Close Menu
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Dia Internacional da Luta Contra a Endometriose reforça a importância do diagnóstico precoce e acesso ao tratamento

08/05/2025

HCP promove campanha Maio Cinza e alerta para os perigos do câncer cerebral

08/05/2025

Dia Mundial Sem Tabaco: Tabagismo aumenta riscos de complicações em transplantes capilares

08/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
CONTATO
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
Início - ENTRETENIMENTO - Brasil chega a 2 milhões de influenciadores, somando crescimento de 67% em relação ao ano anterior
ENTRETENIMENTO

Brasil chega a 2 milhões de influenciadores, somando crescimento de 67% em relação ao ano anterior

fatimabrasil19/03/202500
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

São Paulo, março de 2025 – O Brasil ocupa a segunda posição no ranking global de tempo diário dedicado às redes sociais, segundo dados da DataReportal, que também destaca Instagram, TikTok e YouTube como plataformas mais usadas no país. Com alto consumo digital, o país se torna terreno fértil para o marketing de influência, abordagem que consiste em praticar ações focadas em indivíduos com influência ou liderança sobre potenciais clientes de uma marca. 

O aumento do uso das redes sociais no cotidiano é acompanhado por um crescimento expressivo no número de influenciadores digitais nos últimos anos. Dados da Influency.me apontam que, entre março de 2024 e março de 2025, o volume de criadores de conteúdo cresceu 67%, saltando de 1.2 milhão para 2 milhões. 

“Esse crescimento reflete o protagonismo digital do Brasil e a consolidação da influência digital como profissão. Os produtores de conteúdo não apenas promovem produtos e serviços, mas exercem papel fundamental na publicidade ao engajar suas comunidades e conquistar a confiança dos seguidores por meio de credibilidade e conexão autêntica”, analisa Rodrigo Azevedo, CEO da Influency.me.
 

 

Perfil dos influenciadores brasileiros 

Segundo a plataforma, entre os influenciadores que declararam sua idade, a faixa etária entre 25 e 34 anos é a que conta com mais influenciadores, conforme dados abaixo. 

Entre 13 e 24 anos: 39,37% dos influenciadores 

Entre 25 e 34 anos: 48,66% dos influenciadores 

Entre 35 e 44 anos: 9,19% dos influenciadores 

Entre 45 e 54 anos: 2,75% dos influenciadores 

Acima de 55 anos: 0,02% dos influenciadores 

 

No aspecto de gênero, 56% dos influenciadores declararam ser do sexo feminino, enquanto 43% se identificam como do sexo masculino. Já 1% se declara como marca, não inserindo gênero.  

 

Jovens na influência digital 

O crescimento do número de influenciadores jovens reflete uma mudança cultural significativa. “Antigamente, os jovens queriam ser jogadores de futebol. Hoje em dia, a profissão dos sonhos é influenciador”, observa Azevedo, CEO da Influency.me. A atração pelo aparente glamour da carreira tem conquistado muitas pessoas, especialmente os mais novos, que buscam reconhecimento e autonomia. 

No entanto, pontua Azevedo, os desafios da profissão vão além da exposição nas redes sociais. “A gestão de audiência, a criação constante de conteúdo relevante e o atendimento às expectativas das marcas tornam a influência digital uma carreira tão extremamente exigente, que vem demandando cada vez mais dos profissionais”, complementa o executivo. 

 

Hiperprofissionalização do setor 

O CEO da empresa descreve o momento como de hiperprofissionalização. “Com número crescente de influenciadores disponíveis, marcas e audiência estão mais exigentes. Isso requer dos criadores uma abordagem mais estruturada, que inclua roteiros bem elaborados, cenários cuidadosamente planejados e um nível elevado de qualidade em gravações e edições. Ou seja, essa corrida diária por espaço e visibilidade está transformando as práticas do setor, exigindo habilidades técnicas, criatividade e um olhar estratégico por parte dos profissionais que desejam se destacar”, avalia Azevedo.  

Por meio de plataformas dedicadas, como a Influency.me, a crescente profissionalização do setor oferece novas oportunidades e desafios para empresas e influenciadores. Esse movimento reafirma a importância dos influenciadores na construção de pontes entre marcas e consumidores. 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
SARAH ANDRADE DA COSTA
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Em “Vale Tudo”, Thiago Martins se aproxima do universo das apostas online

08/05/2025

Bate-Papo Prime recebe Darryl Vidal, estrela de Karatê Kid e Cobra Kai, nesta terça-feira (06), às 21h

07/05/2025

Michele Schuetzler é a campeã da 9ª temporada da Casa das Pimentinhas

07/05/2025
EM DESTAQUE

Melhor temperatura para chopp: a chave para a perfeição na sua bebida

13/01/20252

Quanta Previdência é reconhecida nacionalmente no Prêmio Broadcast Projeções

14/08/20240

Quinta temporada do programa ‘Conversa Preta’ estreia dia 16 na tela da Rede Bahia

07/11/20240

Luzia Moraes receberá o Prêmio Nevado Solidário de Oro da Argentina 2024

16/04/20240

Cibersegurança e ISPs: O compromisso essencial para a construção de uma marca confiável

30/10/20230
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Dia Internacional da Luta Contra a Endometriose reforça a importância do diagnóstico precoce e acesso ao tratamento

08/05/2025

HCP promove campanha Maio Cinza e alerta para os perigos do câncer cerebral

08/05/2025

Dia Mundial Sem Tabaco: Tabagismo aumenta riscos de complicações em transplantes capilares

08/05/2025
CONTATO

E-mail: [email protected]

Telefone:  +55 11 97498-4084

© 2025 Jornal Brasil Atual.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.