Close Menu
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

29 líderes da TD SYNNEX reconhecidas como Mulheres do Canal CRN® 2025

13/05/2025

Gartner: CEOs acreditam que suas equipes executivas não têm conhecimento elevado em IA

13/05/2025

TVs QLED da Samsung recebem certificação “Real Quantum Dot Display” da TÜV Rheinland

13/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
CONTATO
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
Início - NEGÓCIOS - Black Friday: e-commerce brasileiro atinge quase R$ 6 bilhões em vendas nos dias 28 e 29 de novembro
NEGÓCIOS

Black Friday: e-commerce brasileiro atinge quase R$ 6 bilhões em vendas nos dias 28 e 29 de novembro

10/12/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

A Black Friday, principal data d o e-commerce, gerou resultados expressivos para o comércio brasileiro. Somente no dia 29 de novembro, o setor alcançou R$ 4,27 bilhões em vendas, um aumento de 8,4% em relação ao ano anterior. Considerando também o dia anterior, o resultado chega a R$ 5,97 bilhões, com mais de 20 milhões de pedidos realizados – um crescimento de 9,4% a mais que em 2023. Os números são da Neotrust Confi, empresa especializada em monitoramento de dados para o varejo online, com base em informações fornecidas por mais de 5 mil varejistas nacionais. 

Eduardo Esparza, VP General Manager da Tenerity Ibéria e Brasil, companhia líder internacional de engajamento que aumenta o valor do relacionamento entre as empresas e seus públicos-alvo, responsável pelo programa Compra e Volta, destacou: “Os números positivos refletem o fortalecimento do e-commerce no Brasil, impulsionado por fatores como conveniência, facilidade na comparação de preços e maior diversidade de produtos e serviços. Para os varejistas, é crucial adotar estratégias que não apenas atraiam novos consumidores, mas também os fidelizem. 

Segundo a Neotrust, os segmentos que mais se destacaram foram os eletrônicos, que representaram 11,6% da demanda. Em segundo lugar aparece telefonia, que representou 9,9% das compras. Em terceiro está o setor de moda e acessórios, com 7,2%.

Mudança de cenário

Apesar do destaque dos eletrônicos, Eduardo ressalta que o cenário muda em dezembro. Conforme os dados recentes da Associação Brasileira do Comércio Eletrônico (ABComm), o varejo online deve faturar R$ 23,3 bilhões, com aproximadamente 36 milhões de pedidos ao longo do último mês do ano.

“Em dezembro, o setor de supermercados ganha relevância, tornando-se a categoria de maior interesse dos clientes, impulsionado pelo 13º salário e pelas festas de Natal e Ano Novo, marcadas por uma alta demanda por alimentos e bebidas típicas da época. Entender essas dinâmicas é essencial para traçar estratégias mais assertivas e manter esse movimento de expansão”, avalia.

Retail media deve ser uma estratégia para atrair clientes

Eduardo também destacou a importância do retail media como ferramenta para atrair consumidores de forma personalizada. Essa abordagem utiliza espaços publicitários em plataformas digitais, como e-commerces e redes sociais, para promover produtos e serviços de forma mais direcionada. Ele complementa que estratégias como cashback, clubes de compras e programas de recompensas são essenciais para melhorar a experiência do cliente e aumentar a lucratividade.

“O retail media está transformando o e-commerce ao alinhar anúncios às necessidades dos consumidores. Hoje, mais de 60% das marcas brasileiras já adotam essa prática, segundo um estudo da Newtail. Para os empresários que ainda não investiram nessa estratégia, 2025 é o momento ideal para reavaliar suas ações”, finaliza Eduardo.

 

Sobre a Tenerity 

A Tenerity é uma multinacional americana com sede em Stamford, especializada em Customer Engagement, que vem aprimorando o valor das relações que as marcas têm com seus clientes há pelo menos 50 anos. Atualmente presente em 15 países, incluindo França, Espanha, Reino Unido, Brasil e outros. Especialista em aumento de retenção e geração de receita incremental, a Tenerity ajuda os seus clientes e-commerces de todos os setores ao redor do mundo, com uma solução inovadora e gratuita a construir relações mais fortes e rentáveis com seus clientes. Desde 2012 no Brasil, permite aos e-commerces rentabilizarem e melhorarem suas propostas de valor por meio da receita extra gerada através da monetização da página de confirmação com uma solução de Retail Media. 

Informações para a imprensa:   

CDI Comunicação 

Diego Andrade – [email protected] – (11) 96749-5818

André Guerra – [email protected] – (11) 99674-7758

Jorge Valério – [email protected] – (11) 99822-9013   

 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
DIEGO ANDRADE DE ARAÚJO
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Empréstimo de fora é mais vantajoso para o produtor rural, defende consultor de crédito..

12/05/2025

Explosão na Procura por Limpeza Pós Obra em Guarulhos Surpreende o Setor da Construção

12/05/2025

Imposto de renda: quais os maiores erros que levam à malha fina?

12/05/2025
EM DESTAQUE

Youtuber Kids de apenas 4 anos explora a Amazônia em ‘O Mundo da Diana’

22/07/20240

A nova era do marketing exige coleta de dados

25/10/20240

Programa Lideranças irá capacitar gestores de Santas Casas e hospitais filantrópicos

07/12/20230

Ticket amplia canais de comunicação para profissionais de recursos humanos

11/04/20240

Servidores estaduais têm menos de 2 semanas para realizar o recadastramento digital

04/03/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

29 líderes da TD SYNNEX reconhecidas como Mulheres do Canal CRN® 2025

13/05/2025

Gartner: CEOs acreditam que suas equipes executivas não têm conhecimento elevado em IA

13/05/2025

TVs QLED da Samsung recebem certificação “Real Quantum Dot Display” da TÜV Rheinland

13/05/2025
CONTATO

E-mail: [email protected]

Telefone:  +55 11 97498-4084

© 2025 Jornal Brasil Atual.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.