Referência no setor de maternidade, a Mamita agora é Mami&Co
Após a aquisição de três marcas, empresa vira conglomerado atuante no setor
Com mais de trinta anos liderando o mercado infantil no Brasil, a Mamita, agora atende pelo nome Mami&Co. Referência no setor, a empresa está em momento de expansão e detém três marcas importantes que atuam no segmento de maternidade: Mamita, FlyColors e Safira.
O sucesso e pioneirismo da Mami&Co é resultado da união da família Zein. Fundada em 1991 pelo matemático Carlos Zein, a empresa começou apenas como uma fábrica. Em 2007, Nádia Zein (formada em administração), esposa de Carlos (falecido em 2020), assumiu a parte administrativa da empresa e foi acompanhada de Carol Zein, filha do casal, que ingressou na empresa em 2018. Com o falecimento de seu fundador, hoje, 32 anos depois, a Mamita é uma empresa familiar administrada apenas por mulheres.
“A Mami&CO hoje é literalmente uma empresa de família para família. Todo o nosso sucesso e nossas conquistas, são resultados do que priorizamos em casa: a confiança, a força, a garra, a união e amor pelo que fazemos e de quem está conosco”, confessa Carol Zein, porta-voz e sócia da empresa.
No início da sua jornada, a marca realizava apenas a produção de bulbos (bicos de chupeta) em látex, e era voltada para indústrias de produtos infantis e pequenas empresas que montavam o produto. O crescimento foi tão rápido que a empresa logo aumentou o mix de produtos.
Em 2014 a Mamita começou a produção própria de todos os componentes em silicone que comercializa. Com um portfólio variado, contendo mais de 50 produtos, hoje, o grupo conta com as marcas Mamita, Safira e mais recentemente, FlyColors.
As marcas do grupo se complementam: Enquanto a Safira tem um portfólio variado com pentes, sabonetes e utensílios domésticos, a FlyColors e a Mamita trazem produtos da linha básica como chupetas, bicos, mamadeiras e acessórios de maneira a atender todos os gostos e classes.
“Nós estamos muito felizes com essa nova identidade, queremos chegar a todos os nossos consumidores e atender à todas as suas necessidades. Essa diferenciação de marca de produto e nome do grupo é importante para nosso crescimento enquanto empresa”, comenta Carol Zein.