Em breve, chega mais um feriado para animar os donos de bares e restaurantes: a Páscoa. Além das pessoas que moram na região e podem dar uma relaxada, muitos turistas também escolhem a Baixada Santista como destino. E neste período tem um ingrediente a mais, quem deixa de comer carne, movimenta os estabelecimentos que trabalham com peixes e frutos do mar.
De acordo com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, a Abrasel Baixada Santista, a previsão é otimista, com um movimento de até 40% a mais do que no ano passado, principalmente na Sexta-feira Santa, quando muita gente sai de casa e almoça/janta na rua.
Este movimento já vem sendo gradual, porque durante a Quaresma e a Páscoa, é tradicional o aumento no consumo de pescados. “Historicamente, as vendas de pescados aumentam pelo menos 30% nesse período. E para quem trabalha com peixes e frutos do mar, como é meu caso, a cada ano nos surpreendemos com o movimento nesta época”, diz o líder de relacionamento da Abrasel Baixada Santista, Guilherme Karaoglan.
“Na Baixada Santista, os peixes mais procurados durante a Páscoa incluem pescada amarela, robalo, tilápia e polvo. E até os bares e restaurantes que trabalham com outros tipos de culinária, nesta época costumam incluir estes alimentos. Estamos bem felizes com a expectativa de vendas”, diz o líder institucional da Abrasel baixada Santista, Luan Paiva.
O setor tem bastante a comemorar, porque apesar da alta dos alimentos, as férias de verão e o Carnaval confirmaram a previsão de 73% dos empresários do setor de alimentação fora do lar que esperavam um aumento nas vendas no primeiro trimestre de 2025, em comparação ao mesmo período de 2024.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
RAFAELLA FLORENCIO FERREIRA
rafaellaferreira22@hotmail.com