Artista Plástica: Rebeca Sileman apresenta sua nova coleção de obras.
Uma edição totalmente diferente da anterior, a artista considera está coleção de obras, como uma viagem para dentro si mesma. “Me deixei navegar e explorar as formas, as cores e as texturas, movimentos abstratos de maneira solta e leve. O artista pode e deve explorar novos estilos e até mesmo aprender uma nova técnica de pintura.
Acredito que se permitir é o caminho para o autêntico e ousado, se você se fecha apenas dentro de um quadrado, não vai conhecer todo seu potencial, tudo de si mesmo. A arte tem muito disso, é um campo com muita força e magnetismo, com múltiplas camadas esperando para serem descobertas, compreendidas e exploradas. A arte é como uma dança em constante movimento, ela nunca para em um único ponto, é um universo tridimensional com infinitas possibilidades, e nós artistas temos que estar atentos á este movimento convidativo e até mesmo, intuitivo.
O artista tem sensibilidade para mostrar o mundo de forma diferente, expressar seus sentimentos através da sua arte, seja ela qual for, ou estilo artístico.’A arte é um grito para a liberdade de expressão’. (Rebeca Sileman)
Foi através deste pensamento, que nasceu o título desta exposição: Expressão da alma: As cores que moram dentro. Tudo mora dentro de nós, de cada indivíduo.Seja sobre seus gostos, suas preferências, seus anseios, suas ideias e seus pensamentos.
Todos nós temos nosso universo particular, feito uma sala, onde é você o protagonista deste lugar.
É você quem irá decidir todo o funcionamento deste universo particular no seu interior. O artista demonstra isso com suas artes, o espectador vai contemplar através de suas obras, é um convite gentil e sutil para adentrar a este espaço que habita dentro do artista.
A verdadeira jornada, é a que fazemos para dentro de nós mesmos. Neste conjunto único de obras, exclusivas e espontâneas, trago algumas palavras chaves que representam muito bem, está nova edição.
Cores Neons, formas fluídas e abstratas, texturas, tons pastéis em contraste com tons vibrantes, paisagens lúdicas, Neo Retro dos anos 80 e o movimento Bauhaus.
A edição: Expressão da Alma: As cores que moram dentro, trás minhas pinturas com paisagens leves, suaves e lúdica, mas ao mesmo tempo muito convidativo e enigmático, deixando livre os olhos de quem as contempla.
É um convite para que você solte sua imaginação, e perceba o quão belo pode ser se descobrir ou redescobrir, explorando dentro de si mesmo. ‘Deixe sua alma ser leve, deixe-a se expressar’.(Rebeca Sileman).
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Rebeca Lopes Salomão Cruz
rebecasileman@gmail.com