios internacionais em Boston, Cidade do México, Amsterdã e Tel Aviv. A empresa gerou US$ 8,2 bilhões em receita em 2023. Para saber mais, visite orbia.com.
Informações para a imprensa – Ketchum
Marina Lourenção | 11 98644-3647 | marina.lourencao@ketchum.com.br
Júlia Felix | 18 99820-0056 | julia.felix@ketchum.com.br
Valeria Santoro | 11 97672-0159 | valeria.santoro@ketchum.com.br
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
JÚLIA RODRIGUES FELIX
julia.felix@ketchum.com.br