Close Menu
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Iguatemi Esplanada celebra a importância da maternidade leve neste Dia das Mães

10/05/2025

Falta de acessibilidade em lojas e shoppings dificulta compras para o Dia das Mães

10/05/2025

Dia das Mães no Carioca Shopping tem sorteio de vales-compra, brinde especial e show ao vivo

10/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
CONTATO
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
Início - TECNOLOGIA - Axeptio adquire AdOpt e acelera sua expansão internacional
TECNOLOGIA

Axeptio adquire AdOpt e acelera sua expansão internacional

fatimabrasil04/04/202500
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Após o lançamento bem-sucedido de sua subsidiária canadense, a Axeptio, uma das principais plataformas de gerenciamento de consentimento (CMP) da Europa, está acelerando sua expansão global com a aquisição da AdOpt, a principal fornecedora de gerenciamento de consentimento do Brasil. Mais do que uma mera expansão, essa aquisição representa um profundo compromisso de integração nos ecossistemas locais, capitalizando o reconhecimento de players já estabelecidos.

O mercado brasileiro representa um ambiente único, onde as regulamentações de privacidade de dados, como a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), estão moldando novos padrões para o consentimento do usuário. Embora vários players globais estejam ativos nesse espaço, nenhuma solução europeia atendeu plenamente às expectativas específicas do mercado brasileiro.

A Axeptio é parceira do Google CMP (status Gold), certificada TCF pelo IAB Europa e IAB Canadá, e pioneira no campo da conformidade. Ela já oferece suporte a mais de 80.000 sites em todo o mundo na aplicação dos principais regulamentos de proteção de dados: GDPR (Europa), nFADP (Suíça), Lei 25 (Quebec) e CCPA (Califórnia). A AdOpt, com seus mais de 50.000 sites, se beneficiará da experiência da Axeptio em fornecer uma experiência de consentimento envolvente e focada no usuário, aliada ao amplo conhecimento de mercado e à reputação estabelecida de um líder local brasileiro.

“Estamos entrando em uma fase de amadurecimento no mercado de CMP. Nesse contexto, as sinergias entre os players fazem sentido, especialmente em termos geográficos. A AdOpt é a líder local no Brasil. A Axeptio é líder na Europa e no Canadá. Juntos, uniremos nossas marcas em torno de uma visão e valores comuns: tornar a Web um lugar melhor, colocando no centro da experiência do usuário a capacidade e a liberdade de escolher se deseja ou não compartilhar seus dados, sem que isso seja um fardo”, afirma Romain Bessuges-Meusy, CEO da Axeptio.

A AdOpt construiu uma forte reputação entre as empresas brasileiras ao oferecer uma experiência de consentimento transparente e intuitiva, adaptada às necessidades regulatórias locais. Essa visão compartilhada de empoderamento do usuário e inovação orientada à conformidade torna essa aquisição uma combinação natural.
“Juntar-se à Axeptio é uma oportunidade fantástica de ampliar nosso impacto e estender nossa missão para além do Brasil. Compartilhamos a mesma filosofia: colocar os usuários no centro da experiência de consentimento, com soluções que são fáceis de usar, intuitivas e poderosas. Juntos, continuaremos ajudando as empresas a criar uma experiência de consentimento positiva”, diz Adonis Batista, CEO da AdOpt.

Esse movimento estratégico reforça o compromisso da Axeptio e da AdOpt em oferecer uma experiência de consentimento perfeita, intuitiva e em conformidade com a regulamentação em diversos mercados, ao mesmo tempo em que estabelece uma forte presença na América Latina. Além disso, sinaliza o interesse da Axeptio em criar oportunidades de alianças estratégicas com empresas que compartilham a mesma visão para o futuro da Web.
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
KARINA TOLEDO ROSSI
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Samsung TV Plus: acerte a programação do Dia das Mães com opções gratuitas e variadas

09/05/2025

Odyssey Cup define os últimos classificados e anuncia Showmatch interativo com influenciadores

09/05/2025

 Dia das Mães: confira o guia de presentes da LG Electronics para cada tipo de mãe

09/05/2025
EM DESTAQUE

Cinco livros sobre o universo do Carnaval? A Pallas Editora indica!

26/01/20240

Como Fazer Pasta Americana Brasileira

28/12/20240

Colégio Singular reforça o ensino da língua inglesa com metodologia específica 

18/07/20240

Descoberta: Novo temperamento é revelado por neurocientista

31/05/20240

Mercado imobiliário da Flórida figura no ranking top 5 — atrás de Dubai, Aspen, Riad e Tóquio

15/12/20230
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Iguatemi Esplanada celebra a importância da maternidade leve neste Dia das Mães

10/05/2025

Falta de acessibilidade em lojas e shoppings dificulta compras para o Dia das Mães

10/05/2025

Dia das Mães no Carioca Shopping tem sorteio de vales-compra, brinde especial e show ao vivo

10/05/2025
CONTATO

E-mail: [email protected]

Telefone:  +55 11 97498-4084

© 2025 Jornal Brasil Atual.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.