São Paulo, fevereiro de 2025 – O Carnaval, uma das maiores festas populares do Brasil, movimenta não apenas a cultura, mas também a economia. Para empreendedores do setor de confeitaria, a folia é uma oportunidade única de conquistar clientes e aumentar as vendas. Pensando nisso, a Harald, líder no mercado de coberturas e chocolates para o mercado profissional, apresenta ideias criativas e fáceis de implementar para quem deseja lucrar durante o período mais animado do ano.
Os foliões buscam alimentos que sejam práticos tanto para consumir quanto para transportar, além de fornecerem energia suficiente para aproveitar os bloquinhos de rua. “Doces em porções individuais são uma excelente opção para quem vai celebrar o Carnaval”, afirma Elliott Drimus, chef chocolatier da Harald. “Nesse período, a praticidade é essencial. Criar doces que possam ser consumidos em qualquer lugar, sem necessidade de talheres ou pratos, é uma estratégia eficiente para aumentar as vendas. Além disso, embalagens práticas e fáceis de transportar tornam os produtos ainda mais atrativos,” complementa.
Drimus sugere opções que têm alta aceitação entre os consumidores: “Trufões, bombons recheados, brownies, brigadeiros e palha italiana são perfeitos para o consumo durante a folia e costumam ser vendidos rapidamente. O segredo está na criatividade para combinar sabores e seguir tendências. Pistache, caramelo e avelã estão em alta e são uma garantia de sucesso. Mas, na dúvida, aposte no tradicional: chocolate ao leite, branco e meio amargo agradam a todos os paladares,” explica.
O chef também reforça que não é necessário ter habilidades técnicas ou experiência prévia para aproveitar o período e garantir uma renda extra. “Hoje, existem soluções práticas e de alta qualidade no mercado. A linha de coberturas TOP da Harald, por exemplo, oferece uma variedade de produtos prontos para aplicar. Elas não exigem o conhecimento técnico para manusear, basta derreter e usar em moldes ou para banhar doces diversos, como bombons, trufas e barrinhas. É simples e sempre dá muito certo,” conclui.
Com produtos acessíveis e ideias simples de colocar em prática, o Carnaval pode ser mais do que uma festa: uma chance de lucrar. Ao apostar em tendências de sabores e na praticidade das coberturas, os empreendedores têm a oportunidade de conquistar os foliões com doces criativos e irresistíveis. É o momento perfeito para transformar energia e criatividade em um negócio de sucesso.
Conheça a Harald:
Líder em chocolate e cobertura para o mercado de confeitaria, a Harald é uma das principais marcas de chocolates para transformação e referência para o mercado especializado, food service e cash & carry. No seu portfólio, a Harald conta com as marcas Unique, Melken, Inovare, TOP e Confeiteiro. Fundada em 1982, a empresa faz parte desde 2015 do grupo Fuji Oil, gigante japonesa de atuação global.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ANA CLAUDIA DA SILVA ROZEMBRÁ
arozembra@4influence.com.br