Close Menu
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Roupa de academia feminina: Conforto e performance nos treinos

02/06/2025

Descubra Como Fazer Curau Milho Panela Pressao Cremoso

02/06/2025

Como Escolher O Sofá Ideal Para Sua Sala

02/06/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
CONTATO
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
Início - Black Friday: estratégia O2O atrai consumidores e reforça a importância da loja física no varejo

Black Friday: estratégia O2O atrai consumidores e reforça a importância da loja física no varejo

23/11/202300
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Com as mudanças tecnológicas dos últimos tempos, o comportamento do consumidor também evoluiu. Nos anos anteriores, as vendas online tiveram um boom notável. Segundo levantamento feito pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o faturamento das vendas em e-commerce no Brasil alcançou a marca de R$ 80,4 bilhões no primeiro semestre de 2023. Mas agora, no final do ano, por causa das datas comemorativas, as vendas físicas voltam a se intensificar. Nenhum dos dois canais deve ser subestimado pelos lojistas; a integração entre as vendas físicas e digitais veio para ficar.

A chamada omnicanalidade tornou-se uma realidade para o varejo e é a estratégia essencial de integração de vendas, pois possibilita uma experiência funcional e facilitada ao consumidor, uma vez que fornece mais variedades de produtos e opções de consumo de modo personalizado. De acordo com o levantamento do IPV (Índice de Performance do Varejo), o fluxo de visitantes em lojas físicas cresceu 28% no primeiro mês de 2023. Algo que também ocorreu nos shoppings centers, os quais receberam 18% a mais de pessoas em relação ao mesmo período do ano passado. 

“Um dos principais objetivos das vendas omnichannel é fazer com que não haja diferença entre a compra online ou presencial, além de possibilitar a experiência de realizar a compra de onde e quando desejar, sem restrição de horário ou lugar. Outro ponto que vale destacar é que a omnicanalidade faz com que o cliente fique sempre satisfeito, pois se o produto não está disponível na loja, é possível que a compra seja feita e retirada em outra unidade ou até mesmo que ele receba o produto em casa”, comenta Tibério Valcanaia, diretor técnico e de novos negócios do Myrp, primeiro software de gestão empresarial (ERP) em nuvem do país.

A omnicanalidade é, atualmente, o fator mais atrativo de compras para os consumidores. Unir, por meio de uma experiência de compra integrada, o que acontece no mundo digital com o mundo físico atrai mais clientes pela funcionalidade da compra. De acordo com um estudo divulgado pela Track.co, 63,3% dos negócios estão, cada vez mais, preocupados com a reputação dos seus serviços. “A estratégia omnichannel ajuda, sem dúvidas, a construir, por meio dos canais digitais, uma relação do consumidor com a marca. Se sua empresa consegue cativar o cliente ao estar por dentro das maiores tendências do mercado, como mesclar o meio físico e digital, a imagem do seu negócio será positiva”, finaliza Valcanaia. 

 

Sobre o Myrp

A empresa MYRP possui atualmente dois produtos: Myrp Standard e Myrp Enterprise. O Myrp Standard foi o primeiro sistema de gestão empresarial em nuvem do país. Idealizado pelos empreendedores Tibério César Valcanaia (diretor técnico) e Reinaldo Pires de Oliveira (diretor comercial), a tecnologia é voltada para pequenas e médias empresas, auxiliando atualmente mais de 30 mil clientes no controle fiscal e financeiro dos seus negócios. Em 2022, é lançado oficialmente o segundo produto da empresa, o Myrp Enterprise, um PDV exclusivo para grandes operações do varejo de moda. O Enterprise se baseia em três pilares: cloud (100% online), mobile (para ser acessado em qualquer dispositivo) e omnichannel (um elo entre o varejo físico e o digital). A solução já atende grandes corporações no segmento de logística, hotelaria e agora moda, seu principal foco de atuação. O MYRP como empresa faz parte do Grupo Inventti, uma das maiores empresas de mensageria fiscal do país e que atende clientes de renome nacional como Carrefour, Lojas Americanas, Riachuelo, Ambev, entre outros.

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U

Brasil
Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Roupa de academia feminina: Conforto e performance nos treinos

02/06/2025

Descubra Como Fazer Curau Milho Panela Pressao Cremoso

02/06/2025

Como Escolher O Sofá Ideal Para Sua Sala

02/06/2025
EM DESTAQUE

Thomas Law, presidente do Ibrachina, lança livro sobre relações Brasil-China em Conferência Nacional da Advocacia Brasileira

02/12/20230

Bloco Bem Sertanejo, do cantor Michel Teló, desfila no Carnaval 2024 com patrocínio do Esportes da Sorte 

08/02/20240

Carretas da Mamografia ampliam serviço e passam por quatro regiões em abril

31/03/20240

ACG Home Care amplia investimentos em marketing em 2024 em 100%

03/01/20240

Ministério da Cultura abre convite para programação cultural na Biblioteca Maria da Conceição Moreira Salles, em Brasília

06/10/20230
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Roupa de academia feminina: Conforto e performance nos treinos

02/06/2025

Descubra Como Fazer Curau Milho Panela Pressao Cremoso

02/06/2025

Como Escolher O Sofá Ideal Para Sua Sala

02/06/2025
CONTATO

E-mail: [email protected]

Telefone:  +55 11 97498-4084

© 2025 Jornal Brasil Atual.
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.