Os bites de frutas cobertos por chocolate da marca argentina Karinat chegam às prateleiras de todo o Brasil a partir deste mês. O país que fez o produto virar febre nas redes sociais e sucesso no varejo, ganha uma novidade. Além do sabor framboesa, Karinat apresenta ainda outras três versões: mirtilo, morango e cereja, todos envoltos em uma camada de chocolate branco e outra de chocolate ao leite.
O desembarque no Brasil acontece por meio de uma parceria com a Frooty, marca líder no mercado de açaí, responsável pela importação e distribuição dos produtos. O anúncio, feito no fim de 2024, mostra que o país é visto como um mercado prioritário para a expansão da marca. E a campanha de marketing acompanha esse otimismo: influenciadores digitais apresentarão as quatro versões de Karinat ao público em várias etapas da campanha nas redes sociais ao longo do ano.
“Acreditamos que a Karinat tem um grande potencial no mercado brasileiro. Os produtos são deliciosos, saudáveis e convenientes, e atendem a uma demanda crescente por opções de snacks e sobremesas”, diz o CEO da Frooty, Fabio Carvalho.
Os produtos congelados são mantidos sob refrigeração em todas as etapas da cadeia de distribuição, desde o transporte rodoviário da Argentina até os pontos de venda no Brasil. As embalagens, de 120 gramas, têm preço médio sugerido de R$ 32,90.
Estratégia de expansão da Frooty
A primeira fase da operação incluiu a importação dos produtos da Argentina, com um investimento inicial de aproximadamente R$ 500 mil na campanha de lançamento. Agora, a empresa se prepara para realizar a distribuição e comercialização dos produtos por todo o país, estratégia que envolve mais de 30.000 pontos de venda.
A parceria com a Karinat faz parte da estratégia da Frooty de expandir seu portfólio de produtos e fortalecer sua presença no mercado de conveniência. A empresa busca oferecer produtos inovadores e de alta qualidade, alinhados às necessidades dos consumidores brasileiros. Além disso, os produtos Karinat trazem o frescor e sabor da fruta congelada, que compõem grande parte da expertise e DNA da Frooty. A sinergia com a cadeia de armazenagem, logística, canais e força de venda fez com que a união de forças fizesse ainda mais sentido.
Expectativas de vendas e planos futuros
A Frooty espera que a Karinat se torne um grande player do mercado brasileiro de bites de frutas congeladas, seguindo o sucesso da marca na Argentina, e ganhe liderança de mercado a médio prazo.
“Estamos confiantes de que a Karinat tem um grande potencial no Brasil e nosso objetivo é consolidar a marca como uma referência no segmento de bites de frutas cobertas com chocolate. O investimento inicial é fundamental para a campanha de lançamento, com uma estratégia de longo prazo, que inclui a produção local e um amplo alcance de mercado”, comenta o CEO da empresa.
Carvalho expressa o desejo de, em um terceiro momento, fazer novas versões com frutas brasileiras ou ainda a importação de novos produtos que tenham sinergia com a empresa. “O foco da Frooty é ofertar produtos inovadores, com diferenciação e que estejam alinhados com os pilares de crescimento da companhia. Estamos sempre em busca parceiros para fortalecer a nossa estratégia e geração de valor, sendo eles nacionais ou importados”, explica.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
SOFIA MENDES DE PAULA
sofiamendes@textual.com.br