A busca por hábitos mais saudáveis, sem abrir mão do prazer gastronômico, impulsiona uma tendência em alta no país: os mocktails, drinks sem álcool que conquistam espaço em cardápios e reuniões sociais. Combinando frutas, ervas, sucos, energéticos e até cervejas sem álcool, essas bebidas surgem como alternativas criativas para quem deseja refrescância e sofisticação em momentos de descontração.
De acordo com dados da Euromonitor International, o Brasil produziu 480 milhões de litros de cerveja sem álcool em 2023 – número três vezes maior em comparação a 2019. Esse movimento reflete um público cada vez mais preocupado com bem-estar, especialmente as gerações mais jovens que, além de saúde, valorizam uma imagem online “sem ressacas”.
A Minalba Brasil, líder de água mineral e que possui um portfólio amplo de bebidas não alcoólicas, por exemplo, acompanha esse novo movimento e estimula que seus produtos façam parte dessa tendência, tanto para um dia de calor intenso até happy hours e encontros informais.
“Percebemos uma mudança de hábito nos consumidores, especialmente entre a Geração Z e Millennials, que estão buscando mais bem-estar e novas experiências sem abrir mão do sabor”, afirma Christina Larroudé, diretora de Marketing da Minalba Brasil. “Esses drinks sem álcool se encaixam perfeitamente nesse contexto, e com a variedade de produtos da Minalba Brasil, as possibilidades de combinações são infinitas, permitindo que cada um crie seu drink ideal”.
A empresa aposta em uma variedade de bebidas não alcoólicas, incluindo Indaiá Refri, Indaiá Citrus e os energéticos Night Power, e que proporcionam muito sabor, e uma experiência sensorial diferenciada. Além disso, suas águas de alta qualidade, como Perrier e São Lourenço, ampliam as possibilidades de receitas sofisticadas.
“A beleza dos mocktails reside na liberdade de explorar sabores e texturas”, afirma Christina. “Com ingredientes frescos e criatividade, é possível criar combinações surpreendentes que rivalizam com os melhores drinks alcoólicos. E o melhor de tudo, você pode preparar em casa para curtir com amigos e família”.
Confira, abaixo, receitas de drinks não alcoólicos.
Soda Artesanal Maça Verde
Ingredientes:
30 ml Xarope Maçã Verde
180 ml água com gás Minalba
Gelo
Modo de preparo
Em um copo alto, adicione o gelo.
Despeje o xarope de maçã verde sobre o gelo.
Complete com água com gás.
Mexa delicadamente para misturar.
Decore com uma fatia de maçã verde, se desejar.
Observação: ajuste a quantidade de xarope de acordo com o seu paladar e utilize a água com gás bem gelada.
Spritz de morango
Ingredientes:
120 ml de água com gás Minalba
30 ml de xarope de morango
6 folhas de hortelã fresca
Gelo
Modo de preparo:
Em um copo alto, coloque as folhas de hortelã e macere levemente com um pilão
Adicione o gelo
Despeje o xarope de morango sobre o gelo
Complete com água com gás
Mexa delicadamente para misturar
Decore com morangos frescos, se desejar
Observação: ajuste a quantidade de xarope de acordo com o seu paladar e utilize a água com gás Minalba bem gelada.
Ginger Lemonade
Ingredientes:
30 ml xarope Gengibre
180ml água com gás
20 ml suco de limão
Gelo
Modo de preparo:
Em um copo alto, adicione o gelo
Despeje o xarope de gengibre sobre o gelo
Adicione o suco de limão
Complete com água com gás
Mexa delicadamente para misturar
Decore com uma rodela de limão, se desejar
Observação: para um toque ainda mais refrescante, adicione algumas folhas de hortelã fresca, ajuste a quantidade de xarope de acordo com o seu paladar, utilize a água com gás bem gelada.
Sobre Minalba Brasil
Minalba Brasil é a divisão de bebidas do GEQ, um dos maiores conglomerados empresariais do País, que se faz presente nos mais diversos momentos da vida dos brasileiros por meio de um portfólio diversificado de marcas e produtos de segmentos variados, ideal para todas as ocasiões de consumo. A empresa é líder de água mineral no Brasil e detentora das marcas Indaiá, Minalba, São Lourenço, Petrópolis, Refri, Citrus e do energético Night Power. Possui ainda o licenciamento da marca Nestlé Pureza Vital, bem como a concessão para a distribuição das marcas globais premium Perrier, S. Pellegrino e Acqua Panna, para a produção e distribuição do Minotauro Energy Drink, e a distribuição no varejo alimentar do hidrotônico Sorox.
Sobre o Grupo Edson Queiroz
Desde 1951, o Grupo Edson Queiroz se faz presente nos mais diversos momentos da vida dos brasileiros por meio de um portfólio diversificado de marcas e produtos de segmentos variados. Ao longo da história, o Grupo consolidou uma cultura de pioneirismo e desenvolvimento de grandes negócios, empregando diretamente mais de 9 mil colaboradores e guiando sempre suas decisões nos princípios éticos que baseiam todas as suas relações. Entre as áreas de atuação e marcas, estão: Energia, com armazenamento, envase e distribuição de GLP com a Nacional Gás; Eletrodomésticos, com a Esmaltec; Alimentos e Bebidas, com a Minalba Brasil; e Comunicação, com o Sistema Verdes Mares.
Informações para imprensa:
geq@fsb.com.br
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
APARECIDA NOIAMA DOS SANTOS
naianesnt@gmail.com