Close Menu
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
  • RECEITAS
  • TECNOLOGIA
  • DIVERSOS
  • SHOPPING
  • CASA E DECORAÇÃO
  • MODA E BELEZA
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • BEM-ESTAR
  • ALIMENTAÇÃO
  • PET

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Gato Idoso Cuidados Essenciais Para Uma Velhice Saudável

18/07/2025

Chega de Bagunça 8 Ideias de Como Guardar Sapatos

18/07/2025

O Que é Consórcio Como Funciona e Vale a Pena

18/07/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
CONTATO
  • RECEITAS
  • TECNOLOGIA
  • DIVERSOS
  • SHOPPING
  • CASA E DECORAÇÃO
  • MODA E BELEZA
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • BEM-ESTAR
  • ALIMENTAÇÃO
  • PET
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
Início - TECNOLOGIA - Argos colabora com o marketing ao decifrar os hábitos dos clientes
TECNOLOGIA

Argos colabora com o marketing ao decifrar os hábitos dos clientes

19/12/202300
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Um dos objetivos do marketing é conhecer o comportamento e entender as preferências dos clientes para criar estratégias visando aumentar as vendas. A Plataforma Argos de videomonitoramento com inteligência artificial (IA), que a PanOps, startup da Um Telecom (empresa de infraestrutura e soluções digitais) disponibiliza ao mercado, possibilita aos profissionais de marketing obterem informações-chave, em meio a um grande volume de dados, com rapidez, e capazes de identificar padrões recorrentes dos consumidores.

A plataforma é capaz de captar imagens de qualquer modelo de câmera de videomonitoramento, já instalada no estabelecimento, não sendo necessário adquirir o equipamento adicional para que o serviço seja implementado. As imagens são enviadas para a nuvem e analisadas pela IA da Argos. Em seguida, são produzidos relatórios analíticos com a riqueza de detalhes e informações comportamentais que permitam traçar o perfil dos consumidores e planejar as estratégias de vendas.

A captação das imagens registra detalhes dos mais variados que incluem, por exemplo, a identificação do consumidor e segmentação por gênero, faixa etária e etnia. Os dados referentes ao comportamento podem dizer se o cliente estava acompanhado ou sozinho, quanto tempo levou para escolher determinado item, a espera na fila do caixa e qual o trajeto realizado no estabelecimento. Todas essas informações podem ser cruzadas entre si ou com mais dados do cliente, como os registros de compras em um horário específico.

A diretora de Marketing da Um Telecom, Raquel Scarano, ilustra as possibilidades que a Plataforma Argos permite ao marketing das empresas, comparando-a com a vida digital: “O Argos trouxe para a vida off-line análises de padrões e comportamentos de consumidores, antes só disponíveis em plataformas on-line, como obter, por exemplo, o descritivo das ações e visualizações dos consumidores até eles se decidirem ou não pela compra”, explica a executiva.

Atualmente, a Plataforma Argos é utilizada por clientes do setor agrícola, acompanhando a qualidade e a velocidade do acondicionamento de frutas para exportação; no comércio, ao gerar relatórios com o tempo de uso de determinados produtos e de visualização das propagandas de marcas; na indústria, ao verificar a conformidade dos produtos ao final da linha de produção; de prestadores de serviços, na identificação de funcionários terceirizados para confirmar o horário de início e término do trabalho ou a ausência do colaborador para efetuar sua substituição.

Sobre a Um Telecom

A Um Telecom é uma empresa de infraestrutura de serviços digitais com portfólio variado dentro de cinco verticais de produtos: computação em nuvem (Cloud), Segurança da Informação, Conectividade, Mobilidade (MVNO) e Serviços Gerenciados. Fundada em 2010, a Empresa atende os mercados de provedores regionais, operadoras, setor público e consumidores finais corporativos. Com operações em todos os estados da região Nordeste e em São Paulo e no Rio de Janeiro, dois dos principais diferenciais competitivos da Companhia são a robusta rede de fibra ótica com mais de 20 mil quilômetros e uma experiente equipe de arquitetura de produtos, que customiza as entregas, atendendo às necessidades específicas de cada um dos clientes.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Limites legais do rastreamento de celulares no Brasil

18/07/2025

Como Jogar Lotomania: Guia Completo para Apostar e Ganhar

04/06/2025

CP Games se destaca no principal encontro de iGaming do Brasil

06/05/2025
EM DESTAQUE

O Que é IPVA Como Calcular e Pagar Seu Imposto do Carro

16/07/20252

Como Fazer Para Estagiar No Banco Do Brasil

24/12/20242

Como Fazer Para Ir Embora Do Brasil

21/12/20242

Limites legais do rastreamento de celulares no Brasil

18/07/20251

Erros comuns em decoração e como evitá-los para um lar perfeito

16/07/20251
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

O Que é IPVA Como Calcular e Pagar Seu Imposto do Carro

16/07/2025

Como Fazer Para Estagiar No Banco Do Brasil

24/12/2024

Como Fazer Para Ir Embora Do Brasil

21/12/2024
CONTATO

E-mail: [email protected]

Telefone:  +55 11 97498-4084

© 2025 Jornal Brasil Atual.
  • INÍCIO
  • QUEM SOMOS
  • Política de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Política Editorial
  • CONTATO

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.