A nova aposta do streaming, Beleza Fatal, conquistou o público ao mergulhar no universo glamouroso, mas implacável, dos tratamentos estéticos. Ambientada em uma renomada clínica de beleza, a novela expõe os bastidores de um mundo obcecado pelo padrão inatingível de perfeição. Entre dramas pessoais e dilemas éticos, a trama provoca reflexões sobre o impacto da busca incessante pela aparência ideal.
Enquanto os personagens enfrentam as consequências dessa pressão, algumas perguntas emergem: Tudo é válido pela beleza? Imagina não se reconhecer mais? Não manter as características individuais, que justamente nos compõem e serve de referência? Em um mercado bombardeado por filtros e procedimentos, o movimento pela valorização da beleza natural ganha força. Aceitar as próprias diferenças e entender que elas são, na verdade, sua assinatura pessoal, é uma mensagem que precisa de palco.
Segundo a especialista Clara Andrade, de Águas de Ipanema, marca de cosméticos naturais carioca, a chave está em uma rotina de cuidados que celebre a individualidade. “A beleza real está na saúde e no brilho natural da pele. Nosso papel é promover o autocuidado, respeitando as características únicas de cada pessoa.”, afirma.
A pele que recebe tantos procedimentos invasivos, precisa ser tratada diariamente, pois procedimentos estéticos sem os cuidados básicos tem efeito rebote e adverso, ou seja, acentuam muito mais as manchas, a desidratação e até mesmo as linhas de expressão e rugas.
1. Aposte em uma limpeza suave e eficaz
A base de qualquer rotina é uma pele limpa e saudável. “Produtos naturais que respeitam o equilíbrio da pele, como sabonetes naturais, ajudam a remover impurezas sem agredir. Um exemplo é a espuma facial Águas de Ipanema, livre de sulfatos e com extratos naturais de açaí e guaraná, proporciona uma limpeza suave que tonifica, refresca e acalma instantaneamente a pele, inclusive as peles mais sensíveis, como peles que tem rosácea e reativas.”
2. Hidrate profundamente com ingredientes naturais
Hidratação é sinônimo de pele viçosa e revitalizada. Invista em cremes ou óleos ricos em ativos como óleo de coco e ácidos hialurônico, que garantem nutrição e elasticidade. Um exemplo é o Balm olhos e boca Águas de Ipanema, que promove hidratação profunda, além de suavizar linhas de expressão e olheiras, também muito indicado após procedimentos de preenchimento labial, evitando fissuras e o desconforto inicial, além de acelerar a regeneração labial.
3. Nunca subestime a proteção solar
O sol é uma das maiores ameaças à saúde da pele. Use protetores solares com fórmulas enriquecidas por antioxidantes, que oferecem uma barreira contra os raios UV e os danos causados pelo ambiente, independente de estar em ambientes abertos ou fechados, o filtro solar tem a capacidade de não só proteger mais também cuidar da pele, o ideal é sempre escolher através de um profissional o produto que irá se adequar ao seu tipo de pele.
4. Crie rituais que conectem corpo e mente
Beleza também é bem-estar. Transforme sua rotina em momentos de autocuidado. Máscaras faciais, banhos relaxantes com óleos essenciais, como os óleos noite e dia de Águas de Ipanema, e até uma massagem facial podem renovar não apenas a pele, mas também o espírito, pois o toque tem poder calmante e relaxante. Se cuidar é um ato de amor!
5. Redescubra a beleza das suas singularidades
Linhas de expressão, manchas ou texturas diferentes fazem parte da sua história, envelhecer é um privilégio negado a muitos e podemos escolher a forma, sem a descaracterização de sua genética. Cuide da pele para que ela reflita saúde, mas sem apagar aquilo que te torna único. Não se perca pelos modismos, pelas “peles maravilhosas” que visualizamos nas redes sociais, pois na maioria das vezes, sem os recursos tecnológicos, não são nada do que aparentam.
“Uma pele cuidada diariamente, beber bastante água, alimentação saudável, atividades físicas, buscar a felicidade interior e acima de tudo se amar ainda será, aliada a bons cosméticos, o melhor procedimento estético.”, finaliza.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
PAULA GRANHA FIUZA
paula@agenciaamais.com.br