Close Menu
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Iguatemi Esplanada celebra a importância da maternidade leve neste Dia das Mães

12/05/2025

Falta de acessibilidade em lojas e shoppings dificulta compras para o Dia das Mães

12/05/2025

Dia das Mães no Carioca Shopping tem sorteio de vales-compra, brinde especial e show ao vivo

12/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
CONTATO
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
Início - NEGÓCIOS - Bares e restaurantes apostam em descontos na Black Friday para atrair clientes
NEGÓCIOS

Bares e restaurantes apostam em descontos na Black Friday para atrair clientes

30/11/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

A Black Friday, tradicionalmente associada ao varejo, tem conquistado espaço também 
nos bares e restaurantes, oferecendo vantagens para consumidores e empreendedores
do setor. Com descontos atrativos e criatividade nas promoções, a data é uma 
oportunidade para impulsionar vendas, atrair novos clientes e fidelizar os já existentes.

No restaurante Tábua de Carne, localizado em Natal (RN), Mossoró (RN) e João Pessoa 
(PB), a campanha “Novembro Arretado” oferece um dos pratos mais famosos da casa, 
a Carne de Sol Metida à Besta, com um desconto especial de 25%, tanto para pedidos 
presenciais quanto delivery. 

“Enxergamos na Black Friday uma oportunidade para nos conectar com novos clientes 
e fortalecer o relacionamento com os que já frequentam o restaurante. É uma forma de 
mostrar a qualidade do nosso serviço e atrair um público que pode voltar fora do período 
de descontos”, ressalta Luiz Segundo, proprietário do estabelecimento.

Em Belo Horizonte (MG), Fernando Júnior, proprietário da churrascaria rodízio Porcão, 
também aposta na Black Friday como uma estratégia de fidelização a longo prazo. 
Durante a semana promocional, a casa oferece descontos de até 50% em vouchers para 
rodízios que podem ser utilizados entre janeiro e fevereiro de 2025, uma ação que 
garante receita instantânea enquanto planeja o fluxo de clientes para o início do próximo 
ano.

“Os descontos nos vouchers são vantajosos tanto para nós quanto para os clientes. O 
restaurante ganha fluxo financeiro imediato e garante uma movimentação para os 
próximos meses, enquanto o consumidor, além de economizar, tem flexibilidade para 
usar o benefício em um momento mais conveniente”, explica Fernando.

Para Daniel Borges, líder de marketing da Abrasel, a Black Friday é uma oportunidade 
para impulsionar negócios, ampliar o faturamento e fortalecer o relacionamento com os 
clientes. “Não é apenas sobre descontos; é uma chance de criar ações com impacto 
duradouro. É o momento ideal para atrair novos consumidores, hipersensíveis a ofertas 
de preço, enquanto encantamos os clientes fiéis com condições especiais e 
experiências personalizadas”, afirma.

“A chave está em enxergar essa data como uma etapa dentro da jornada mais ampla do 
cliente. Seja para lançar novos produtos ou canais — como um restaurante que passou 
a atender no jantar ou estreou seu delivery próprio — ou para otimizar a ocupação em horários ociosos com promoções estratégicas, a Black Friday é uma ferramenta  poderosa para capturar a atenção, conectar com novos clientes, fortalecer vínculos,  consolidar a marca e destacar-se pela experiência oferecida, muito além do preço”, 
completa Daniel.

A oportunidade surge em um momento estratégico, contribuindo para o otimismo do 
setor com a chegada do fim de ano. Uma pesquisa recente da Abrasel revelou que 78% 
dos empresários do setor de alimentação fora do lar projetam um aumento nas vendas 
até o fim de dezembro. Esse otimismo reflete a expectativa de uma demanda maior de 
clientes com a chegada das festas de fim de ano e das férias, além do impulso no poder 
de compra devido ao pagamento do 13º salário.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
TATIANE RAQUEL FERREIRA RIBEIRO
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Nova ordem de Trump abre oportunidades inéditas para brasileiros qualificados nos setores de energia, mineração e infraestrutura nos EUA

11/05/2025

Dia das Mães 2025: como manter o orçamento equilibrado na data mais afetiva do ano

11/05/2025

Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data

10/05/2025
EM DESTAQUE

Como Fazer Inscrição Do Concurso Do Banco Do Brasil

18/12/20240

A Vida das Bonecas Vivas, de Dan Nakagawa, tem apresentação gratuita no Sesc Campinas

04/01/20240

Cogra fecha primeiro trimestre do ano com crescimento de 20%

17/04/20250

Chocolate é o alimento da felicidade?

17/04/20250

Tici Pinheiro brilha em camarote na Sapucaí com cabelos longos e coque alto assinado pelo expert Romeu Felipe

20/02/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Iguatemi Esplanada celebra a importância da maternidade leve neste Dia das Mães

12/05/2025

Falta de acessibilidade em lojas e shoppings dificulta compras para o Dia das Mães

12/05/2025

Dia das Mães no Carioca Shopping tem sorteio de vales-compra, brinde especial e show ao vivo

12/05/2025
CONTATO

E-mail: [email protected]

Telefone:  +55 11 97498-4084

© 2025 Jornal Brasil Atual.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.